segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pensamentos 12 e 13 de Janeiro de 2012.

Pensamento 5ª feira 12 de Janeiro de 2012.


"O passado escapa-vos e o futuro ainda não sois senhores dele.
Só o presente vos pertence, está nas vossas mãos como uma matéria-prima para modelar. Vós podeis dispor de um minuto, uma hora, um dia... Esse minuto, essa hora, esse dia, pertencem-vos; esforçai-vos por vivê-los com lucidez. Quando tiverdes desimpedido o espaço entre vós e o mundo divino, podereis dizer que o futuro também vos pertence.

O vosso futuro é a alegria, é a luz. E não vos deixeis influenciar por aqueles que só predizem dificuldades, desgraças, porque eles não sabem verdadeiramente o que é o futuro nem como criá-lo. As desgraças são o passado, não o futuro. Para se apresentar, o futuro ─  isto é, o vosso verdadeiro futuro de filhos e filhas de Deus ─ espera que o passado seja apagado. Mas isso não significa que o futuro não esteja em marcha. Na realidade, ele é vivo, ele já está aí:
vós estais a criá-lo."


Pensamento 6ª feira 13 de Janeiro de 2012


"Todos os dias vós introduzis chaves em fechaduras de um modo automático, distraidamente, sem ver que, ao fazê-lo, estais a repetir, simbolicamente, o trabalho do espírito (a chave) na matéria (a fechadura). Então, decidi-vos a estudar o que são uma chave e uma fechadura e tereis chaves para abrir fechaduras em que nunca pensastes. Sim, os ouvidos, a boca, as narinas, os olhos, são fechaduras; e o próprio cérebro é uma fechadura.

Quando compreenderdes isto, estareis na posse das chaves que abrem as portas da natureza, mas também abrem portas em vós mesmos.

E o que são o intelecto, o coração e a vontade? Portas que dão acesso às regiões onde nós pensamos, sentimos, agimos, e as chaves para abrir essas portas são a sabedoria, o amor e a verdade. A sabedoria abre o intelecto, o amor abre o coração e a verdade abre a vontade. Quando tiverdes problemas, experimentai usar estas chaves. Se não conseguirdes com a primeira, tentai a segunda. A segunda também não abre? Tentai a terceira. Se souberdes como operar, é impossível que uma destas três chaves não acabe por resolver o vosso problema."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário