quinta-feira, 19 de julho de 2012

As Fadas e as Flores

As fadas e os elfos são os espíritos guardiões dos bosques e dos jardins. São eles quem conferem os poderes mágicos ao reino vegetal. As fadas das flores vigiam o crescimento e a saúde das plantas.
Limpam, perfumam e penteiam uma a uma, as suas pétalas.

Com apenas alguns centímetros de altura, providas de asas translúcidas que se agitam ao sol, essas fadas voam como as borboletas, colhendo o suco das flores.
" Eram elas quem fazia a limpeza da Primavera, afastando os bichos sinistros e disformes. Elas restauravam a calma no seio dos elementos perturbados e faziam renascer a paz no coração dos humanos."

É por isso que a cada tipo de flor é atribuída uma fada guardiã.

As fadas das flores vivem em osmose estreita com o mundo vegetal, que reavivam permanentemente graças à sua energia etérica e espiritual. Elas ajudam a transmutar os elementos químicos e catalisam a energia da atmosfera para que se torne assimilável pelas flores.As fadas são os devas, os « anjos-guardiões » das plantas, e todos os jardineiros devem contar mais com a sua colaboração, do que com o seu próprio savoir-faire, se desejam ter um jardim bonito.

( retirado do livro " Elfos e Fadas de Édouard Brasey )

Maria Elisete Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário