sábado, 17 de setembro de 2011

Pensamento sábado 17 de Setembro de 2011


"Vós estais no alto de uma torre e tendes na mão uma pedra. Podeis manter essa pedra na mão ou deixá-la cair. Se a deixardes cair, ela escapará logo ao vosso controlo, pois entrarão imediatamente em acção duas leis físicas: a da gravidade e a do movimento acelerado. Sim, não só a pedra cai, como a velocidade da queda vai acelerando progressivamente.

Façamos uma transposição desta lei do movimento acelerado para o plano psíquico. Qualquer pensamento, sentimento ou acto é como uma pedra que vós deixais cair no oceano das energias; e o movimento é irreversível, não podeis pará-lo nem abrandá-lo, pelo contrário, ele vai acelerando. Isto explica por que é que, se vos deixardes arrastar por maus pensamentos e maus sentimentos, ou por actos repreensíveis, sois fatalmente arrastados para uma via cada vez mais perigosa. Mas, como a leis são neutras, elas funcionam tanto para o bem como para o mal. Portanto, se hoje tomardes uma boa resolução, ela também obedecerá às leis da gravidade e do movimento acelerado.

Vós decidis, por exemplo, já não vos irritar à menor contrariedade. É como se deixásseis cair uma pedra. Primeiro, ela não se deslocará muito depressa, tereis a sensação de que não estais a progredir muito; mas, algum tempo depois, ser-vos-á cada vez mais fácil dominardes-vos."

Omraam Mikhaël Aïvanhov:
 
www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário