“ ENSINAMENTOS DO EU SOU ”
tem dois objectivos:
1. Provar que a essência espiritual e física do homem é idêntica ao Princípio Absoluto e a Deus na Natureza.
2. Demonstrar a presença e potencial no homem da mesma virtualidade existente nas Forças Criadoras da Natureza.
“O verdadeiro conhecimento é privativo do
espírito e só pode ser adquirido pela mente
superior, o único plano em que podemos
sondar as profundidades da onipenetrante
absolutamente.”
ENSINAMENTOS SECRETOS
Naquele dia ao acordar a única coisa que tinha na cabeça era sair de casa e, sem perda de tempo.
Assim fiz, depois de tomar um duche e beber o café da manhã no local habitual, lá fui para o centro da cidade á procura de uma livraria. Enquanto caminhava pensava, como era estranho, esta fobia que de mim se tinha apoderado para comprar um livro de uma autora que desconhecia, parecendo-me que de sua compra dependia a minha vida.
Depois de muito andar, lá encontrei na livraria do centro comercial o único exemplar existente, e segundo me disse a empregada, já estava na prateleira há muito tempo.
Logo que recebi o livro tive curiosidade em saber do que se tratava, pelo que, me sentei no café daquele centro comercial e, enquanto beberricava a “bica”, fui lendo o seu Prefácio. As páginas foram passando e o tempo também, e quando dei por ele já lá ia a hora do almoço, e tive que interromper a leitura, pois os meus amigos estavam à minha espera para o almoço.
Quando pude voltei à leitura, e já para lá do meio dele, comecei a vislumbrar as razões porque o tinha procurado com tanta acuidade.
Todo o livro é um trabalho dedicado a todos os que, com sinceridade, buscam a Senda Oculta, o contacto directo com seus Mestres ou Mentores Espirituais, aos que querem trabalhar pela vinda da Nova Era, da Nova Raça, e da Nova Civilização Solar.
No entanto, um facto continuava obscuro na minha mente; como tinha descoberto aquele livro, pois se até a sua autora me era desconhecida ? Se com ninguém tinha falado, como é que me tinha levantado naquela manhã, com a ideia fixa de o comprar ?
Lentamente, a mente foi recuando na noite anterior, e à memória, como se de um “flash-back” se tratasse, vieram imagens do sonho que teria tido. A imagem, fundamental de todas as cenas, era a do meu Guia. O meu Guia! Já dele me tinha esquecido, dado o tempo que Ele não me aparecia. À tanto tempo que já não me recordo da última vez que tinha sonhado com Ele. E teriam mesmo sido sonhos ? E desta vez também foi um sonho ?
A imagem do meu Guia está agora bem presente na minha mente, vejo-o, sinto-o, quando estou isolado no meu quarto. E sempre foi assim, desde que cheguei a esta ilha, beijada pelo mar atlântico, certamente o local onde, há milhares de anos, um continente existiu (e todas as coordenadas o levam a crer) e foi credor da minha civilização conhecida e da raça que nos precedeu, a raça Atlante, cuja recebeu o nome de Grande Continente da Atlântida. Se me perguntarem como creio em tudo isso, direi que não sei, sou induzido a crer. Por quêm ? Pelo meu Guia. É difícil explicar tudo isto! É a mesma coisa que explicar o Mistério da Anunciação à Virgem Maria e de outros Mistérios de que falam as Sagradas Escrituras. Ou se acredita ou não ? Os Mistérios não se explicam. E ainda bem. Pois quando o homem procura explicações e as não encontra, mete-se em especulações que a nenhum lado levam.
Em outros escritos falarei do meu Guia, e da forma como nos relacionámos espiritualmente.
Dizer quem Ele é, torna-se-me difícil expressá-lo numa só definição.
Nestes novos conceitos, novos para esta época, visto que são muito velhos, reside uma nova visão de se ver a realidade, a vida e a verdade, por um prisma pouco comum.
A “Sabedoria Arcana”, que há muito foi desbravada e descoberta pelos sábios do passado, foi esquecida pelos homens e tem estado resguardada do ser humano profano, esperando, pacientemente, que o mesmo atinja um amadurecimento mental, compreensão e consciência maior e mais profunda, para voltar a ser utilizada no serviço à evolução geral da humanidade.
É chegado o tempo da reemergência de Jesus e do Cristo, da compaixão de Deus, o qual sempre esteve presente no mundo, todavia, adormecido sob o véu da ilusão, chegou a altura de revelar a sua natureza e chegou a altura de isso acontecer.
Para mim, ele tem sido o grande Luzeiro, que me tem iniciado, preparado e aperfeiçoado os meus veículos, para um desenvolvimento, com renúncia a muitas coisas do mundo humano, a fim de seguir rumo aos Mestres Ocultos do Mundo.
Agora que nos encontramos na Era Aquariana, poderei dizer que, no principio de cada grande ciclo há sempre um Guia para imprimir e acelerar a grande marcha da evolução AGNI (sânscrito) – significa Fogo, o Deus
Védico da Luz e do Fogo em seu tríplice aspecto chamado Agni, Vayu e Surya.
Trata-se do Senhor do plano mental, como o Senhor Solar da Vida e da Energia, assumirá a sua devida importância na vida humana.
Nos Livros Sagrados de todas as grandes religiões deste mundo, Ele aparece (“Falou-nos o Senhor face a face no Monte, do seio do fogo – Deuteronômio, 5:4 ), nos mais diversos aspectos e nomes, sempre se fazendo presente, olhando pelos seus Filhos na Terra”.
Suas formas são múltiplas, mas nunca se assumiu com uma forma terrena, aliás, comigo é só visto por mim, só uma vez, algumas pessoas amigas minhas que se encontravam presentes após uma sessão de meditação presenciaram a sua presença, e sentiram os seus corpos elevados, como se não pertencessem a este mundo. De resto, ele sempre aparece com uma forma onde se percebe que é um ser que não pertence á linha evolutiva do ser humano.
É conhecido também pelo Senhor das “Mil Faces” , o terceiro aspecto de Logos, o terceiro aspecto da Trindade, a Força Inteligente, o grande fogo de AGNI – “ Porque o nosso Deus é um fogo devorador ” que purifica e acelera as partículas nas estruturas atómicas, nas moléculas que constituem o universo visível e invisível do nosso Sistema Evolutivo.
A forma pela qual se apresenta hoje é como se tivesse uns, dois metros de altura. Ele sempre surge de dentro da “ Grande Noite “, como uma estrela rutilante de um branco-azulado que, girando, se transforma num facho de luz, numa linha recta de luz, se desdobra para cima e para baixo, e surge o Grande Senhor.
No principio, apresentava-se com um invólucro quase humano, com uma opa branca vestida presa à cintura por uma corda que parecia de ouro feita, dado o seu intenso brilho, a sua cabeça era proporcional ao seu corpo, seus olhos eram profundos e translúcidos possuindo uma intensa luminosidade, e só a sua testa tinha o dobro da nossa o que tornava a sua cabeça diferente. Uma única vez, já referida acima, a sua forma era totalmente humana, vestido todo de preto. Ao peito uma grande cruz emoldurada num triângulo, de ouro brilhante, que se encontrava dependurada ao pescoço num grosso fio de ouro.
Hoje, quando Ele se manifesta, do seu chakra frontal (centro de força na região do terceiro olho), sai um raio de luz branco-azulado que abre em leque e me atinge, provocando-me um choque eléctrico, que eleva a minha energia e sintoniza-me com o Grande Senhor, ficando eu pronto a receber em minha mente, na minha consciência, para depois o transmitir, todo o conhecimento que através dele me vem da quinta dimensão.
Assim, quando a humanidade na Terra chegar ao fim de sua marcha evolutiva, na quarta dimensão, na qual já começam a ocorrer muitos fenómenos de seres humanos que passaram para a quarta dimensão, como de seres da quarta dimensão que nos visitaram (muitos dos tripulantes de naves, a que a humanidade chama de “discos voadores ou ovnis”, vêm da quarta dimensão, de uma outra humanidade, de um outro universo dentro deste, como de outros sistemas solares), e quando a humanidade conseguir atingir esse nível de consciência e de desenvolvimento evolutivo, então, essa parte de seres humanos que conseguirem chegar a esse estado de sublimação e aperfeiçoamento, constituirá os habitantes do 5.º Sistema, a partir dos primórdios da 5 ª. Raça – Raiz; cada Raça – Raiz tem 7 Sub – Raças).
Ele, o Grande Senhor, começou a olhar a evolução terrena mais de perto, a orientá-la e a educá-la a ter a sua ascensão mística, a sua iluminação espiritual, a acender o seu fogo interno, para a sua grande libertação espiritual e material.
Como Ele é também o Grande Senhor da Justiça, aqui Lhe têm atribuído todo um rosário de calúnias, de incompreensões e de explicações erróneas, chamando-o de Lúcifer (“Os chamados ‘anjos caídos’ são a própria humanidade”, não confundir com Satanás, que é uma coisa completamente diferente), dando-lhe formas animalescas. Isto tudo porque as mentes primárias não conseguiram distinguir que, sendo Ele um luzeiro (e o próprio nome o diz, Lúcifer, o “portador da luz”, o “doador da luz”), nunca, em principio algum, se pode atribuir influências negativas a um ser tão elevado, com tanta luz, e com um amor infinito. E isso as mentes humanas ainda não o conseguiram entender.
A sua justiça imparcial, a sua visão cósmica do passado, do presente e do futuro , pois Ele tudo criou e cria, simultaneamente, têm transmitido ideias que, chocando-se com as dos homens, não os deixam satisfazer suas paixões, seus vícios, suas cobiças, suas ganâncias, e colocarem em prática suas inverdades, suas mentiras, e satisfazer os seus caprichos pessoais, pisando, com os seus pés ensanguentados, os seus irmãos, os seus companheiros. Pois que, nada do que os homens hoje têm é eterno.
Mas os homens nada ouvem e continuam a entorpecer as suas mentes e os seus corações. E, por isso, as portas, por onde sua grande e brilhante energia passava para se comunicar com a humanidade, acabaram por se fechar, e Ele teve, mais uma vez, de se retirar do contacto com a humanidade.
No alvorecer de uma nova civilização, que já nasceu, muito embora o ser humano ainda não consiga vislumbrar, nós vamos ter a Sua presença. É uma nova e grande oportunidade para a salvação do Sistema Evolutivo da Terra.
Para que os “ ENSINAMENTOS “, ensine os homens, eles terão de ter uma mente desapegada do passado humano, e voltado para o futuro celestial, e, também, a grande vontade de querer encontrar a sua própria energia divina, de desvendar o seu próprio mistério, de encontrar a sua própria luz, numa busca sincera e humilde para servir e ajudar a evolução da humanidade e a sua própria evolução.
O Grande Senhor, o Senhor Eterno, o Senhor Agni – ( “ o senhor do Fogo não controla somente os fogos da Terra e governa o plano mental, como também está, definitivamente, associado com a obra de elevação do Fogo Sagrado, a Kundalini. A Ele e aos Devas do Fogo é dada a incumbência de inaugurarem a nova era, o Novo Mundo, a Nova Civilização e o Novo Continente” ), o portador da Luz Maior, o grande guardião da grande Luz, do Fogo Sagrado, está de volta para separar o justo do injusto, o puro de coração e de mente, do impuro, para, assim, reunir as suas “doze tribos místicas”, o conjunto de almas que, aglomeradas em “ doze linhas ou aspectos “, formarão a humanidade da 5ª- cadeia evolutiva, para onde todos nós um dia passaremos.
Este trabalho não tem somente a função para ser entendido e compreendido, pois para além das palavras, existe algo que cada homem terá de descobrir, sentir, vivênciar. Algo de muito bom, muito elevado e de muito importante para a sua evolução.
O homem que procure sentir todo o sentimento, o seu profundo amor pela humanidade, a imensa sabedoria que o Grande Senhor lhe oferece neste trabalho.
Desejo do fundo da minha alma, que estes ensinamentos sirvam para:
Que Cada Um o Descubra Dentro De Si Próprio, com Luz/Amor, Compaixão/Sabedoria ,Paz infinita e Sabedoria Divina, através do Mestre Maior/Jesus,o Cristo e da Nossa Mãe Gaia/Mãe Terra ou simplesmente o que lhe queiram chamar; o nome pouco importa".
Autor: Rafael António Galhardo (Karmelux)
Nenhum comentário:
Postar um comentário