domingo, 19 de fevereiro de 2012

EU SOU

1 - A ti que lês, EU falo.

2 -  Sim, a ti, que durante tantos anos, em contínuo ir e vir, tens estado ansiosamente procurando em livros e ensinamentos, em filosofias e religiões, algo que não sabias bem o que era: Verdade, Felicidade, Liberdade, Deus.
3 – A ti, cuja Alma está cansada e desalentada, e quase destituída de esperança.

4 – A ti, que muitas vezes lograste perceber um vislumbre dessa “Verdade”, para ao final constatar, ao segui-la e tentar alcançá-la, que desaparecia no além e não passava de uma miragem do deserto.

5 – A ti, que supunhas havê-la encontrado em algum grande instrutor, reconhecido talvez como o chefe de alguma Sociedade, Fraternidade ou Religião, e que a ti pareceu ser um “Mestre”, tão maravilhosa era a Sabedoria que ensinava e as obras que fazia; para dar-te conta mais tarde de que esse “Mestre” não era senão uma personalidade humana, com suas falhas, debilidades e pecados ocultos, tal como a tua; ainda mesmo que dita personalidade pudesse haver sido um canal através do qual se davam muitos formosos ensinamentos que te pareceram ser a mais alta “Verdade”.

6 – E aqui estás, Alma necessitada e faminta, sem saber onde nem a quem recorrer.

7 – EU SOU quem a ti vem.
8 – Similarmente a todos os que têm começado a sentir a presença dessa “Verdade” no íntimo da Alma e buscam a confirmação daquilo que, ultimamente, de um modo vago vêm lutando por uma expressão viva interior.

9 – Sim, EU SOU o que vem agora a todos aqueles que sentem necessidade do verdadeiro “Pão da Vida”.
10 – Estás disposto a participar dele?

11 – Se assim é, desperta. Senta-te. Acalma tua mente humana e segue fielmente Minha palavra, tal como aqui a expresso, pois se assim não fizeres, afastar-te-às desiludido, uma vez mais, sempre dolorosamente faminto em teu coração.
12 – EU!
13 - Quem SOU EU?

14 – Sim, EU que falo com tanto conhecimento e autoridade.

15 – Escuta!

16 – EU SOU tu, essa parte de ti que é e sabe.

17 – Que sabe todas as coisas.

18 – Que sempre soube e sempre tem sido.

19 – SIM. EU SOU tu. Teu próprio SER, o que em ti diz: EU SOU, e que é o EU SOU.

20 – Essa parte transcendente e ao mesmo tempo, mais profunda de ti, que à medida em que vais lendo, desperta interiormente e responde a esta Minha Palavra, que percebe a Verdade nela contida; que reconhece a Verdade plena e abandona todo o erro onde quer que o encontre. Não aquela parte que se alimenta do erro por tantos e tantos anos.

21 – Porque EU SOU o teu verdadeiro Instrutor, o único instrutor verdadeiro que haverás de conhecer e o único Mestre.
22 – Eu teu SER Divino.

23 – EU, o teu EU SOU trago até a ti esta minha mensagem, Minha Palavra Viva, tal como já tenho trazido para ti tudo na vida, seja um livro ou um “Mestre”, para ensinar-te que EU, Eu somente o teu próprio e verdadeiro Ser, Sou teu instrutor, o único Mestre e o único Deus, quem está e sempre
Tem estado suprindo-te, não só do pão e vinho da vida, senão também de tudo o que é necessário para teu crescimento físico, mental e espiritual e para teu sustento.

24 – Assim pois tudo o que sintoniza CONTIGO, à medida em que vás lendo, sabe que é Minha Mensagem falada do teu intimo à tua consciência humana externa e vem a ser nada mais do que uma confirmação daquilo que o EU SOU em ti e sempre conhecia internamente, mas que não havia ainda traduzido em termos bem definidos e tangíveis à tua consciência externa.

25 – De igual modo, tudo o que sempre despertou o Teu interesse, oriundo de alguma manifestação externa, nada mais era do que a confirmação da minha palavra, já falada em teu íntimo. A manifestação externa foi o veículo ou o meio mais apropriado de que Eu me vali na ocasião, através do qual Eu pude chegar até à tua consciência humana e impressiona-la.

26 – Porém não sou Eu tua mente humana, nem seu filho, o intelecto. Eles são apenas a expressão do Teu Ser, tal como tu és a expressão do Meu Ser; não passam de fases da tua personalidade humana, de igual modo como tu és, uma fase da minha divina impersonalidade.

27 – Pesa e estuda cuidadosamente estas palavras.
28 – Ergue-te e liberta-te agora para sempre da dominação da tua personalidade, cuja mente e intelecto tendem a glorificar-se e a envaidecer-se.

29 – Para que minha Palavra penetre até à consciência da Tua Alma, tua mente, daqui por diante, deve ser Tua servidora e o teu intelecto, Teu escravo.

30 – EU SOU quem vem agora, à consciência da Tua Alma, a qual eu despertei expressamente, a fim de que se prepare para receber a Minha Palavra.

31 – Assim, pois, se te sentes suficientemente forte para suportá-lo;
32 – Se és capaz de deixar de lado todas as tuas fantasias, crenças e opiniões íntimas pessoais, que nada mais são do que as sobras que juntaste dos detritos dos monturos de lixo alheio;

33 – Se te sentes suficientemente forte para lançar tudo fora;
34 – Então Minha Palavra haverá de ser para ti um manancial inesgotável de alegria e bênção.

35 – Deves estar preparado para a dúvida que tua personalidade suscitará, de Minha Palavra, à medida em que a fores lendo nestas páginas.

36 – Porque ela sabe muito bem que, se abrires o teu coração á Minha Palavra e lhe deres morada para sempre, doravante sua vida passará a ser ameaçada, pois ela sabe que não poderá por mais tempo viver ou se desenvolver, nem mais dominar seus pensamentos, teus sentimentos, nem nenhuma de tuas actividades, tal como vem fazendo desde longo tempo.

37 – Sim, EU SOU quem vem a ti.
38 – Para fazer-te consciente da Minha Presença.

39 – Porque, sabe, que EU também preparei tua mente humana, de maneira que ela possa, até certo grau, compreender o que Eu significo.

40 - Tenho estado contigo sempre, porém tu não o sabias.
41 – Tenho-te convidado intencionalmente por todo o deserto de livros e ensinamentos, de religiões e filosofias, mantendo sempre ante os olhos da tua Alma, a visão da Terra prometida.

42 – Sim. Alimentando-te com o Maná do deserto para que pudesses lembrar-te, valorizar e desejar com veemência o Pão do Espírito.

43 – E agora, Eu te trouxe até ao Rio Jordão, que te separa da Tua Divina herança.
44 – É chegado agora o momento para que Tu conscientemente me conheças. É chegado o tempo para que cruzes o rio e entres na Canaã, a terra do leite e do mel.

45 – Estás pronto?
46 – Queres ir?

47 – Se é assim, segue a Minha Palavra, que é a Arca da Aliança e passarás a pé enxuto.

 (Será publicado todas as semanas mais matéria relativa a este assunto até ao seu terminos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário