domingo, 29 de maio de 2011

Pensamentos


Sábios Pensamentos


«Tem-se difundido amplamente a apreciação da ousadia. Os menores dos discípulos voltaram-se para o caminho da busca e chegaram até Nós, pedindo que julgássemos seus esforços. Cada um trouxe seus sonhos: “Eu destruirei todos os templos do mundo, porque a Verdade não necessita de muralhas…Eu escreverei o livro da humanidade…”Mas o menor entre todos voltou-se para os astros cintilantes e exclamou: “Eu vos saúdo, irmãos!” E nesta ousadia de saudação, seu ego desapareceu. Esta ousadia de saudação afirmará o caminho do Universo».

Mestre Morya



Legado dos Mestres


Não vos entregueis aos pensamentos tristes. Estes pensamentos são como ferrugem na espada do vencedor. Não pode haver tristeza perto da fornalha da criação da Vida.

Mestre Morya



    O Coração sabe onde está o desvio, onde está a curiosidade e onde está o desejo de conhecimento – assim distingui aqueles que se aproximam. Mas não deis o fogo aos levianos e não confieis a contagem das páginas aos curiosos. Muitas infelicidades provêm do excesso de confiança, que é imperdoável onde se guardam os tesouros.

Mestre Morya


Se os teus olhos forem puros, haverá (brilho) Sol na tua alma.

Jesus

Se queres colher doce paz e descanso, Discípulo, semeia com sementes do mérito os campos de futuras colheitas.

Voz do Silêncio

    O contacto constante com a Mente Superior atrai o Espírito para o conhecimento superior. A constante aplicação de leis superiores leva o Espírito à órbita do Íman Cósmico. Invencível é o caminho construído pelo Comando da Vontade Superior.

Mestre Morya

Aquilo que fica depois de ti é o amor que tu dás agora.

Maria

Eu Sou a Luz do mundo: quem me segue, não caminhará nas trevas, mas tem o Lume da vida.

Jesus


A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

Einstein

    A verdadeira adoração consiste em meditar interiormente, sem nenhuma forma exterior; obriga, pois, a tua Alma à adoração do Espírito Universal meditando dentro de ti.

Vãsistha

O ensinamento baseado na experiência, dá a cada pensador a alegria de aplicá-lo.

Mestre Morya

A mente superior do homem não só busca o bem, como também a verdade e o conhecimento.

´Sri Aurobindo

    Samãdhi é a mente firme, a mente unificada. Em que ponto está ela fixa ? Está fixa no ponto de equilíbrio. Esse é o ponto.

Ajahn Chah

Confrontar o que se gosta com aquilo de que não se gosta: eis a enfermidade da mente.

Seng Tsan

    A luz é a minha própria natureza. Eu não sou diferente disto. Quando o Universo se manifesta, então na verdade sou Eu apenas que brilho.

Astãvakra

A habilidade em não coagir a vontade do próximo é um dos testes mais difíceis.

Mestre Morya

    Deve-se reabsorver a mente no coração até à cessação de sua actividade, isto é conhecimento e meditação, tudo o mais é exposição livresca.

Upanisad Amttabindu


    Uma vez que já tenha experimentado voar, andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá já esteve e para lá desejará voltar.

Leonardo da Vinci

Silêncio e interiorização são a chave de toda a espiritualidade.

Maria

    Mesmo que o lugar de Meditação seja exíguo, contém o Universo. Mesmo que o nosso Espírito seja infinito, contém o ilimitado.

Taisen Deshimaru

    Sabedoria perfeita, Tranquilidade perfeita, Compaixão perfeita, surgem do nosso Amor, Sinceridade e Compreensão.

Buddha

    Também o Mestre está sempre disposto a repartir a energia da sua reserva, mas o discípulo deve estar preparado, tendo um coração purificado.

Mestre Morya

    Aquele que honras sobre todas as coisas terá domínio sobre ti. Mas se te entregares ao domínio de Deus, dominarás todas as coisas.

Pitágoras

    É sobretudo a beleza interior, a realizada pessoalmente que conduz à sabedoria, pois resulta do encontro com a Inteligência e a Harmonia Divina.

Maria

    Só o sábio é rico; de facto, ele possui o que ninguém lhe poderá tirar: a liberdade interior.

Cícero

    Minha fórmula favorita é: confiança completa até ao fim. Aceita-a. Este é o caminho mais curto ! Se conseguires este caminho, a alegria virá !

Helena Roerich

    A mente que já não se agita pela luxúria está sempre tranquila. Assim que as inquietas vagas da mente assentam, surgirá gradualmente a felicidade divina.

Srimãd Bhagavam

Muito ganha aquele que aprende, quando perde.

Miguel Ângelo

    A força do número não dá alegria senão ao medroso. Aquele que é corajoso em espírito sente-se glorioso por combater sozinho.

Gandhi

    Que inventem diferentes ameaças, mas um pilar de Luz derrubará toda a treva.

Mestre Morya

    Da mesma forma que não fixamos um alvo para o falhar, também o nascimento do Mal não provém do universo.

Epicteto

    Não há Amor sem renúncia, sem abertura do coração. Não esperes pelo Amor. Vai ao seu encontro.

Dugpa Rimpoché

No silêncio se eleva o Espírito Imortal. A vivência da felicidade não precisa de voz.

Taisen Deshimaru

    Quando a compreensão defeituosa se reduz, a claridade aumenta proporcionalmente. Esta é a via que leva à Liberdade.

Patañjali

COMUNICADO EXTRATERRESTRE URGENTE!


COMUNICADO EXTRATERRESTRE URGENTE! OS COMANDANTES ESTÃO SE APRESENTANDO!



Amados seres do Planeta Terra,
Nós viemos do ponto central do universo até aqui para realizar uma proposta a todos os seres humanos!
Percebemos aqui em nosso SOL DE AMOR, que existem muitos SERES humanos que estão realmente buscando o contato conosco e pedindo nossa intervenção. Para que possamos trazer toda a Luz da Vida Eterna neste amado planeta Azul, nós do COMANDO DE AMOR DO SOL CENTRAL, precisamos da ajuda de vocês e viemos aqui lhe oferecer um posto em nossa tarefa.
O posto que disponibilizamos aqui neste planeta corresponde ao nível de Mestre humano, o que para nós chamamos de COMANDANTE ESTELAR DO AMOR.

VOCÊ ACEITA?

MUITO BEM! Ficamos felizes com sua iniciativa, coragem, determinação, força, disciplina, inteligência, equilíbrio e decisão perfeita em aceitar sua natureza e dizer:
SIM, EU QUERO SER UM COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, UM MESTRE HUMANO!
VAMOS LHE DIZER TRÊS DE SUAS MISSÕES!
CASO VOCÊ CUMPRA TODAS, ESTARÁ PRONTO PARA ASSUMIR SEU POSTO.
CASO FALHE EM ALGUMA DELAS, CONTINUE TENTANDO, ESTAMOS AQUI PARA PROMOVER TODOS OS QUE MERECEM!

PRIMEIRA MISSÃO: SER NATURAL
Ser natural é simples. Permita que seu corpo encontre a harmonia perfeita com a natureza. Seja um mestre da nutrição divina, e alimente-se conscientemente dos cinco elementos de vida na Terra. Alimente-se somente de vida, somente assim pode SER um verdadeiro COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, que viaja além da morte, e além deste pequeno universo chamado planeta Terra.
Medite em AÇÃO e Atue em Meditação. Permita que a MENTE NATURAL manifeste a freqüência 13:20, conectando você ao COMANDO dos pensamentos, sentimentos e energia de todo o universo que você escolheu comandar.

SEGUNDA MISSÃO: ADMNISTRAÇÃO DIVINA
O AMOR é seu estado natural de SER. Agora que você assumiu sua postura como candidato à COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, prove suas condutas, administrando com consciência, tudo que lhe foi concedido. Assim vai demonstrar a si mesmo como pode SER o exemplo vivo do AMOR.
Administre muito bem seu uniforme de instrução, o corpo físico que recebeu. Ensine-o como obter a chave da vida eterna, a transcendência da morte, da dualidade. Você deve praticar o “morrer todos os dias”, a técnica de SER natural, sem pensar, nem respirar, baixando os batimentos cardíacos até quase zerar-los. A meditação verdadeira é essa “morte diária”, a chave da vida eterna.
Administre muito bem os pensamentos, sentimentos e energia que sua consciência percebe e manifeste o AMOR. Administre perfeitamente sua família, seu trabalho, suas tarefas diárias de modo a realizar tudo o que for beneficiar todos os setores do universo sobre sua responsabilidade.

Administre perfeitamente o tempo e entre em sincronia com a Lei Nautral do TEMPO É ARTE. Saia agora mesmo da matriz do tempo da ilusão (12:60) e seja consciente das 13 de Luas de 28 dias, assim manifestará completamente seu propósito de COMANDANTE ESTELAR DO AMOR. Lembramos vocês que o próximo passo é o mais importante, escolher o universo que vai comandar.
TERCEIRA MISSÃO: ESCOLHER SUA UNIDADE DE COMANDO
Agora que você já aprendeu a SER natural e compreendeu os princípios da administração cósmica da vida, decida: QUAL UNIDADE ESTELAR DO AMOR VOCÊ QUER COMANDAR?
UNIDADE BÁSICA: No primeiro nível desta missão, o universo que você escolheu comandar é o seu corpo. Parabéns por sua escolha. Esta missão é simples e ao mesmo tempo muito complexo. Existem bilhões de células e sistemas funcionando em seu veículo humano. Você deve comandar todas as informações em seu corpo físico e manifestar a perfeição e a ORDEM divina.
Comandar a unidade básica é permitir que este corpo seja uma sede do COMANDO ESTELAR DO AMOR.
DECRETE O POSTO QUE ASSUMIU!
"EU SOU COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, ASSUMO O COMANDO DA UNIDADE BÁSICA DA VIDA. FAÇO UM COMPROMISSO DE HONRAR MEU CORPO FÍSICO E MANIFESTAR LUZ, PAZ E AMOR."
UNIDADE DUPLA: Neste segundo nível o comandante vai assumir a responsabilidade por admnistrar cosmoéticamente, seus pensamentos, sentimentos e atitudes, convivendo em dupla. O COMANDANTE ESTELAR DO AMOR é o líder do casal, e conduz a evolução desta unidade dupla de Comando, que tem grandes possibilidades de expandir para o terceiro nível de comando.
"EU SOU COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, ASSUMO O COMANDO DA UNIDADE DUPLA DA VIDA. COMPROMETO-ME A HONRAR MINHA ALMA COMPANHEIRA, ME DEVOTAR À MINHA VIDA EM CASAL, E MANIFESTAR LUZ, PAZ E AMOR."
UNIDADE FAMILIAR: Aqui o COMANDANTE ESTELAR realmente decide SER o AMOR manifesto como base para a transformação deste planeta. Líder evolutivo de sua família, o COMANDANTE conduz as energias familiares com SABEDORIA, AMOR E JUSTIÇA.
Este é o nível que pretendemos ter o maior número de humanos comandantes, e temos a plena consciência que vocês estão prontos para assumir a responsabilidades sobre suas famílias, o pilar da vida neste planeta.
"EU SOU COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, ASSUMO O COMANDO DA UNIDADE FAMILIAR DA VIDA. COMPROMETO-ME A HONRAR MINHA FAMÍLIA, SENDO EXEMPLO DE CONDUTA, MANIFESTANDO LUZ, PAZ E AMOR."
UNIDADE GRUPAL: Neste nível o COMANDANTE ESTELAR passa por uma elevação consciencial e deve libertar-se de sua unidade animal de existência, e manter apenas os veículos mentais ativos no corpo humano. Somente desta forma, com o CORAÇÃO PURO, o CRISTAL de vida que é seu distintivo da missão grupal poderá SER ativado.
Assim que cristalizar sua energia divina, poderá servir ao grupo de pessoas que ama. Este grupo pode SER pequeno ou grande, você como COMANDANTE vai escolher o tamanho. Você também pode incluir os animais, plantes e meios ambiente sob seu comando, mas lembre-se sempre de seu COMPROMISSO de COMANDANTE, de zelar com AMOR por tudo que é de sua responsabilidade.
"EU SOU COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, ASSUMO O COMANDO DA UNIDADE GRUPAL DE VIDA. COMPROMETO-ME A HONRAR TODOS OS SERES SOB MINHA DIREÇÃO E DEVOTAR MINHA VIDA AOS DEMAIS, MANIFESTANDO LUZ, PAZ E AMOR."
UNIDADE AVATAR: Este é o cargo mais alto que oferecemos à vocês neste AGORA. Aqui você decidiu SER um dos 144.000 Mestres de luz que vão representar nossa maior unidade de COMANDO, O CRISTO. Siga atentamente as instruções dos mestres espirituais, como referência planetária você tem diversas opções de mestres para seguir. LEMBRE-SE, o coração é a verdadeira SEDE ESTELAR DO COMANDO, e somente aí é que o CRISTO se manifesta e lhe passa as diretrizes. Neste nível, vocês seres humanos estarão na presença viva do CRISTO, cumprindo em UNIDADE PLANETÁRIA o plano divino que estabelecemos para este planeta.
"NÓS SOMOS O COMANDANTE ESTELAR DO AMOR, ASSUMO O COMANDO DA UNIDADE AVATAR DE LIBERTAÇÃO PLANETÁRIA. AGORA SOU UNO AO CRISTO, E EVOLUI MEU CÓDIGO GENÉTICO DO EU SOU PARA O NÓS SOMOS. AGORA POSSO SER LUZ, PAZ E AMOR."

QUAL É A SUA ESCOLHA?
Responda para si mesmo por que nós sempre estamos te ouvindo. Nós te amamos e garantimos que todos os humanos tem a mesma oportunidade de SER um COMANDANTE ESTELAR DO AMOR. Permita-SE e MANIFESTE!
Nós o saudamos daqui do ponto mais distante do universo, e que mesmo assim está bem perto...
Vamos lhe contar nosso maior segredo...
NÓS SOMOS VOCÊ!
AMOR!

http://mautamakrishnarabi.blogspot.com/2011/05/comunicado-extraterr...

As diferentes realidades estelares


A relação da Terra
com as diferentes realidades estelares

Textos apresentados e discutidos na palestra realizada no Porto (17 de Abril de 2011) e em Lisboa (2 de Maio 2011) por Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa.

www.velatropa.com



Introdução

O Conselho Estelar, cuja função é acompanhar a evolução deste planeta e de tudo o que a ele está ligado, convocou-me para vos contar a minha história. Uns acharão que se trata de ficção científica barata, outros acharão que a narrativa é bastante esclarecedora, outros saberão que “tinham razão”. Mas, para que se entenda bem o que pretendo dizer, é preciso começar por dizer algo sobre os universos, sobre a mónada e sobre as almas.

Sobre os universos direi que há vários, embora nem todos estejam suficientemente densificados para terem expressão física. Estão sempre num movimento de expansão/contracção, como se fosse um grande bailado cósmico.

Sobre as mónadas direi que elas podem sustentar entre alguns milhares de almas ou apenas umas dezenas, conforme as funções que a Fonte lhes atribuiu. A ligação entre alma e mónada é constante e ocorre ao nível da sexta dimensão da Terra.

Sobre as almas direi que elas podem ter expressão em várias realidades existenciais e em diferentes patamares vibracionais. Ou seja, uma alma tem uma enorme capacidade para se expandir e exprimir-se em diferentes realidades. Não pensem que a alma se limita a ser aquela energia que costuma aparecer para falar com os guias, nas sessões espíritas.

Quanto a mim, direi que a minha mónada foi emitida pela Fonte há muito tempo atrás, visando uma grande viagem de descoberta e aprendizagem ao longo do universo. Enquanto alma de intenção pura e vibração cristalina, mantive-me durante muito tempo emerso no contexto vibracional de Vénus, pois precisava de aprender sobre a energia do Amor, tal como ela é desenvolvida naquela estação. Bom, vocês interrogam-se como é que eu posso ter estado em Vénus, se esse planeta não é habitado. Meus queridos amigos, eis o vosso primeiro ensinamento de hoje: como as almas, por si sós, não têm expressão material, não precisam da realidade física dos planetas para se manifestarem. Os registos da humanidade guardam muitos conhecimentos do contacto com antigos povos e civilizações – nem todos totalmente verdadeiros -, mas é em Vénus que se pode fazer a aprendizagem do Amor que, depois, será expressado na Terra.  Quando fiquei preparado, e isso foi há muito pouco tempo, entrei na quinta dimensão e fiquei regido pela energia de um povo que sustenta na Terra a vibração do Amor, há muito, muito tempo: as fadas venusianas!

(Este é o ponto que alguns considerarão como ficção científica barata ou até como charlatanice. Não é técnico, não é científico, nem é racional. Não tem qualquer menção a naves extraterrestres nem nenhuma referencia a estações orbitais. Mas é verdadeiro. Cada um, no momento certo, ficará a saber que assim é.)

Uma vez entregue às Fadas do Amor – essas grandes sacerdotisas, detentoras da chama sagrada da Deusa e senhoras de todo o poder criativo no planeta – tenho permanecido num lugar seguro e muito confortável, como um grande útero, à espera que os meus pais estejam prontos e facilitem a minha encarnação. Apesar de as inquietações da dimensão física da Terra não me tocarem, continuo a ser preparado para que, quando encarnar, não volte a verificar-se um grande choque vibracional que me force a voltar para trás, mais uma vez. Das três vezes em que o processo teve de ser interrompido, tive de voltar para Vénus, a fim de continuar a ganhar a sabedoria necessária para encarnar.

Como eu, muitos outros estão aqui em Vénus, nesta situação, aguardando. Este é um lugar puro e intocado, onde se concentram todas as almas que vão encarnar, já sob a forma de energia de criança. Ninguém consegue aceder a este lugar sem a autorização de muitas entidades. Digamos que, para entrar no lugar mais sagrado para a Terra, há que passar por muitos guardiães. Eu faço parte da nova geração de crianças que, em breve, chegará ao planeta. Alguns já nasceram, é certo. Mas, dada a enorme dificuldade com que se debateram, gostaria de vos pedir o seguinte: que as intenções puras dos vossos corações congreguem a energia necessária para que se faça a mudança mental e emocional da negatividade e da ignorância plasmada na Terra, para que ninguém nos veja nem como uma ameaça nem como heróis salvadores. Não somos nem uma coisa nem outra, somos Amor puro em manifestação… Muito obrigada.

2 - A história da Terra do ponto de vista estelar

O planeta Terra é regido por dois grandes organismos: o Conselho Estelar e o Conselho da Terra. Embora ambos trabalhem em estreita cooperação, nem sempre reúnem em conjunto. Não obstante, as decisões de um nunca vão contra as decisões do outro. E não há oposições individuais.

O Conselho Estelar é constituído por várias entidades de alto gabarito, com missões específicas ao nível da Criação deste universo. Estão incluídos neste Conselho os Departamentos de Sananda e de Miguel (e de outros de que falaremos mais tarde), aos quais estão atribuídos grandes responsabilidades directivas. No entanto, não estão nem acima nem abaixo de quaisquer outros. Eles são, simplesmente. Quanto a mim, direi que sou uma pequena alma de um desses Departamentos. Não revelarei qual deles é, pois vocês são muitos excitáveis a estas questões! Os membros do Conselho Estelar não impõem nada a ninguém. Mas por serem mónadas superiores, podem decidir o destino de muitas outras almas. A característica principal destas altas entidades é a sua cooperação com outras mónadas, habilitadas a projectar muitas e muitas almas para Terra, dando orientações quanto à forma como esse processo deve decorrer.

O Conselho da Terra é constituído por um grupo de Guias (grandes almas que, depois de um ciclo de encarnações na Terra, cumprem um serviço de resgate à Terra, em ligação directa com a sua mónada), por um grupo de Xamãs/sacerdotes da Terra (cuja função é consultiva, não deliberativa), por representantes dos Reinos Coadjuvantes, pela Grande Fada do Amor - a Grande Venusiana - e por outros seres de nunca ouviram falar. A sua energia conjunta faz parte do Conselho Consultivo, que é um sector do Conselho da Terra que trata dos assuntos relacionados especificamente com os seres humanos. Por exemplo: quem se entrega ao trabalho de encaminhamento daqueles seres que, tendo abandonado o corpo físico continuam envoltos na energia da encarnação, sintoniza com a frequência vibracional deste Conselho, mesmo que não tenha consciência disso.

O que é que isto tem a ver com a história da Terra, vista de um ponto de vista estelar? Acontece que estes dois Conselhos, em união e cooperação, têm decidido muito do que se tem passado. Aqueles que se sentem mais desapontados com a forma como as coisas têm vindo a acontecer ao longo das eras, devem reprimir a vontade de os maltratar, porque tudo o que se passou, devido à sua extrema importância, sempre foi seguido passo a passo, dando a máxima atenção a cada pormenor. A história da Terra resume-se, pois, a um complexo conjunto de aprendizagens sobre a maneira como o Espírito pode expressar a mestria superior nas suas próprias dimensões mais densas. Se isto fosse uma parábola, eu diria:

“O Grande Mestre, decidindo auto-conhecer-se, disse aos seus discípulos: Vou emitir uma parte da minha própria essência para o planeta X, a qual se terá esquecido de quem sou e do que já aprendi. Assim farei, pois quero saber até que ponto perco as minhas características e como serei ao expressar-me através de uma manifestação física altamente densa.

Um discípulo disse-lhe: Não podes fazer isso, Mestre. Tu és Luz! Tu és o Amor e a Sabedoria. Como podes fazer isso a ti mesmo?

O Grande Mestre respondeu: Como posso eu ser Luz, Amor e Sabedoria se não sei expressá-las em todas as situações, mesmo as mais adversas? Eu tenho de aprender a fazer isso, para ser realmente o Grande Mestre que sou.

O Grande Mestre desceu ao planeta X, esqueceu-se de si e passou por uma aprendizagem de milhões de anos até que, finalmente, conseguiu ultrapassar os rigores da extrema densidade vibracional. “

Do ponto de vista estelar, está é a história da Terra: almas superiores a aprenderem a ser mestres, mesmo ao nível do que se considerava impossível; almas superiores, que se voluntariaram para fazer uma aprendizagem alquímica da matéria: um processo jamais experimentado em nenhum outro lugar do cosmos. Já sabiam disto, não é verdade?

Então, e o sofrimento? As memórias dolorosas? As vicissitudes do corpo emocional?

Meus queridos, no vosso nível superior, isso não passa de insignificâncias. É só quando estão metidos num corpo biológico, limitados pelo plano físico/mental/emocional, que essas questões ganham relevância! Mas esses breves períodos de tempo vividos na Terra são nada, quando comparados com o resto da vossa existência na chamada “eternidade”.

3 - Os pactos e as reviravoltas evolutivas ao longo do tempo.

Foram vários os projectos para este planeta, ao longo do vosso tempo linear, mas todos eles se basearam na seguinte sentença: “Aprender a dominar a matéria densa, na qualidade de mestres do Amor, da Luz e da Sabedoria.”

Primeiro projecto

O projecto inicial decorreu durante o período da investigação da matéria num quadro de ausência de dualidade e divisão. Foi o tempo do “Éden”, esse referencial que, independentemente do nome que recebe, está registado em todas as almas humanas como um tempo de experiência da unidade, da união, da elevação e da beleza. É o chamado “Paraíso”. Neste tempo, determinados planetas do sistema solar funcionavam como “escolas” de apoio, desenvolvendo qualidades específicas em relação à Terra. Vénus, por exemplo, sempre foi a guardiã do Amor e da Beleza, tão cantados pelos vossos poetas. Este foi o tempo de todas as experiências, em que um Conselho Estelar, composto por um alargado número de seres de alta estirpe vibracional, mantinha alianças com outros quadrantes do universo, com o objectivo de enriquecer a experiência. Muitos seres de outros contextos vibracionais vinham aprender a ciência que aqui se desenvolvia. Poder-se-ia dizer que investigava no sentido de ultrapassar as dificuldades de criar vida nos níveis vibracionais mais densos, espelhando a Luz, o Amor, a Harmonia e a Beleza. Grande parte dos padrões de geometria sagrada que a humanidade vai absorvendo através dos grandes Elohins, são conhecimentos que muitos de vocês desenvolveram aqui na Terra, neste tempo.

Segundo projecto.

O segundo projecto diz respeito à chegada da Sombra, que acabou por transformar a unidade, então experimentada, em dualidade. Estou a falar da introdução de uma dificuldade acrescida, já vivida noutras realidades dimensionais deste e de outros universos, regra geral com resultados catastróficos. Três perguntas óbvias são as seguintes: “Como é que a Fonte, sendo Amor e Luz pura, pode concordar com uma experiência tão estranha e dolorosa? Que tipo de aliança foi estabelecida, para que esta realidade viesse a ser experimentada neste planeta? Como foi possível?” Foi possível porque vocês aceitaram fazer a experiência, depois de se terem deixado aliciar pelo desafio que a Sombra vos lançou. Contra isso, a Grande Fonte pouco ou nada podia fazer, já que não podia contrariar o vosso poder de escolha. E digo “vocês”, porque, num nível superior, todos foram ouvidos. Uma nova aliança ao nível do conhecimento e da experiencia foi feita nesse tempo, requerendo voluntários. Por isso, participou quem decidiu participar. A partir daí, ninguém podia entrar no contexto vibracional da Terra sem antes ter admitido as regras e os códigos do Projecto Sombra! Foi duro. Mas, ao longo deste tempo, todos esses voluntários adquiriram uma experiência tremenda. Portanto, este segundo projecto baseou-se numa aliança com a Sombra no qual participaram somente aqueles que se mostraram interessados em aprender pela negação de Quem eram. Enquanto isso, outros universos, e para que o equilíbrio pudesse ser mantido, optaram por fazer a experiência pela afirmação de Quem eram. Geraram, assim, a energia necessária para sustentar tudo o que se iria passar na Terra. Logo, não é só neste planeta que tudo está relacionado com tudo; a mais ínfima célula do planeta participa na magnífica epopeia da Criação. Não foi só na Terra que se estabeleceram pactos com a Sombra e foi aceite o desafio desse projecto; outros planetas de outras estrelas também o fizeram. Regra geral, o resultado foi o confronto generalizado e a destruição total. O lado sombrio, ao criar um impasse, interferia com as condições de vida todos os seres deste universo. Por ser um vírus que tudo contaminava e desagregava, acabou por gerar inúmeras revoltas e levantamentos. Quem se defrontava com a Sombra defrontava-se, afinal, com o seu lado negro - a negação de si mesmos -  o que levava, invariavelmente, à destruição. Tudo isto encerra um precioso ensinamento: o resultado do confronto contra vocês mesmos é sempre a anulação ou a destruição da vida, pois só vocês próprios se podem auto-derrubar.

Terceiro projecto

Em face deste cenário foram lançadas as bases de um novo projecto para a Terra. Pretendia-se que este novo projecto, por continuar a estar baseado no Amor, na Beleza e na Luz, que permearia partidários da Sombra e da Luz e favorecesse o florescimento de uma civilização ímpar, capaz de sustentar qualquer forma de vida, por mais sombria que fosse. Esta proposta, feita ao ser então chamado Gaia (mais tarde Anura), foi aceite. Mas essa entidade pediu que aos seus filhos fosse dado um poder específico e único de escolha – que mais ninguém possuiria -, um poder de escolha que fosse mais além de só poderem escolher em alinhamento perfeito com a sua alma, tal como tinha vindo acontecer até ao aparecimento da Sombra. Que eles pudessem escolher entre a via do bem e a via do mal, de acordo com o seu grau de consciência, não sendo possível serem submetidos obrigatoriamente fosse por quem fosse. Este pedido foi aceite e o projecto foi posto em prática. Assim nasceu o que, muito mais tarde, haveria de levar alguns a classificar a Terra como o “único planeta do livre arbítrio”. Convém esclarecer, porém, que a Terra não é o único planeta do livre arbítrio, já que em todos os planetas existe esse privilégio; a Terra é o único planeta onde o livre arbítrio é vivido de forma ímpar. Por conseguinte, com o aval da Grande Fonte, foi firmada uma aliança entre este universo e a Sombra, que outros universos apoiariam. Essas civilizações florescentes que se disponibilizaram para sustentar vibracionalmente esta experiência, contribuindo para o equilíbrio global, passaram a ter assento no Conselho Estelar. E foi decidido que o resultado final desta experiência em dualidade seria determinante para as aspirações expansionistas e colonialistas da Sombra. Dada a relevância da tarefa que tinham pela frente, duraria o tempo que os participantes quisessem.

Quarto projecto

Poderá parecer que esta experiência, que chegou até à actualidade, ainda está em curso. Mas tal não é verdade, pois, há algum tempo atrás, o Projecto Sombra foi desactivado ao mais alto nível. Ou seja, o jogo acabou. A Grande Mónada que projectou a Sombra foi absorvida pela Grande Fonte. A sua característica de ser o oposto de tudo o que existia ao nível da Criação, foi substituída por outro código, pleno de Compaixão e Sabedoria. Com esta decisão, a Grande Fonte deu início à purificação do que estava na origem da mais pura maldade e perversão. Esta purificação, que tem vindo a ocorrer, de forma progressiva, nas dimensões da teia vibracional da Terra, chega agora à terceira dimensão, físico/material, em que a esmagadora maioria da humanidade se manifesta.  Estes são, portanto, os primeiros passos do quarto projecto para a Terra, visando criar os alicerces de uma nova realidade. A realidade decadente em que vocês estão atolados, fruto da negação do que é sagrado, está ajudar a gerar um novo “universo” cujo lema será “Maior que a Luz…”. E todos vocês, de alguma maneira, estão envolvidos nele.

4 - O papel da Terra na resolução de conflitos cósmicos

Muitos dos conflitos gerados em civilizações extraterrestres têm vindo a ser resolvidos na Terra. A maioria dos seres envolvidos nessas situações complicadas, derivadas das lutas pelo poder e do mau uso do conhecimento, as quais acabaram quase sempre em destruição, foram convidados a virem para a Terra a fim de poderem ultrapassar essas limitações. E aceitaram o convite, por desejarem transcender a sua ignorância. Esta foi a única forma encontrada para que esses conflitos não se espalhassem pelas dimensões onde tinham surgido. O que é importante reter é que muitas das querelas, que alguns continuam incapazes de resolver, radicam nas suas origens estelares. Uma vez trazidos para a Terra, têm vindo a perpetuar-se geração após geração, muitas vezes envolvendo o mesmo grupo de almas. Mas, como o período de aprendizagem acabou, é tempo de resolução definitiva e de reunificação. E o que dizer dos seres extraterrestres que se têm deslocado ao planeta para interferirem negativamente? Nós nunca negámos essas interferências. O que dizemos é que, presentemente, essas visitas deixaram de ser toleradas. Tais visitantes estão ser notificados do final dos pactos com a Sombra. Conforme a sua reacção ao sucedido, assim definem o seu destino. Já não há Sombra fora deste planeta, é certo, mas continua a haver formas de vida completamente diferentes da que prevalece na Terra, cuja expressão pode ser considerada ameaçadora para vocês. Quanto a esses, que são apenas diferentes modelos de vida, limitam-se a ser mantidos à distância.

5 - Como transcender as limitações do mundo físico/material

Os seres humanos encontram-se num tempo de transição. Muito do que conhecem do mundo actual vai desaparecer. Uma das vossas grandes dificuldades, neste momento, é a imperiosa necessidade de equilibrarem o eu interno com a expressão tridimensional. Ou seja, equilibrarem um mundo pressionado pela mudança, com a premência de um alinhamento interno, capaz de fazer a diferença. Dito de outra maneira, têm de arranjar forma de ultrapassar as limitações físicas e materiais, para poderem expressar o melhor de vocês mesmos. É sabido que nos planos superiores da 4D e na 5D, nenhuma dessas dificuldades existe, pois elas fazem parte da Grande Ilusão. Lembrem-se que, mesmo considerando as vicissitudes do relacionamento com a Sombra e as suas perversões, tudo sempre foi uma ilusão, já que nada pode ser a negação do que É. Um dia essa história será contada como a maior ilusão da Criação! Mas, embora sendo uma ilusão, vocês vivem-na como uma realidade. Logo, como podem transcendê-la? Já sabem: as ilusões, por terem sido criadas através do abaixamento vibracional, transcendem-se por via da elevação vibracional. É o célebre “fazer o caminho ao contrário”. Não é fugindo da feia realidade mundana, ignorando ou adiando a resolução dos problemas, que transcendem as ilusões. Transcendem-nas, elevando-se. Não há outro caminho. Todos os sábios, que passaram pela Terra, seja qual for a civilização em que tenham nascido, o disseram.

“Mas como nos podemos elevar”, perguntarão? Vocês já dispõem de uma série de meios e métodos, todos eles bastante úteis. Hoje, porém, vou propor-vos outro: a unificação do eu. Proponho esta forma de elevação vibracional neste momento crucial da história da Terra e da sua humanidade, porque pretender criar a divisão no seio unidade é a suprema ilusão gerada pela Sombra. Vocês viveram essa experiência porque aceitaram vivê-la, através da assimilação da ideia de que era possível separar o que é uno. Essa foi a maior de todas as armadilhas da Sombra. Agora, porém, podem evocar a energia da união, presente na essência da Terra. Congreguem essa energia através da meditação, convocando essa energia e ficando em silêncio, decretando que essa realidade se expresse em vocês. Insistindo nesta prática, a vossa visão da realidade tridimensional acabará por mudar. É algo muito simples, eu sei, mas nem sempre vocês estiveram em condições de congregar essa energia. Agora passaram a estar.

6 - A energia das estrelas no equilíbrio e na transformação da Terra

Antes do mais, gostaria de relembrar a ideia de que estão todos em rede, não só com a complexa estrutura vibracional da Terra como, também, com a energia universal. Algo igualmente muito complexo é a energia das estrelas. Será que estrelas distantes influenciam a vossa vida? Será que isto tem a ver com o alinhamento galáctico de 2012? Este alinhamento galáctico de 2012, porém, em nada está relacionado com tudo o que se escreveu e disse sobre o assunto. Em 2012, a Terra não vai entrar em nenhum turbilhão energético, capaz de tudo desmantelar. O que deve ser dito é que certas estrelas, mesmo as aparentemente mais distantes, estão a emitir vibrações para a Terra para que a metamorfose em curso possa decorrer sem grandes sobressaltos e rupturas. Esta informação codificada que vos chega das estrelas, apesar da velocidade da luz, começou a ser emitida há muitíssimo tempo, por decisão do Conselho Estelar. Também o sol há muito começou a emitir a informação necessária ao vosso processo de mudança e elevação pessoal, ajudando-vos a sair desta realidade ilusória. Não pensem que essa nova informação solar é só para os seres humanos. Não. Ela destina-se a todas as células vivas do planeta, atingindo com grande impacto as massas de água, que são grandes centros geradores de vida e da manifestação tridimensional. Por isso, quando alguém vos falar das propriedades curativas do Sol, acreditem…

7 - As diferentes forças galácticas na mudança da realidade terrena

Este planeta pertence a uma galáxia. Todos o sabem. Esta galáxia, porém, possui outros factores, que vocês desconhecem, que estão a interagir com a Terra, para que este salto consciencial possa ocorrer o mais rápido e tranquilamente possível. Mas olhemos para mais perto. Como podem perceber pela via astrológica (e outras, que vão surgir em breve), todos os planetas deste sistema solar possuem expressões vibracionais relacionadas com a Terra e a sua transformação. Vou dar-vos alguns exemplos: a energia que Vénus está a emitir é, naturalmente, muito mais intensa agora a fim de ampliar a consciência humana; a Lua está a cumprir um papel primoroso na limpeza dos vossos registos; Marte, sempre referenciado com um arquétipo agressivo, está a emitir a energia de transformação. Quase poderíamos dizer, a energia do Guerreiro Pacífico. Saturno, força a reorganização; Urano, a libertação, etc. Também os vossos ancestrais, que se manifestaram em grandes civilizações, decidiram deixar impresso no éter da galáxia o que vocês precisariam de saber quando chegasse o tempo de se desvanecerem todas as ilusões. Como foi dito, as estrelas – e especialmente o sol – também colaboram através da emissão emitindo de dados fundamentais, para que tudo decorra calma e eficientemente. Seja como for, se o processo se arrastar por muito tempo, persiste o risco de surgirem imensas rupturas. Não olhem só para o atacador desapertado do vosso sapato, que teima em ficar desapertado; saiam do redil quadrado e elevem-se. Elevando-se, através do método da unificação do eu, como foi sugerido, ganharão outra noção das coisas. E deixarão de reclamar tanto, porque, finalmente, começam a perceber como tudo se encaixa. 

8 - A recuperação da consciência da origem estelar

Meditação final:

Meus amigos, escrevam estas palavras no vosso coração: a recuperação da consciência estelar requer uma purga preliminar do acervo mental e emocional. Só depois dela feita poderão aperceber-se de quem são, de onde vêm e do que está ao vosso alcance. Portanto, antes de quererem conhecer a vossa origem estelar, tratem de drenar a vossa mente do inchaço causado pela proliferação de inúmeros conceitos pervertidos, conscientes e inconscientes.

Respirem fundo e removam, dos vossos corações, os ressentimentos relacionados com tudo o que pensam que a vida vos deve, assim como do que acham que devem à vida.

Respirem fundo e retirem do vosso altar interno o Grande Usurpador, que dá pelo nome de medo.

Respirem fundo e permitam que o Grande Sol Central ilumine as vossas células para que o medo possa desaparecer.

Respirem fundo e fiquem em paz.

Podem repetir esta meditação sempre que vos aprouver.



Pode divulgar esta mensagem por todos os meios ao seu alcance.
Muito obrigado.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

OS PODERES DIVINOS


OS PODERES DIVINOS DO SER HUMANO

 

Todos nós temos o poder interior de transformar a nós mesmos e à natureza. Existem dentro de cada Ser Humano, incríveis potenciais adormecidos e que podem ser ativados gradualmente, à medida que a consciência se desenvolve e se expande.

Falaremos um pouco a respeito dos poderes da mente humana, suas limitações, e algumas formas de programações negativas que podem haver nela. A nossa mente é como um computador. Neste "computador", podemos criar programas incríveis, através de uma inteligência racional, somada também ao instinto humano. Podemos dizer, que a inteligência racional são os códigos, através dos quais se elaboram os programas. Os programas, baseados na inteligência racional, podem ser direcionados para uma finalidade positiva ou negativa. Os programas serão tão maiores e vastos, quanto mais vasta for a linguagem disponível para se elaborar os programas. Havendo um maior número de códigos, mais facilmente elaborar-se-ão os programas e mais consistentes eles serão. A inteligência racional e a mente como um todo, por si somente, não trabalhariam se não fossem operadas por algo ou alguém, assim como um computador não funciona sem a presença do homem. Existe uma consciência, uma essência ou espírito que, vestido da roupagem carnal e de uma personalidade mental, utiliza-se da inteligência racional para que possa interagir com o plano físico.

Esta consciência possui um certo grau específico de atuação sobre a mente humana, logo, a consciência é diferente da mente humana. Na consciência residem informações extrafísicas, como as lembranças e informações das encarnações anteriores, todos os aprendizados de outras existências e a consciência de uma realidade e sistema universal, da qual ela faz parte. A mente humana nada mais é do que o instrumento de manifestação da consciência, neste plano físico.

A inconsciência de uma pessoa é verificada, portanto, quando as idéias provenientes da mente racional predominam na vida física desta pessoa. Estar inconsciente, significa que a mente não está sendo plenamente operada pela consciência, que possui o conhecimento de toda uma realidade extrafísica e espiritual. Quando uma pessoa nega a existência de uma vida espiritual, julgando ser o corpo e a mente tudo o que possa existir, esta pessoa está inconsciente de si mesma. Sua consciência ainda não conseguiu manifestar-se através da inteligência racional. Isso pode acontecer por vários motivos. O principal destes motivos é a confusão mental em que vive o ser humano, através dos padrões que ele mesmo criou. Sua mente é confusa, e está sempre sujeita a uma série de influências negativas para o espírito ou consciência. As pessoas resolvem realizar certas coisas no mundo físico, porém, não sabem elas das consequências espirituais e conscienciais. A consciência, que é menos operante na mente da maioria das pessoas, não consegue se manifestar, infelizmente. Prevalecerão, neste caso, as tendências negativas do mental humano.

Geneticamente, a mente humana possui uma série de características negativas e desregradas, e é totalmente desprovida de conceitos espirituais verdadeiros. A consciência é a única fonte da verdadeira sabedoria espiritual. Por isso dizemos também que a cultura e o intelectualismo nada acrescentam à alma, uma vez que não sejam assimilados verdadeiros conhecimentos espirituais, e que estes não sejam devidamente praticados. O intelecto de cada pessoa, simbolicamente representa a ferramenta de trabalho da consciência. Se o intelecto for mais amplo e mais vasto, muito mais fácil será a compreensão espiritual da própria consciência, mas isto apenas será válido se a pessoa estiver aberta e receptiva para o conhecimento destas verdades superiores. Assim, podemos encontrar na sociedade e no mundo afora, milhares de pessoas cultas, intelectuais, religiosos e filósofos, repletos de um conhecimento puramente material, adquirido unicamente pela lógica mental racional, ou por crenças baseadas em fatos compreendidos também racionalmente. Muitas destas pessoas consideram-se extremamente evoluídas. Pois bem, onde estão os verdadeiros valores? No desenvolvimento inútil de uma mente racional transitória, ou no incremento espiritual da evolução da alma? No aprimoramento e aperfeiçoamento do instrumento de trabalho da consciência, ou da própria consciência que se utiliza do instrumento? Assim, podemos ver que não basta apenas adquirir cultura ou intelectualismo. Há que se realizar um profundo auto-conhecimento espiritual, um afloramento da essência, para que de uma forma mais consciente, possam-se realizar os projetos e programações de vida previstos no plano espiritual, para a atual existência.

Falemos sobre o infinito poder mental do Ser Humano. Poder Infinito? Sim, é um poder
infinito, pois ele nos é concedido naturalmente pelo Pai. Todos os Seres Humanos possuem este poder, e podem tornar-se aptos a utilizarem-se dele. Atualmente, a maioria das pessoas está totalmente inconsciente da existência deste poder. Lutam por toda uma vida, pelos seus objetivos, suas metas, muitas vezes sem sucesso algum. Não sabem elas que tudo o que elas desejarem pode ser conquistado. Tudo o que você deseja, existe, e pode ser conquistado. Nós podemos não somente resolver nossos problemas de ordem material, como problemas financeiros, vontade de comprar um carro, uma casa; como também podemos realizar curas físicas, mentais e espirituais.

As pessoas precisam tomar consciência de que tudo o que elas querem, elas já possuem, pois como Filhos de Deus, a tudo tem direito, e em abundância. A Verdadeira Fé resume-se à essa pequena regra. A ilusão de que os homens precisam lutar para conquistar o que desejam, infelizmente é muito mal compreendida pelas pessoas. Uma vez que a Verdadeira Fé existe e é aplicada, ocorre um esforço natural coordenado pelo desejo, pela fé e a vontade determinada, ocasionando então o resultado desejado. Isto falando de uma forma muito simples e resumida. É muito difícil falar a respeito deste tão complexo e fascinante tema, em tão poucas linhas.

Para uma abordagem mais completa e esclarecedora deste assunto, certamente necessitaríamos escrever um outro livro a respeito. Portanto, falaremos um pouco sobre o que é a Verdadeira Fé, e o que podemos realizar através dela.

A Verdadeira Fé, é o acreditar puro e incondicional na realização de nossos desejos.
Todos nós temos muitos desejos, mas nem sempre acreditamos que tais desejos possam-se cumprir e ser realizados como imaginamos ou sonhamos. Temos muitos sonhos e desejos. Na verdade, podemos dizer que sonhos não existem, existe sim uma imaginação capaz de criar e materializar a expressão de nosso Eu Divino. Ou seja, nossos sonhos podem se materializar, a qualquer momento! E não há um sequer limite neste sentido. Deus nos concedeu uma liberdade infinita, para criar a nossa própria realidade. Assim, tudo aquilo que nós sonhamos, provenientemente de um desejo verdadeiro, e uma vontade determinada de que isto aconteça, pode se materializar e inevitavelmente irá se realizar, se assim você desejar do fundo do seu coração. Esta é a regra básica. Tudo aquilo que pensamos, imaginamos e planejamos colocar em prática, pode acontecer em consonância com o nosso desejo interior.

A maioria das pessoas, atualmente, ainda desconhece todos estes maravilhosos recursos de sua própria mente. Não sabem estas pessoas do que são capazes. E, infelizmente, somos obrigados também a dizer que os poderes da mente não só podem agir a nosso favor, como também podem nos prejudicar, além de poder gerar  carmas e impurezas mentais (formas mentais, formas-pensamento) no inconsciente coletivo.

Assim, torna-se muito importante a conscientização das pessoas, no sentido de conhecer suas próprias mentes humanas, e controlá-las através de um desejo positivo. Os tão "assombrosos" medos humanos, são resultado da alimentação constante de formas-pensamento relacionadas a este sentimento negativo. Afinal, o que seria o medo? Essencialmente, podemos dizer que o medo é o sentimento contrário à Verdadeira Fé. O medo é uma verdadeira ilusão, pois suas consequências não nos levam a lugar algum, enquanto que a Fé nos conduz à realização de nossos mais puros desejos. O medo é uma ampla virtude negativa, predominante em nosso inconsciente coletivo, atualmente ainda dominado pelas forças inferiores. Mas nós também podemos romper todas as barreiras do medo, de forma consciente. À medida que nós conseguimos nos desfazer do medo, desfaz-se também a ilusão de que podemos não conquistar algo que desejamos. É preciso ficar muito claro, e mais uma vez dizemos: nós podemos conquistar tudo o que quisermos, nós tudo temos por direito! Nada pode falhar, nada pode nos impedir, não existe uma força com poder e autoridade maior que Deus, no ato de conceder-nos o absoluto domínio de nossas criações físicas e mentais! Nós podemos criar e materializar agora tudo aquilo que queremos, sendo necessários tão somente o nosso verdadeiro e profundo desejo de que isto aconteça, seguido pela nossa vontade e ação determinada.

O desenvolvimento da Verdadeira Fé é a maior riqueza que um ser humano pode conquistar, uma vez que a Fé é o caminho que nos conduzirá, inevitavelmente, a todas as riquezas e abundâncias da Criação. No Reino de Deus, nada nos falta, nada pode nos faltar. Pois somos unos àquele que tudo possui e, por consequência, nós possuímos também. Mas nós jamais teremos o sentimento de posse sobre qualquer coisa. À medida que nós percebermos que somos Deuses em ação, saberemos que não há um outro Deus, pois nós somos a própria manifestação DELE, do Único Deus Criador Absoluto.

Nos tempos atuais, observamos com frequência a proliferação e um aumento considerável no número de igrejas, por todos os lugares. Igrejas com diferentes denominações, mas todas elas com o mesmo propósito: divulgar a fé. Falam-nos do Evangelho de Cristo e principalmente da bíblia, o mais citado dos livros sagrados.

Tudo converge para uma única finalidade, que é trazer paz aos corações das pessoas, através da FÉ em dias melhores e na solução de seus problemas. Este é o aspecto mais positivo de todas as religiões. Em muitas igrejas, grandes sessões de pregações são realizadas, energicamente, algumas vezes, enfatizando algumas vezes a fé e a cura.

Logicamente, não é a apresentação "enérgica" dos pastores que influenciará os presentes, para despertarem a sua Fé Interior. Podemos considerar que os meios de se atingir uma certeza interior, da conquista dos objetivos, podem ser muitos. Algumas pessoas, ao presenciar estas pregações, podem sentir-se afetadas e sensibilizadas, produzindo em seus interiores uma energia considerável, que será direcionada exclusivamente para a solução dos problemas de suas vidas. Esta grande energia é o que podemos chamar de "energia da fé". Na verdade, não se trata nem de uma energia específica. Esta "energia" representa, nada mais nada menos, do que a Presença Divina. Milagres não ocorrem, milagres não existem. O que existe é simplesmente a perfeição e a onipresença divina. Onde quer que estejamos, independentemente de nossas condições, Deus sempre estará conosco. A manifestação divina sempre se fará presente. Porque nós somos Deus. Não importa o meio, se através de religiões ou não, o importante é sentirmos a presença divina dentro de nós. Somos centelhas divinas, e precisamos aprender a agir como tais.

Se temos poderes, precisamos aprender a usá-los; se somos infinitamente sábios, precisamos alcançar a sabedoria infinita; se somos infinitamente felizes, precisamos alcançar esta felicidade; se somos infinitamente plenos, precisamos alcançar esta plenitude; se somos perfeitos por origem, devemos resgatar nossa perfeição.

por Leandro Pires
Pesquisa de Fatima dos Anjos
http://portalarcoiris.ning.com/group/elmoryaeahierarquiado1raio/for...
Direitos autorais protegidos pela lei do KARMA – você foi avisado!

O GRANDE UNIVERSO


O GRANDE UNIVERSO DE TODOS NÓS

Por suas dimensões estupendas, é natural que o Universo, num primeiro choque, nos leve ao delírio, ao máximo de espanto. Antigamente, quando a Terra girava pela noite em sua escuridão, as estrelas, os planetas e tudo mais que habitava o grande Universo, parecia bem comportado e sereno para nossa admiração.

Mas, desde que esse belo sistema foi cada vez mais descoberto aos nossos olhos, se esparramou e se lançou em explosões pelo espaço; desde que nós contamos por milhares de anos-luz e por galáxias; e desde que, do outro lado das infinitas e astronômicas, o imenso reapareceu para o nosso conhecimento mais bem armado, no incompreensível rebuliço do ínfimo; desde que a nossa visão se abriu à inquietude, continuamente vem testando nossa insignificância. A cada dia descobrimos outros Universos, outros mundos examinados, mais distintamente e embaraçando ainda mais nosso pouco conhecimento do velho mundo.

Estamos no abismo dos números, marés agitadas a nossa volta, corpos e corpúsculos e abismos do Tempo; eixo sem fim ao redor do qual se processam em explosões de estrelas, criando cada dia mais um novo no velho sistema.

O que resta de nós mesmo? Ou por outras palavras, como não nos sentir simplesmente aniquilados, anulados em meio a essas grandezas e explosões? É pela sombra, sempre mais crescente em sua imensidão, que o Cosmos lança a primeira inquietação em nossas curtas visões.

Neste grandioso Universo, nesse desenvolvimento onde se encontra o ser humano, diante da grande modernidade, podemos acreditar que a doutrina da evolução, precisamente, minou e arruinou a antiga idéia do mundo? Pode-se pensar com razão que este fato esteja ainda cercado de numerosas incertezas? Só uma verdade: não somos os únicos nesse grandioso Universo.

Estamos presenciando uma ruína da idéia do mundo, das mais importantes, porém ainda temos questões que nos deixam dúvidas. Até pouco tempo, o ser humano considerava as grandes estruturas do Cosmos uma realidade sólida e imutável. As variações só existiam nas pessoas, eram apenas rugas sobre a superfície calma de um oceano. Colocados em suas órbitas no princípio dos tempos, os corpos celestes perfaziam seu curso, as estações variavam, as gerações se sucediam nos limites fixados pela própria espécie.

Nos dias de hoje, as ciências contemplam milhões de anos atrás, e descobrem perspectivas de profundidade e transformação, mesmo no que parecia simplesmente imutável. Nosso sistema solar não é mais imutável. A nossa Terra e todas as realidades terrestres. Todos os fenômenos só podem ser concebidos como determinados pelo tempo em que eles se localizam. A vida não pode aparecer na Terra antes que o ambiente seja habitável, antes de formar uma atmosfera suficientemente rica em oxigênio para se viver. Todos os fenômenos têm sua origem no tempo. Em sua gênese, ação e natureza, eles estão ligados e dependem de um complexo, duma cadeia infinita de fenômenos anteriores.

O Universo único, em que todos os elementos não podem aparecer, senão por um nascimento, isto é, em união com o desenvolvimento do conjunto, adquiriu uma dimensão bem maior. As gerações anteriores podiam crer que cada espécie viva tivesse sido criada por um só Deus, porque nunca poderíamos imaginar a existência de outras galáxias em um só mundo. Podendo assim colocar na mesa a existência de mais de um Deus? Ou melhor, um Deus para cada novo mundo descoberto? Jamais poderíamos acreditar que a cada grande explosão fosse surgir um novo mundo.

Porém, na minha imaginação do Cosmos e do começo dos tempos, em meus dias, comecei a descobrir que na origem das novas espécies e com os atuais acontecimentos na Terra, se tornou episódios já vividos em anos-luz. Em respeito ao Criador e a criação, me obrigo no presente a não mais tomar em consideração o que se chamou de hipótese de desigualdade, termo muito desencontrado e ardiloso para designar a intervenção divina na constituição das diferentes espécies. Apesar de todas as incertezas e obscuridades, devo reconhecer a evolução a cada explosão no Universo como um fato único da evolução.

Sob pena de sacrificar a estabilidade do mundo, as religiões pregam que seus elementos, grandes e pequenos, no presente, no passado e no futuro, não formam uma unidade real. É preciso ir mais além dos nossos olhos. Isso não é outra coisa senão a transposição da problemática da antiga tese da filosofia e da teologia. Para mim, ainda acredito que todas as coisas que provêm de Deus têm uma relação que vai para Deus. É por isso que todas as coisas pertencem necessariamente a um mundo único.

Todo fenômeno deve, interiormente, estar ligado ao conjunto dos fenômenos. É absolutamente impensável que isso seja diferente. Conhecer Deus é ver toda seqüência de explosões no Cosmos como evolução de sua unidade. Essa invasão de fora, em anos-luz, vem mostrar que o universo físico é um complexo gigantesco, porém interligados.

Enquanto tudo se transforma, permaneço admirando o oculto, as incertezas, as perguntas mal respondidas, porém não deixo me contaminar pelo medo, porque não sei da legítima verdade. Continuarei acreditando em um só Deus, para todas as descobertas, para todas as criações, para todas as explosões, para todas as evoluções. O Deus que Jesus e outros grandes espíritos me mostraram e mostram em mensagens e por todos os sinais espalhados nos quatro cantos da Terra.
 
BNN

 

SENTAR E ESPERAR ?


SENTAR E ESPERAR ?

Santa Maria, 19 de Maio de 2011

Sentar e esperar?

Amigas e Amigos.

Que esta os encontre na paz e no amor do Cristo.

A vida é feita de várias experiências e cada uma delas se apresenta de maneira distinta a cada um de nós. Dessa forma, uma mesma situação pode ser vista de vários ângulos, depende portanto de quem a observa e  do ambiente no qual o  observador  se encontra, consequentemente. diversas conclusões podem ser geradas já que existem vários pontos de obsdervação.
Em meu caminho até o momento tenho produzido vários erros, assim como  também vários acertos, portanto, igual a qualquer ser humano. O erro do passado tende a se apresentar como o acerto do momento seguinte na medida em que eu o avalie e procure extrair as lições que se apresentaram naquela experiência anteriormente mal sucedida.

Confesso-lhes que a vida não é simples de ser vivida, pois estamos sujeitos a muitas influências que se impõem a nós em muitos momentos, sem que nos apercebamos delas ou ainda do porque da existência delas.
MAS, temos que estar perseverantes em nossos propósitos, a vida esta aberta para cada um de nós, devemos tomá-la em nossas mãos e abandonarmos as posturas de coitadismo e acomodação das quais costumeiramente deixamo-nos ser envolvidos.

Hoje, aqui e agora há uma possibilidade real de você fazer a diferença em sua vida, na do outro e na do planeta tendo a iniciativa de assumir seus compromissos com sua Alma e Deus.
O tempo de ficar sentado na cadeira esperando que caia do céu as luzes para a nossa iluminação  é passado, hoje sabemos que se não formos atuantes, determinados e buscarmos traduzir nossos pensamentos em ações, de nada adiantara todo o conhecimento que possamos agregar como infomrações que tenha sido obtidas em cursos, palestras ou estudos pessoais.

BASTA  desta postura cômoda em que nos posicionamos  na vida, ouço e leio muitas pessoas se dizerem espiritualizadas, mas na realidade o que é isso? O que é ser espiritualizado? É acumular conhecimento sobre as questões
Espirituais?
Triste engamo daqueles que pensam desta forma, pois ser espiritualizado é transformar o seu conheciemento e capacidades em favor de si e do outro na implantação dos conceitos na realidade física, ou seja, tonrar-se verdadeiro buscador da luz e não ficar sentado na casdeira esperando que sómente as leituras possam fazer a diferença em sua vida, ou ainda, esperar que os outros façam o que você veio fazer, se me permitem minha ousadia e si que o sou, é tempo perdido, façam outras coisas então, dediquem-se a alguns entretenimentos que possam lhes render mais satisfaçam. Pois, buscar a luz, para mim, representa muito mais  do que ter acesso a informação e conhecimento, para mim, ser um trabalhador da luz é trabalhar, empregando em sua vida de maneira prática seus aprendizados.

Estamos possibilitando a você minha amiga e amigo do ICA que possam exercitar suas capacidades disponibilizando funções dentro de nosso site, como Cônsul e Embaixador do ICA. Esta sendo criada uma diretoria que haverá de dar todo o suporte necessário para  que a sua ação possa ser orientada no sentido de produzir resultados que contribuam para a sua evolução pessoal, do outro e de nosso planeta.
É claro que respeito o livre arbítrio de cada um, portanto, escolher agir ou não agir é um direito de cada um e sempre sera respeitado integralmente. Mas tenho a respo9nsabilidade  assumida diante da hierárquia de estar atento e oportunizar aquelas pessoas que desejam ser trabalhadores da luz condições para que o sejam. Minha responsabilidade sera integralmente desenvolvida para alcançar os planos para os quais me propus ao vir a este planeta.
Minha alegria sera incontida se mais pessoas a partir de suas escolhas também se proponham a trabalharem amorosamente pela criação divina, pelo ser divino que somos.

Convoco-vos a levantarem de suas cadeiras e perfilarem conosco nesta nóva realidade que estaremos em breve gerando aqui no Instituo Consciência Adamantina, o (ICA).
Todos somos capazes, e só descobriremos que o somos na medida em que estejamos abertos as mudanças de posturas em nossas vidas.

Portanto, fica aqui o convite, para juntarem--se a nós, sem medo, sem limitações, acreditando em si mesmo e sabendo que caminharemos juntos, um apoiando ao outro. O que eu não souber cértamente algum de vocês haverá de me ensinar, e o que algum de vocês não souber, nós os ensinaremos.
Ccom o coração pleno de emoção concluo esta minha manifestação, esperançoso de que os seus corações possam ser tocados por minhas humildes palavras, e não as tomem por favor como uma maneira dura de me manifestar, mas sim, o desejo intenso de quem deseja ter o irmão ao seu lado nesta jornada.

Que Deus abeçõe a todos nós.

Sejamos Felizes Juntos.

Roberto Velasco