quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gaia


Gaia

 

Mas uma compreensão sobre a Terra de uma maneira um pouco diferente e nova. Gaia é um Espírito, uma coletividade. Gaia está aqui para manter os processos físicos sobre a Terra. Gaia, por direito próprio, é forte e pode se manter a si mesma. Como vocês têm testemunhado, ela pode se purificar através de uma tempestade ou de um terremoto. Ela pode transmutar as energias de muitas maneiras diferentes. Não é intenção de Gaia varrer de seu corpo a humanidade. A intenção de Gaia é estar aqui para apoiar e sustentar o trabalho da Velha Terra e ser também uma presença na Nova Terra.

Bem agora, poder-se-ia dizer que, operando na velha modalidade da Velha Energia, quase se esteja atingindo o ponto de saturação relativamente ao número de humanos sobre a Terra que Gaia pode sustentar, pela forma através da qual ela vem correntemente fazendo, particularmente do jeito com que os humanos atualmente vêm, a esmo e talvez até estupidamente, danificando as próprias coisas que os protegem e alimentam, agredindo a atmosfera, alterando os níveis das temperaturas sobre a Terra e prejudicando o equilíbrio ecológico. 
Agora, alguns de vocês estão preocupados e se perguntando: “Como Gaia irá lidar com tudo isso?” Bem, Gaia irá lidar com a situação muito bem… É mais uma questão de como os humanos vão lidar com o problema! Gaia dispõe de todas as capacidades para se renovar a si mesma, mas ela não deseja fazê-lo ao custo das vidas de milhares ou mesmo milhões de seres humanos. Exatamente agora, portanto, Gaia está conclamando à humanidade para que esta chegue a um novo patamar de consciência, talvez até mesmo um novo tipo de consciência ecológica que seja diferente da que agora existe. Um novo tipo de “consciência verde”… e talvez nem devêssemos chamá-la “verde”, mas “Dourada”… um novo tipo de entendimento acerca das habilidades de rejuvenescimento de Gaia. A humanidade necessita dos professores e arautos de uma nova ecologia da Terra.
Embora atualmente haja muitos grupos que vêm realizando maravilhoso trabalho, devotados e dedicados à preservação dos ecossistemas da Terra, mesmo eles carecem do entendimento do que está ocorrendo. Eles não compreendem a Nova Energia. Foram apanhados em tanto drama quanto as próprias forças às quais se opõem, assumindo a energia do papel de “benfeitores” mais do que a energia de trabalhadores a partir de um nível mais elevado, ou seja, a perspectiva mais abrangente de “equilibradores”. E presentemente existem muito poucos Equilibradores da Terra… E para que a humanidade avance nestes próximos anos, alguém precisa vir para a linha de frente. Alguém precisa ensinar. Alguém precisa assumir alguns riscos, aparecer na televisão, escrever alguns artigos a partir de uma nova perspectiva da ecologia planetária.
Uma das energias mais puras que um humano pode estar, sem ter sua energia tirada é na verdade Gaia. Gaia é um espírito. Gaia neste momento está incorporada nesta coisa que vocês chamam planeta Terra, mas Gaia é um espírito exatamente como vocês são ou como eu sou. Não muito diferente. Gaia é um espírito composto de muitas, muitas entidades diferentes que juntam todas as suas energias. Talvez possam senti-las quase cercando a Terra, ajudando a manter esta energia de Gaia. Gaia essencialmente significa “suporte de vida” ou “dádiva da vida”.
As energias de Gaia e aqueles que dão suporte a esta entidade estão continuamente fluindo energias dentro da Terra. Assim se vocês saem a sós para uma caminhada na natureza, para uma respirada – não importa se é um dia ensolarado ou nublado – não faz diferença de forma alguma. É uma forma maravilhosa de se rejuvenescerem. Até mesmo nós, os anjos do nosso lado, acham isto necessário para se recarregarem, é muito importante que façam isto.
Assim é.
Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário