sexta-feira, 20 de julho de 2012

Escuta a canção da vida!

Mergulha profundamente no teu próprio coração e busca a luz que ali brilha. Toda a ciência do mundo em que tens tua existência, toda a sabedoria das idades, os mistérios do cosmos, estão guardados no teu mundo interior. Teu coração é um livro aberto, leia o que nele está escrito!

Conheça também o coração dos teus irmãos, a fim de decifrar e conhecer os mistérios da existência, a beleza da luz que bruxuleia no altar de cada alma humana.

Observa atentamente os acontecimentos que te rodeiam e extraia deles os ensinamentos que te mostrarão a lição de harmonia, permanecendo sereno e vigilante, escutando o que diz teu ouvido aguçado, que adquiristes pelo sofrimento e a destruição do sofrimento.

E o canto da vida que ouvires imprima-o firmemente na memória e aprenda o significado das lições dos acontecimentos que te são trazidos para teu aprendizado.

Aprenda a perscrutar de maneira inteligente o coração daqueles homens e mulheres que o destino cruzar em tua vida, pois eles trazem lições para o teu aprendizado.

Considere, nenhum homem é teu amigo; nenhum homem é teu inimigo, todos têm os ensinamentos que tu precisas assimilar.  Se pensas que tens inimigo, este é um mistério que precisas decifrar, ainda que para isso, sejam necessários muitos séculos. Só quando os laços da personalidade se tenham afrouxado, será possível saber que amigos e inimigos são parte de tu mesmo.

Então saberás que tua alma é UMA com todas as almas.
Procura o que é invisível, tanto no âmago de ti mesmo como nos confins do Infinito!

Luz no Caminho --- Mabel Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário