quinta-feira, 14 de abril de 2011

Florais




Algumas considerações fundamentais sobre doenças e cura.

      Para compreender a doença, seu objectivo, sua natureza e sua cura, precisamos em parte compreender a razão de nosso ser e as leis de nosso criador em relação a nós.
      É essencial compreender que o homem tem dois aspectos:
Um espiritual e um físico, e que dos dois o físico é infinitamente menos importante.
      Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.
      O corpo físico sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.
      Nossa evolução começa como um bebé recém-nascido sem conhecimento e  com todo o interesse autocentrado.
 

A Saúde depende de estarmos em harmonia com nossas Almas.


      É de fundamental importância que o verdadeiro significado da saúde e da doença seja claramente compreendido.
     A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre alma, mente e corpo e não é um ideal longínquo a ser alcançado, mas um objectivo tão fácil e natural, que muitos de nós negligênciamos.
     Todas as coisas materiais são apenas a interpretação das coisas espirituais. A menor e mais insignificante ocorrência tem atrás de si um propósito divino.
     Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.
     Uma missão Divina não significa sacrifício nem afastamento do mundo nem rejeição das alegrias provenientes do que é belo e natural.
     Ao contrário, significa uma alegria maior e mais completa; significa fazer o trabalho que amamos com todo o nosso coração e nossa alma, seja ele plantar, cuidar da casa, pintar ou servir nossos irmãos. E este trabalho, qualquer que seja ele, é comandado definitivamente por nossa alma, a obra que temos de realizar neste mundo e a única na qual podemos ser verdadeiros, interpretando de modo material a mensagem de nosso Eu Superior.
    Através de nossa Saúde e felicidade, podemos julgar quão bem estamos interpretando essa mensagem.
    A vida é uma alegria; dificuldades e experiências podem ser encaradas como aventuras, pois temos apenas de perceber nosso poder, temos de ser verdadeiros em relação à nossa Divindade, para que tudo, e todas as dificuldades se desfaçam, como a névoa sob a luz do sol.
    Deus deu, realmente, a Seus filhos, o domínio sobre todas as coisas.
    Nossas almas nos guiarão, se lhes dermos ouvidos, em todas as circunstâncias, em cada dificuldade.
    E a mente e o corpo assim dirigidos transporão a vida irradiando felicidade e perfeita saúde, livres de todas as preocupações e responsabilidades, como uma criança confiante.
 J.A.N.(Karmelux)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário