quinta-feira, 8 de março de 2012

O PROPÓSITO DA EXISTÊNCIA

Quando sofremos, sentindo dor, tristeza e angústia, a dor purifica o ego e o individualismo de nossa natureza.

A alma – nosso eu verdadeiro -  brilha mais nesse momento.

É por causa disso que, de repente, experimentamos uma sensação de amor e solidariedade em relação a outras pessoas quando aviões se chocam com edifícios matando milhares de pessoas.
É por causa disso que sentimos uma mudança em nossas prioridades quando entulhos e restos humanos desolam a paisagem como resultado de guerra, terrorismo ou acidentes trágicos.

A dor emocional diminui nossos egos, e nossas almas, de repente, florescem.
É por causa disso que corremos para ajudar os outros quando somos expostos à dor e ao sofrimento.
É por causa disso que bombeiros, policiais, equipes médicas de emergência e pessoas comuns de repente arriscam suas vidas para salvar outro ser humano.

É por causa disso que, de repente, nos sentimos inspirados a mudar o mundo e a nós mesmos quando enfrentamos o terrorismo e a tragédia.
Nosso eu verdadeiro, abnegado, divino, brilha toda vez que quebramos ou abalamos o âmago do nosso ego.

O propósito de sua existência é permitir que a intensidade completa da Luz reluza em sua vida e neste mundo.
O problema com o sofrimento como um caminho para a Luz é que, com poucas exceções, as mudanças no ego são apenas temporárias.

Porque à medida que a memória de nossa dor diminui, o ego nos tenta a reagir novamente a seus impulsos. Em consequência, nossas novas reações ressuscitam o seu poder.
Com o tempo, de forma lenta, porém segura, o ego recupera sua força e retoma seu controle. A influência da alma gradualmente começa a desaparecer.

Seu alto astral, suas novas prioridades e seus sentimentos de generosidade dão vez ao mau humor e à intolerância.
As prioridades deixam de ser a família e voltam a ser as longas horas de trabalho. De repente, você desiste de mudar o mundo.

Você só quer mudar de carro, para um mais bonito que o do seu melhor amigo. Você recaiu na gratificação dos seus desejos egoístas.
Novamente, você lança olhares severos para as pessoas que esbarram acidentalmente em você no shopping, ou xinga em voz baixa. A vida diária volta a ser uma reação atrás da outra.

Cada vez que você permite que seu ego controle seu comportamento nos negócios, casamento ou em suas relações com outras pessoas, uma cortina se levanta escondendo a Luz de sua alma e a Luz do Criador.
Dentro desta escuridão cada vez maior, seu ego se fortalece, seu verdadeiro eu fica mais escurecido e a vida se torna progressivamente mais escura.

Você tem duas maneiras de realizar seu trabalho e conduzir sua vida:

            1.         Através do seu ego, duvidando da verdadeira Luz ou ignorando-a, considerando apenas a si mesmo.

            2.         Através da humildade de sua alma, constantemente procurando a Luz e considerando as necessidades dos outros.

Sua carreira, sua família e seus amigos existem por um motivo -  para lhe oferecer oportunidades de realizar sua transformação pessoal.
Eles lhe dão a chance de abrir mão de seu ego, individualismo e inveja e, em troca, encontrar a Luz!

Y e h u d a  B e r g
RABINO ORDENADO E DE RENOME INTERNACIONAL COMO UMA DAS PRINCIPAIS AUTORIDADES NA CABALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário