quinta-feira, 19 de julho de 2012

As Energias que as Flores Libertam

Não é por acaso que você é uma apaixonada por determinados tipos de flores. Saiba que apreciar muito Rosas, não gostar de Dálias, ou manter um fascínio por Orquídeas tem um significado muito especial.
Apreciadora da natureza, você conserva em si o fascínio pelas flores. Perde-se de amores por paisagens fascinantes, deixa-se seduzir por determinados géneros de flores, e a sua casa está repleta destas maravilhas naturais. Porém, e como tudo na vida, há pessoas que apreciam mais determinadas flores do que outras. Há sempre aquelas que são especiais, em detrimento de outras, mesmo que não compreenda o motivo pelo qual isso acontece.

Afinal, porque é que você tem essa paixão por Orquídeas e não por Rosas? E porque será que a sua melhor amiga aprecia tanto ou Cactos?
A verdade é que cada flor nos causas sensações especiais. Ao olhar demoradamente para uma Rosa vai sentir algo totalmente diferente do que quando observa uma Dália. Mas, porque será que isso acontece consigo e não com todas as pessoas, também elas amantes da natureza?  Cada flor transmite ao ser humano uma sensação e emoção diferente, sendo que a cada uma delas estão ligados sentimentos muito especiais. Estes sentimentos não são nada mais do que traços referentes ao ser humano, que podem passar pela agressividade, sensualidade, ou ternura. Daí que a cumplicidade entre as plantas e o ser humano seja tão intensa!
O facto de ter preferência por esta ou por aquela flor está relacionado com a sua própria personalidade. As plantas possuem aqui um papel de complemento da nossa própria personalidade, ou como um espelho da forma através da qual levamos a vida. Oferecendo à casa uma beleza e aura especial, as plantas podem ser as nossas melhores aliadas nos momentos de maior tensão ou angústia. Já reparou como olhar para uma planta, demoradamente, nos pode deixar bem mais calmos? As energias libertadas pelas flores são muito fortes e intensas, e o seu perfume pode levar-nos a viajar por lugares e situações longínquas sem que saíamos do mesmo lugar!
Uma das flores preferida das pessoas é a Rosa. Sem dúvida, ela ocupa um dos primeiros lugares de preferência, senão o primeiro, dos apaixonados pelas plantas. Com uma textura macia e sedutora, as pétalas da Rosa conduzem-nos para situações de amor e felicidade. Desde sempre relacionada ao amor, a Rosa conserva em si a beleza da vida com o seu perfume mas evidencia também os momentos mais dolorosos, através dos espinhos que ostenta. Esta é uma flor que ajuda a abrir o coração dos seres humanos, e que promove o amor no seu expoente máximo.
Outra flor sobejamente conhecida, mas com conotações totalmente diferente das da rosa, é o Alecrim. Apreciado especialmente por pessoas solitárias, o Alecrim permite que o ser humano regresse um pouco mais à vida, despertando-lhe os sentidos naturais do ser. O facto de apreciar bastante esta planta pode ser o indício de que se sente só, mas que pretende novamente dar as mãos à realidade. Da solidão passamos à espiritualidade, cuja melhor representação disso é a Orquídea. Flor ligadoa às emoções, a Orquídea promove o despertar dos sentido das sensações, enriquecendo as emoções que guarda dentro de si. Excelente para as pessoas criativas, promove a intuição inata a cada ser.

Os Cactos são uma permanência habitual em muitas casas. Olhar para um cacto é como se encontrássemos nos seus picos o caminho para a descoberta da força interior. Apreciado por pessoas solitárias, o Cacto ajuda a encontrar a força que possui dentro de si. Os Cactos transmitem energia, vitalidade, segurança, e perfumam o ambiente de força e de muita determinação. O Girassol, tal como a Rosa, é a planta que oferece uma leitura natural da vida: as pétalas amarelas transmitem o brilho da vida, enquanto que o lado mais escuro denota o aspecto mais sombrio da nossa vivência. Transmitindo uma sensação de equilíbrio, qualidade que qualquer pessoa necessita, o Girassol leva até ao ser humano a beleza do exterior que nem sempre é acompanhada pela beleza do interior do ser humano. Uma visão clara das coisas é o que Girassol consegue transmitir a todos nós sem que, no entanto, nos apercebamos disso!

Estimuladora da compreensão, a Dália é a flor preferida daqueles que utilizam demais o lado racional da vida renunciando, em muitas situações, à sensibilidade humana. Por isso, as pessoas demasiadamente racionais sentem-se completos com presença da Dália, assim como abre o campo de visão para inúmeras situações. A capacidade para entender o outro, compreender o mundo à sua volta, será fortalecida com a presença desta planta.

Não só para embelezar a casa, ou simplesmente por uma mera questão de estética, as flores podem ter efeitos bastante produtivos no ser humano. Se é uma apaixonada por uma determinada flor, não hesite em adquiri-la para que se possa sentir bem, e melhor, consigo mesma. Claro que a paixão pelas Rosas é comum a todos! Afinal, o Amor é universal!

http://www.mulherportuguesa.com/casa-a-jardim/jardim-e-plantas/792-

Maria Elisete Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário