quinta-feira, 14 de abril de 2011

Essências Florais


Essências Florais de Bach

 
AGRIMONY/AGRIMÓNIA

O Simulador

Nem sempre é fácil diagnosticar este tipo de paciente, pois ele mascara seus problemas.
Podem ser de aparência descuidada, são amáveis e cheios de interesse pela vida. Decididamente são pessoas agradáveis. Frequentemente bebem muito, embora não até ao excesso óbvio; podem-se viciar em drogas, desejam excitação e uma vida atribulada.
Desse modo ocultam o sofrimento interior.
Sente-se neles uma tragédia oculta, embora raramente a admitam, mesmo para seus melhores amigos. Interiormente sofrem tormentos. Tem grande medo do presente e especialmente do futuro, o que pode levá-los ao suicídio.
Em geral tem muito interesse em ocultismo e magia. Na realidade são almas atormentadas, cansadas de seus sofrimentos e que às vezes prefeririam a morte como alternativa, embora externamente demonstrem lutar com bravura e grande disposição.
Este FLORAL traz a paz, elimina os tormentos, diminui o desejo por estimulantes e traz calma e segurança.

CERATO

O Inseguro

Para pessoas que procuram seguir em frente, contudo são confusas e incapazes de definir o que é certo e o que é errado. A falta de conhecimento as torna imprudentes na escolha de amigos, no trabalho, na diversão, nas influências que permitem entrar em suas vidas.
São pessoas com boas intenções, mas de pouca prudência.
Concentram-se muito nos detalhes da vida, colocando de lado os princípios fundamentais. As convenções e pequenas coisas são colocadas acima de questões importantes.
Frequentemente perdem oportunidades por causa das influências e jogam fora o trabalho de uma vida, adversamente persuadidas por algum parente ou amigo.
Este tipo de pessoa é vítima do Egoísta e do Destruidor.
Este Floral traz Sabedoria para compreender a verdade e o julgamento para definir o que é certo e o que é errado.
Encoraja a força e a capacidade de manter-se no caminho certo, quando compreendido.

CHICORY/ CHICÓRIA

O Egoísta

Estas pessoas desejam usar os outros para propósitos pessoais. São possessivas, o oposto da mãe que se auto-sacrifica por amor. São loquazes, de conversação rápida e continua e cansam os outros com seus discursos. São péssimos ouvintes, sempre trazendo a conversa de volta a seus próprios interesses.
Perturbam e preocupam os outros com coisas triviais; parecem desejar não dar paz nem descanso a ninguém. São de natureza autocentrada e difícil, ocupados com seus próprios assuntos.
Sua vivacidade à primeira vista interessante e atraente, logo cansa os que estão ao seu redor.
O FLORAL, além de aliviar alguns sintomas desse tipo de paciente, estimula a simpatia para com os outros, que é a lição que devem aprender. Ao desviarem a atenção de si mesmas, deixam de ser agressivas e podem passar a servir aqueles que anteriormente desvitalizaram.

CLEMATIS

O Absorto

Para aqueles que fazem dos “sonhos o seu combustível”.
Vivem em seus ideais, mas pouco fazem para colocá-los em prática. Frequentemente são amantes dos livros e perdem-se na leitura, especialmente na primeira fase da vida.
Tendem a formar ligações muito fortes com outras personalidades e colocam-se sob seu poder. Esse é um acto voluntário e despido de medo e pode estar associado a um afecto profundo e a um desejo de nunca se separarem.
A personalidade mais forte pode usar adversamente sua influência durante a vida ou, após a morte, ficar chamando seu companheiro. Não tem grande domínio sobre a vida; é superior ás suas forças.
O FLORAL traz estabilidade e coloca o paciente num plano mais prático, isto é, o traz “de volta á terra”. Deste modo capacita-o a realizar seu trabalho neste mundo. 

J.A.N. (Karmelux)

Nenhum comentário:

Postar um comentário