sexta-feira, 10 de junho de 2011

EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS


EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS – Por El Morya

O Santo Ser Crístico de cada pessoa é Puro, Perfeito e Divino. Vossa individualizada Presença é Pura, Perfeita e Divina. E toda a acumulada reserva que, há eons, usastes e aplicastes,
construtivamente, e que está armazenada em vosso corpo causal, é igualmente Pura, Perfeita e Divina. Quando nos apresentamos aos não ascensionados, àqueles que querem sentar-se aos pés do Mestres, devemos em primeiro lugar, ocupar-nos com a alma e com as várias camadas que a envolvem.

Estas camadas que não deixam passar a luz são as causas que, durante certo tempo, restringem a irradiação da Luz da Presença, impedindo vossa liberdade financeira, vossa completa saúde, beleza e eterna juventude e todas as grandes forças criativas e liberdades divinas cujo uso tanto almejais e que são vossa natural herança.

No mínimo, já podeis compreender que, na Câmara Secreta de vosso coração, foi erigido o Foco de Luz de vossa Presença. Esse foco é a Divina Imorredoura Chama Trina, inteligência com a qual pensais e força motriz com a qual vos moveis. É a única fração em vós que é eterna, vosso corpo ascensionado, quando então sereis Deus-livre.

Porém gostaria, Meus bem-amados, que meditásseis sobre a Chama que jaz em vossos corações.
Nas pessoas adormecidas espiritualmente, ela se encontra no "vácuo da célula" em dimensão bastante reduzida. Todavia, nos discípulos já desenvolvidos, ela começa a expandir-se. É desejo da Grande Fraternidade Branca, principalmente dos Irmãos do Mantos Dourados, os Mestres do Segundo Raio, Sabedoria ou Iluminação, instruir os discípulos e os estudiosos neófitos, ensinandolhes como expandir a Chama como aplicá-la para liberar as energias dos corpos inferiores.

Também é desejo do Bem-Amado Maha Chohan, que Eu vos apresente alguns exercícios respiratórios, o que faço com grande prazer. Estes vos ajudarão muitíssimo em vosso progresso espiritual, desde que os use diária e diligentemente.

Meus bem-amados, para principiar, é mais fácil tratar apenas de um dos quatro corpos inferiores, isto é, extrair dele as substâncias impuras e atraí-la ao coração, onde passará pelo processo purificador da Chama Trina, e depois expirar ou exalar a substância já purificada. Não seria possível aos principiantes extrair a substancia de todos os 4 corpos inferiores de uma só vez, manter a respiração, expandi-la e projetá-la e, ao mesmo tempo, manter a visualização de determinado pensamento em imperturbável serenidade.

Começaremos pelo corpo emocional, que é o que possui maior alcance e tamanho: inalai a substancia impura deste corpo, mantende-a firme na Chama Transmissora, que jaz em vosso coração, enquanto suspendei a respiração; na exalação, convidai a purificada substancia a voltar ao corpo emocional e enviai-a, tanto quanto vossa respiração possa sustentar, aos corpos sentimentais de toda a humanidade, tempo esse em que permanecerá sem respirar.
Procedei da mesma forma, quando tratardes dos outros 3 corpos, um de cada vez.
Se diariamente praticardes, com toda a fidelidade, este exercício, dedicando-lhe alguns minutos, então,  pouco a pouco, conseguireis tratar dois corpos de uma vez e depois três e quatro. Com a experiência cresce a habilidade, até que tereis conquistado o domínio sobre vossa respiração.

A inalação vos parecerá relativamente fácil. A sustentação também é simples enquanto o vosso ensamento enviar esta energia impura à Chama de vosso coração. Na exalação, deveis prestar toda atenção quando expandis a substância purificada,. No momento da projeção desta respiração deveis sustentá-la e aguentá-la com a vossa completa participação na energia purificada, para poder enviála pura e perfeita ao mundo em geral. Portanto pensai nisto: as quatro fases da respiração devem seguir no mesmo ritmo: inalar, sustentar, expirar e sustentar. Notareis que é necessário um grande domínio e suficiente energia para a expansão da substancia purificada e é imprescindível que haja sobrado o bastante para poder abençoar o mundo.

O último ritmo, a respiração projetada, pertence ao uso, ou melhor, ao Serviço Cósmico.
Muitos instrutores, em seus ensinamentos sobre a Lei da Respiração, apresentam somente os três primeiros passos. Mas a atividade do Bem-Amado Mestre Saint Germain estende o quarto ritmo acompanhado pelo uso da Respiração Projetada para abençoar todo o mundo.
Meus bem-amados, pensai nisto: a Chama Trina de vossos corações contém toda as Virtudes Divinas. Tomaremos como exemplo a Fé: esta virtude é muito necessária à humanidade.

Podeis respirar a desesperança ou a falta de fé que esteja localizada em vosso corpo emocional (sentimental) e enviá-la ao vosso coração, onde se encontra o Fogo Vivente Azul. Observai, como tudo depois é transformado na Fé do Arcanjo Miguel. Trazei-a de volta ao vosso corpo emocional e enviai este sentimento de fé, já transformado e purificado, através da respiração projetada, na quarta fase do ritmo, envolvendo toda a humanidade. O que esta contido em vossos corpos Mental, Etérico, e Físico deve ser tratado da mesma forma.

PURIFICAR POR MEIO DA RESPIRAÇÃO

1. Extraí, conscientemente, de vosso corpo emocional, por meio da maravilhosa respiração, toda substancia impura e enviai-a à maravilhosa Chama que jaz em vosso coração.

2. Sustentai a respiração dentro dessa Chama e visualizai por meio do pensamento dirigido, a impura substancia a ser transformada no Fogo Sagrado.
3. No ato de exalar enviai de volta ao vosso corpo emocional toda a substancia já transformada e purificada pelas Chamas. Procurai sentir isso profundamente em vosso corpo emocional.

4. O próximo passa é sustentar a expiração e, conscientemente, extrair do fogo Sagrado de vosso coração, esse sentimento ascensionado e, com toda convicção, enviá-lo ao mundo externo, envolvendo toda a humanidade, justamente com a necessária qualidade com a qual quereis abençoar a Vida e o mundo.

Fazei isso com todos os corpos inferiores, um de cada vez, a princípio. Mantende o mesmo ritmo, e tirai de vossa mente todas as imagens imperfeitas, as semi-verdades, impressões, conceitos, maya, e enviai-as ao Coração do Fogo Sagrado. Enquanto mantendes a respiração nas Chamas, vede (visualizai) como todas as imagens desfiguradas vão se derretendo e em seu lugar surgindo o Plano Divino de vossa Presença. Somente então estendei a Sagrada Respiração até preencher todo o corpo mental e por meio do pensamento envia-a logo à atmosfera onde estas imagens construtivas poderão ser captadas por outrem, os que sinceramente as desejarem e estiverem em sintonia com elas.

Ao tratardes o vosso corpo etérico, enviai o Fogo Sagrado a todas as vivências e recordações de infortúnios, todos os maus hábitos, impulsos imperfeitos. É também um exercício muito eficaz para curar o corpo físico. Deveis começar pela sola dos pés até acima do crânio; para além das pontas dos dedos das mãos, de todo órgão, célula, etc. e depois enchê-los novamente com a energia purificada qualificada com o vosso Plano Divino, a Perfeição. Na quarta fase, projetai o vosso pensamento de cura a toda humanidade Isso é muito importante: as quatro fases de ritmo, que se desdobram em oito tempos, a ser explicado adiante, devem ser tomadas em consideração. Devem ser contínuas e ininterruptas:
inalar-sustentar, exalar-sustentar.

Deixai-me explicar mais uma vez que em vosso coração existe a Força Purificadora do Amor Divino Libertador do Fogo Violeta. Pois a Chama Trina desdobra-se em sete. Nesta Chama Violeta encontra-se a puríssima força que tem o poder de transformar e sublimizar toda a energia de vossos corpos inferiores. Quando conduzis esta energia desse corpo ao Lar, ao Coração do Fogo Sagrado, gostaria que sentísseis a acrisolar dessa energia, assim como a pressão do momento da expansão, e o retorno da respiração aos veículos inferiores, simultaneamente com a energia sublimizada e transformada.

O corpo emocional ou sentimental é o maior e o primeiro de fora para dentro. A seguir vem o mental, depois o etérico e o físico. O corpo emocional está cheio de energias negativas acumuladas nas várias encarnações e é uma matéria altamente inflamável e influencia os outros três, podendo este e todos serem tratados por meio da respiração e do Fogo Violeta.

Antes de começardes os exercícios, deveis sentir-vos no meio de vosso coração e na Divina Imorredoura Chama Trina. Ele é o único Poder Criador que existe.
EL MORYA

A sagrada respiração
Se logo de imediato não conseguirdes dominar a disciplina da respiração, não deveis vacilar nem desanimar. Mas se fordes perseverantes e quiserdes usar o Fogo Sagrado para purificar os vossos
defeitos, deveis observar dois itens:

1. A Chama de vossos corações ira crescer. Vossos exercícios irão fazê-la cada vez maior,até abranger e tocar toda a circunferência periférica de vosso veículo, até o limite externo de vosso corpo emocional.

2. O consciente manejo da respiração trará os quatro corpos inferiores ao domínio das Chamas - lugar que sempre lhe pertenceu e de onde nunca deveria ter saído.
Sendo desejo expresso de Maha Chohan, dou-vos os ensinamentos concernentes à Sagrada Respiração. Seria para Mim uma grande alegria se diariamente experimentásseis esta força que se acha concentrada em vosso coração, a Imorredoura Chama Trina da Verdade Eterna, e se fizésseis o possível para purificar os vários caminhos e invólucros nos quais viveis.
Vós sabeis. amados discípulos:
Tudo o que desejais vem de vossa Presença EU SOU!
Suprimentos ou abundância são limitados pelas sombras que se encontram em alguns dos 4 corpos inferiores. Tudo isso vos mantêm afastados da auto-iluminação e da autoconciência que vos possibilita ser um ser Precipitado de Luz, isto é, formado pela Luz!

Quando com sinceridade e assiduamente aplicardes a Chama Violeta da Purificação, experimentando-a com a respiração rítmica, mantereis assim, os vossos veículos em boas condições e então ireis constatar que essas Forças são vossas, pertencem ao vosso Corpo Causal.!

Vós, amados discípulos, ficaríeis maravilhados se pudésseis ver a quantidade de energia sublimizada de vosso ambiente e da Terra pelos apelos formulados por vós. A própria energia purificada foi absorvida pelo vosso Corpo Causal, onde está a espera para ser libertada por vós e para vós, quando a oportunidade se oferecer ao Vosso Santo Ser Crístico.
Quando inspirais o hálito da vida, sugais ritmicamente em cada respiração o Amor Divino com a verdadeira essência do Universo, para o vosso bem estar. Podeis alcança-la durante o tempo em que sustentais (reter) a respiração em vosso corpo, enviando a cada parte dos 4 corpos que necessitem de ajuda.

Quando começais a estender essa consagrada respiração, ela fluirá por vossos poros à atmosfera e será uma parte integrante da vossa maravilhosa aura.

Com a continuação dos exercícios, a vossa respiração se tornará cada vez mais forte; podereis sem esforço, projetá-la à maior distância. inalai, absorvei, estendei e projetai, para trazer a benção à vós e ao vosso próximo.

No Ocidente os discípulos não conseguem, em pouco tempo, realizar a contento esta experiência.
Mas o essencial é manter o ritmo desses exercícios da respiração. Isso é um maravilhoso processo que vos fará progredir e vos trará equilíbrio.

Se várias vezes ao dia, e também a noite, antes de dormir, quiserdes dedicar alguns minutos de vosso tempo a esses exercícios, ireis sentir considerável alivio de vossa tensão, pois esta sempre aparece quando estais sob a pressão externa causada por contrariedades e desânimo.
O mundo conhece o provérbio: Dai-vos tempo para santificar-vos..."

Assim mesmo o preceito não é lembrado nem praticado; os próprios discípulos muitas vezes esquecem esta máxima. Por isso vos digo, Meus amados discípulos: perseverai e dai-vos todo o tempo que for necessário para realmente atingirdes a santidade: inalai o alento da Vida!
KUTHUMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário