sábado, 23 de abril de 2011

SOMOS A LUZ DO MUNDO


 

"Não importa se a luz é pequena ou grande, mais forte ou mais fraca; em qualquer circunstância, está sempre a afastar as trevas e a clarear os caminhos, simbolizando uma mensagem de esperança.
Assim, quando Jesus informou aos seus discípulos e, consequentemente a todos nós, que somos a luz do mundo, estava afirmando a grande responsabilidade que pesa sobre os nossos ombros, uma vez que naquele momento, deixava bem clara a nossa missão de iluminar caminhos, dissipar trevas e expulsar as sombras, que em oportunidades múltiplas insistem em esparramar sofrimento e dor junto ao seio da colectividade".
Waldenir A. Cuin


Em todo e qualquer momento, durante o desenrolar de nossa jornada, podemos e devemos ser a luz que ilumina a escuridão em que se encontram nossos irmãos. 

Somos luz, quando usamos nosso tempo livre para oferecer ao próximo uma palavra amiga, uma mensagem de paz ou um gesto de carinho, mesmo que seja apenas um sorriso, onde esteja estampada a nossa vontade explícita em auxiliar aos que vivem os dissabores da vida.

Somos luz quando conseguimos calar a nossa palavra para ouvir as lamentações daqueles que tão pouco têm ou sabem que depois dos tormentos desta vida, outra terão para usufruir da presença do Cristo em Seu reino de amor.

Somos luz quando possuímos a coragem para deixar nosso lar acolhedor e confortável, a fim de distribuirmos afeto e abrigo aos menos favorecidos pela vida, mostrando-lhe que talvez um dia, ainda possam sair dos perigos e ameaças das ruas, se tiverem fé e esperança em Deus.
Somos luz  quando, ao receber a violência dos outros, ainda conseguirmos nos manter serenos, abstraindo-nos do revide ou da vingança, entendendo que aqueles que agridem, por si só já demonstram desequilíbrio e despreparo para a vida, e que merecem nosso entendimento e nosso perdão.

Somos luz quando sentimo-nos sensibilizados com a infinidade de crianças que, pelo mundo afora conhecem a orfandade e o abandono, sofrendo por não terem tido  um lar, o carinho e o amor dos pais, que por muitas vezes, foram obrigados a abandoná-los pela imposição das agruras da vida.

Somos luz quando precisamos ter muito amor, paciência e desprendimento para amparar um familiar difícil, doente ou que de nossa mão necessite para que um dia, possa enxergar o melhor da vida e consiga antever a felicidade, se abraçar a causa de Jesus.

Somos luz quando vemos e ouvimos na mídia impressa e falada tantas tragédias grassando pelo mundo e nos ajoelhamos diante de tanta miséria e sofrimento, para orar por aqueles irmãos que estão no desamparo, apesar de saber que nada acontece por acaso e que os resgates fazem parte de nossa evolução.

Somos luz quando a dor do irmão, no caminho no qual somos companheiros, nos machuca e agride, embora saibamos que a cada um é dado de acordo com seu merecimento.

Somos luz quando não medimos esforços para exercitar a caridade junto aos  que de nós necessitam,  pois o ser humano que não olha para o lado para ver quanto sofrimento há ao seu redor, acaba sendo uma lâmpada inexpressiva e sem brilho que, apagada, não cumpre com sua finalidade.

Somos luz para tantas coisas! Para olhar nos olhos de todos aqueles que pensam que a vida acaba com a morte e que não conseguem divisar uma luz, radiosa e linda, no fim do túnel que nos leva à excelsa felicidade de desfrutar as belezas do reino de Deus.

Que nosso Pai Maior e nossos Benfeitores Espirituais nos façam sempre, dia após dia, brilhar com nossa luz interior a fim de que possamos transmitir amor, harmonia e paz a todos.

Que assim seja!

J.A.N.(Karmelux)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário