sábado, 16 de julho de 2011

TRANSIÇÃO.

Mensagem de SaLuSa canalizada por Mike Quinsey. 13 de Julho de 2011 


 Cada alma irá para o seu interior e tornar-se-á ciente do seu plano de vida, e se escolher não ascender terá feito uma escolha.


1. Há muitas ideias conflituosas relativas à maneira como se irão processar os meses finais em direcção à Ascensão. A nossa resposta é sugerir-vos que não se atenham demasiado rigidamente aos vossos pontos de vista actuais. Estejam sempre preparados para se moverem de acordo com o que aprendeis como novo, e estejam certos que muito irá acontecer dentro em breve. Nenhum indivíduo pode abranger o quadro completo, e muitos contribuem para o seu conhecimento.Deveis saber intuitivamente no que deveis acreditar. Na devida altura não irão subsistir quaisquer dúvidas, porque poderemos ser mais abertos ao contacto público através da televisão e da comunicação social. Também os Mestres que são reverenciados, e cuja palavra é respeitada, irão caminhar entre vós uma vez mais. Estejam certos que nessa ocasião as escolhas terão de ser feitas e as pessoas saberão exactamente o que está em perigo de ser perdido. Cada alma irá para o seu interior e tornar-se-á ciente do seu plano de vida, e se escolher não ascender terá feito uma escolha baseada no raciocínio.

2. Logo que as pessoas possam abranger a importância de cada alma poder exercer as suas escolhas de livre arbítrio e percorrer o seu caminho, irão compreender que os relacionamentos com o propósito das experiências terrenas são, muitas vezes, de natureza temporária. Por esta razão, estejam preparados para que os amigos e mesmo os membros da família façam escolhas diferentes das vossas. Imaginem, precisamente, quantos relacionamentos experimentastes ao longo de algumas centenas de vidas na Terra. Para onde quer que viajem ireis perceber que muitas almas irão reconhecer-se umas às outras, por esta razão.
A vibração do amor é a energia forte que mantém o laço vivo entre vós. Quando encontrardes a vossa verdadeira família entre os vossos amigos do Espaço, certamente irá ser uma bela reunião e ireis reconhecê-los imediatamente. Alguns encontrar-se-ão antes da Ascensão, quando forem convidados a ir a bordo das naves, mas isso não se aplica a todos. Quando considerardes estes aspectos mais pessoais, ireis compreender a época maravilhosa que se avizinha.

3. Actualmente, o caos na Terra está a aumentar, porque os poderes das trevas tentam ignorar o resultado final. Proceder dessa maneira não irá afastar os seus problemas, mas irá assegurar a sua queda, e também irá resultar que as mudanças se tornem mais urgentes, e as pessoas irão ver claramente que nada que necessite de uma mudança completa irá fornecer as respostas. Estais quase a meio caminho de casa, onde tereis de decidir se quereis permanecer na dualidade ou seguir em frente e ascender. Sabemos que muitos se interrogarão sobre o modo como isto se aplica às crianças ou aos bebês, e dir-vos-emos que a decisão deles foi tomada antes de encarnarem. Também podeis questionar qual é a razão de estar na Terra durante um período tão curto de tempo. Queridos, a resposta é que eles desejam ligar-se com a sua família da Terra e, na maioria dos casos, significa que vão avançar juntos.

4. O plano para este Universo é imaculado e a vossa pequena Terra é tão importante para o resultado final. Tendes um efeito em tudo que existe, muito maior do que possivelmente podeis imaginar. As vossas vibrações não são de ajuda para outros Sóis e planetas e isso tem pouco a ver com o vosso tamanho. É a vibração baixa que pode perturbar as coisas tais como as orbitas deles, embora se tenha de dizer que a Luz, actualmente, é a força dominante. Estamos a fazer tudo o que podemos para manter isto desta maneira e podemos assegurar-vos que iremos ser bem sucedidos. Quando vos inteirais do básico, ireis compreender que tudo à vossa volta, de uma maneira ou de outra, é energia.

5. O jorro de energias que estão a ser enviadas para a Terra está a atingir o propósito de vos erguer. Muitas almas notaram que, lentamente, tornaram-se mais calmas, particularmente quando confrontadas com situações que as podiam aborrecer. Isso é um sinal de que estais a atrair essas energias para vós, e assim continuará a ser. Como faróis de Luz, estais a ajudar a transmudar as energias baixas, e a apressar a ocasião em que elas terão perdido o poder de ditar o que acontece na Terra. Já estão a declinar e a sua frustração é visível quando fazem a sua última tentativa desesperada para manter isso. A Luz está a crescer rapidamente e o tempo continua a acelerar, e isso diz-vos como estamos a combater as tentativas para elas vos desviarem do vosso caminho para a Ascensão.

6. A nível individual, tendes dificuldade em perceber como é que as mudanças estão a progredir, mas sabei que nós, da Federação Galáctica estamos sempre empenhados em algumas actividades relativas à Ascensão. Muitas delas são levadas a cabo fora da vossa vista, ou são tão subtis que não as podeis notar, de modo algum. Isso é possível devido à nossa tecnologia avançada, e à nossa capacidade de observar, em segredo, tudo o que está a acontecer. Uma área que vos iria interessar é a que diz respeito aos Chemtrails, porque temos estado a limpá-los, como fizemos no passado, para manter os vossos céus limpos dos detritos nucleares. Podemos fazer isso, porque os das trevas não têm tudo isso sob o seu controlo. A poluição, em geral, é algo em que nos temos empenhado, quer por zelar os vossos interesses como também os da Mãe Terra. Quando pudermos trabalhar abertamente e pudermos impedir todas as acções dos que pertencem às trevas, iremos completar a limpeza e isso não irá demorar muito tempo.

7. Assim, podeis ver que, da maneira que operamos, tendes pouco com que vos preocupar, porque estamos em cima dos problemas que vos preocupam. Não só operamos directamente das nossas naves acima da Terra, mas também temos bases subterrâneas debaixo dos mares. Algumas existem há milénios e existe registo delas na vossa História da Antiguidade. Só há pouco tempo é que compreendestes o significado desses relatos. Os vossos escudos voadores, carros de fogo, bolas incandescentes e mesmo Deuses, são uma referência aos Seres do Espaço e às suas naves. Na verdade, estivemos sempre convosco, e ajudamos-vos nos problemas que podiam ter tido consequências graves.

8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e continuamos a iluminar-vos, e avançastes muito num período de tempo relativamente curto. Tendes uma compreensão boa do nosso lugar nas vossas vidas, e a habilidade de questionar o que vos foi transmitido. Encorajamos isso porque deveis ter a satisfação de ver que o que aceitais está em linha com as vossas conclusões. Nunca forçamos as nossas ideias, mas pedimos, simplesmente, que considerem o que vos transmitimos. Agora deveis saber que no fim só a verdade irá permanecer, e que cada alma irá, finalmente, alcançar esse nível de compreensão ao erguer a sua consciência. Continuem e o caminho irá tornar-se, lentamente, mais claro e livre de obstáculos.

Obrigado SaLuSa.

Mensagem/História

 
Uma mensagem de Dana Mrkich
Quinta-feira, 7 de julho de 2011
 
 
 
Era uma vez um homem chamado o Jack.

                   Jack era um homem maravilhoso com uma luz dourada surpreendente dentro dele.
Ele não podia ver essa luz dourada nem sabia que ela que estava dentro dele, mas ele sabia que ela existia porque ele podia senti-la chamando por ele.

Ele sabia que ela continha todos os segredos que ele precisava saber sobre quem ele realmente era, e por que ele realmente estava aqui.
Ela continha a chave que destrancaria a porta para tudo aquilo que o coração dele desejava, e tudo aquilo com o que a alma dele sonhava.

Ele sabia que havia mais vida do que a realidade que ele via ao seu redor.
Ele sentia que havia outro modo de viver, e ele estava determinado a encontrar este modo novo.

Jack sabia que a luz dourada o ajudaria, assim ele se pôs a caminho para procurá-la.
Ele se deparou com muitos monstros assustadores e florestas escuras, mas ainda assim ele continuou.
Ele cruzou com muitas pessoas maravilhosas que falavam sobre esta luz dourada, então isso só o fez querer encontrá-la ainda mais.

Quanto mais perto de encontrar sua luz, mais intensamente ele sentia seus sonhos mais altos e seus medos mais profundos.
Seu maior medo era que seus sonhos surpreendentes não acontecessem, pois eram ilusão, ou que partiriam assim que ele os recebesse.

Suas preocupações o fizeram duvidar do que seu coração sabia.
 

E se fosse tudo uma ilusão ?
E se a Luz dourada não existir ?
E se os sonhos não se tornarem realidade ?

Ele se questionou: “E se estou procurando pelo nada ? Todos na minha cidade dizem que eu deveria simplesmente arrumar um emprego normal e que almas gêmeas que vivem felizes para sempre só existem em contos de fadas. E se eles tiverem razão ?”

Jack estava muito confuso e cansado.
Ele tinha se deparado com mais uma colina, e simplesmente não sabia se teria força para escalá-la somente para se desapontar novamente.

Ele se sentou no sopé com sua cabeça nas mãos.

O que fazer ?
 
Ao sentar ali ele viu uma grande sombra descer na sua frente encobrindo a colina.
Esta sombra era o Medo.Ela continha todos os obstáculos do caminho de subida até o topo da colina e a visão de uma vez por todas do que havia do outro lado.
 
Ela continha os fragmentos dele que não confiavam no seu próprio saber interior inato.
Ela continha os fragmentos dele que haviam seguido o coração antes e se machucado.
Ela continha todas as crenças que diziam: “Você realmente não merece isto. O que dirão as pessoas ? O que elas pensarão ? E se eu estiver cometendo um erro ?”

Ela continha muita culpa e autojulgamento.

Jack olhou para o Grande Medo e soube que tinha chegado a uma encruzilhada.
Uma parte dele sentia que seria muito mais fácil simplesmente dar a volta e se esquecer da aventura que o chamava do outro lado da colina.

Mas ele sentiu que havia um sussurro dentro de si.

E se suas visões fossem reais ?
E se seus sentimentos fossem verdadeiros ?
E se seu coração estivesse certo e estava tentando lhe apontar a direção ?
E se ele estivesse a poucos passos de seu destino ?
 
Ele olhou mais uma vez para o topo da colina.

E se seus sentimentos estivessem errados e não fosse o que ele pensava que seria ?Sua mente estava ativa como sempre.E o coração, o coração de luz, sussurrava: “Mas e se você tiver razão ? E se for tudo o que você sempre imaginou?”

Naquele momento, a grande sombra que era o Medo falou com ele.

O Medo disse estas palavras: “Se você quer o que deseja, você tem que passar por mim. Você não pode se livrar de mim. Você somente pode me atravessar.”

Jack estava com medo.

Ele disse para o Medo: “Como posso atravessar você ? Você é tão grande, e está tão escuro lá. E se eu me perder e nunca descobrir a saída ? Então eu não estaria nem aqui e nem lá!! Acho que você é um sinal de que eu simplesmente deveria ficar aqui mesmo!”

O Medo riu.

Ele conhece o caminho através dele, mas ele nunca falaria para Jack.
Ele gosta demais do poder que ele tem sobre as pessoas.
Felizmente, naquele momento o grande Sol surgiu.

Ele trazia a energia da Luz e achava que era a hora de Jack receber uma mensagem que ele precisava ouvir.
Ele disse a Jack: “O meio de passar pelo medo é usando sua luz.”Jack riu: “Sim, eu sei, o único problema é que estou tendo dificuldade para achá-la.”
 
E o Sol também riu e disse: “Ah, Jack, olhe dentro de você. A luz está dentro de você. Ela é como uma tocha e brilha tão forte. Ela está poderosa agora, você só tem que percebê-la.”Jack olhou para dentro de si e com toda certeza lá estava uma grande luz radiante!!
 
“Como eu não a vi antes ?”

O Grande Sol tinha umas poucas palavras de sabedoria.

Ele disse, “O meio de passar pelo medo é saber que a luz dentro de você guiará seu caminho. Você não tem que ver todo o caminho à sua frente. A luz é forte o suficiente para você poder ver um ou dois passos à sua frente.

E essa é toda a luz de que você precisa. Dê um passo por vez, e a luz continuará guiando até que você tenha atravessado totalmente o medo, e então você se encontrará no topo da colina e verá as coisas maravilhosas que se tem para ver.”

Então, Jack tinha uma escolha.
Embarcar nesta grande jornada através do medo, sabendo que tinha sua fiel luz dentro de si que nunca poderia ser obscurecida, jamais apagada, e sabendo que a jornada através do medo não seria nada longa.

Assim que o Medo fica sabendo que você o está atravessando, ele afrouxa o desafio e a sombra começa a se dissipar.

O Medo então irá embora procurando por outra pessoa para cobrir com sua sombra.
O Medo apenas é tão grande quanto o poder que nós damos a ele.

Jack também tinha uma escolha de não atravessar o Medo.Mas ele não viera aqui para a Terra para deixar o medo levar a melhor.

Então ele evocou todos os seus ancestrais e guias e pediu: “Por favor, estejam comigo enquanto eu atravesso o medo.”
Pois o medo é algo que você tem que atravessar por conta própria, e você não tem que estar totalmente sozinho.

E você não está sozinho.

Ele deu início à jornada, e teve de admitir que ainda estava um pouco assustado.
Mas algo mais começou a se agitar dentro dele. Excitação. Adrenalina.
A energia dentro dele, que era um guerreiro espiritual, começou a se ativar.

A cada passo dado ele acreditava cada vez mais em si mesmo.
“Eu consigo,” ele pensou. “Eu consigo!!”Como ele começou a andar mais rapidamente, o Medo não ficou feliz e começou a escarnecê-lo cada vez mais, dizendo como ele era tolo e como ele estava errado, dizendo que não havia nada mais do que dificuldade esperando por ele assim que subisse aquela colina.

Mas Jack não estava mais nas garras do medo.
Sua luz interior estava ardendo brilhantemente agora, estava fazendo-o subir a colina mais e mais rapidamente.
Seus guias e ancestrais estavam com ele em todos os passos do caminho, encorajando-o: “Você consegue, você consegue!”

Ao correr mais rapidamente, uma coisa estranha aconteceu: asas começaram a brotar em seus ombros!!
Agora ele estava correndo tão rápido que seus pés quase não tocavam o chão!
Então, de repente, wooshka, ele estava voando!!

Ele não podia acreditar!!
 
Ele estava planando no ar como um pássaro!!
Ele se sentia tão livre, tão alegre, tão liberado.
Era o sentimento mais maravilhoso do mundo!

O Medo foi deixado para trás, e com os braços cruzados: “Grrr outro que escapou.”
Mas secretamente o Medo sorria e estava feliz por Jack.

Não muitas pessoas sabem disto sobre o Medo, mas ele, na verdade, existe para forçar as pessoas a atingir seu potencial máximo.A cada libertação, a cada par de asas que brota o Medo se dá um tapinha nas costas:
 
“Sim, eu fiz isso”, ele fala para si mesmo.
O Sol sempre arregala seus olhos.

Todos sabem como é grande o Ego do Medo.Mas elas o favorecem.
Pois onde nós estaríamos sem ele ?
 
Como alguém poderia conhecer a extensão de sua coragem, a sua força, a sua fé, a sua confiança e crença em si mesmo, se não fosse pelo Medo bloqueando o seu caminho e o forçando então a se interiorizar e encontrar sua Luz ?

Enquanto Jack planava pelos céus, ele olhou para baixo e pensou: “Bem, aqui vai, agora é a hora de descobrir no que deu.”Ele olhou para baixo e seu coração pulou de alegria e suspirou de alívio.
Havia um reino surpreendente!
 
Ele continha seu sonho de lar aconchegante, ferramentas em abundância
para criar tudo que ele queria, muitas almas da mesma família com mente semelhante já ocupadas com a criação de sua parte nesta nova realidade surpreendente.

E lá no centro do prado estava uma bela princesa esperando por ele, acenando com seus braços, dizendo: “Vai, vai, desce, há muito o que fazer!”Ele deu mais algumas voltas no céu, planando, antes de descer rapidamente até ela.
 
“Como você chegou aqui ?” perguntou ele. “Como sabia que ia me conhecer aqui ?”

A princesa sorriu e disse: “Eu tenho o que você sempre teve - a luz interior que me disse qual caminho seguir.”

Jack e sua amada princesa passavam seus dias tendo muita diversão e aventuras.
Eles viajavam para muitas terras.
Eles compartilhavam sua história com muitas pessoas.
 
Eles diziam para todos: “Tal como nós temos uma luz, vocês também têm uma. Olhem para dentro de si, ela está aí, e ela os guiará.”

Tudo estava bem no mundo deles, e eles viveram felizes desde então.
 

(c) Dana Mrkich 2011. É dada permissão para compartilhar este artigo gratuitamente com a condição de que o autor seja creditado, e a URL www.danamrkich.comseja incluída.  Fonte: http://spiritlibrary.com/ %20Tradução  Tradução: SINTESE   http://blogsintese.blogspot.com/

HILARION - Mensagens Semanais


através de Marlene Swetlishoff - de 10 a 17 de Julho de 2011.


À medida que as frequências das novas energias aumentam em intensidade, muitas pessoas do Planeta estão sentindo várias emoções que podem variar desde grandes alegrias até grandes tristezas, lamentações ou sentimentos de perdas e dor. Esses sentimentos não são apenas aqueles que estiveram profundamente mantidos no interior de cada Alma desde a primeira infância; Amados, todos esses sentimentos fazem parte do consciente coletivo, ou melhor, do inconsciente que se uniram como um campo de força que circunda o Planeta. Esse campo de força é mantido no Planeta como um campo vibracional que manteve a Humanidade presa em seu interior por milênios.

À medida que os meses continuam, a sua Luz está trabalhando para desmantelar esses campos de energia e quanto mais todos vocês se unem para desmanchar esse foco, maior será o impacto que será exercido sobre esse campo. Os dias mais poderosos ocorrerão em 11 de Novembro de 2011 e essa será uma oportunidade, excepcional para destruir esse campo de energia e libertar a Humanidade da opressão desse campo de força limitante de formas pensamentos que lhes mantiveram, a todos vocês habitantes do Mundo, em um constante estado interior de forças oponentes que estavam sendo extremamente difíceis de serem transcendidas.

Por sua livre e espontânea vontade em somar a sua Luz e energia durante esses tempos restantes desse ano de 2011, VOCÊS estão sendo a mudança que desejarem presenciar no Mundo. Esse é o tempo, Queridos, e o tempo é AGORA.

Façam com que cada minuto seja contado com o Divino que está dentro de você.
Escolham criar bençãos de Amor e Cura para cada membro de sua família que está mais próximo de vocês e para a sua Grande Família que está sendo manifestada sobre a Terra nesses tempos de mudanças e transformações nunca experimentados antes desse modo. Cada momento contem um vasto universo de possibilidades, pois as dimensões superiores estão agora sobrepostas com as inferiores e existe atuando uma gama de aparente caos. Isso apenas significa que a Luz chegou e à medida que ela faz uma varredura na atmosfera de seu Mundo, mudanças internas estarão ocorrendo no interior de seus corações e almas da Humanidade em todos os cantos do Planeta. Essas mudanças são inicialmente sentidas como sendo dificuldades intensas, especialmente para aqueles que não estão acostumados a processarem e a observarem ao seu dinamismo interno como fazem os nossos mais experientes Trabalhadores da Luz.

É um processo muito difícil, o de se querer honestamente olhar para o interior e ver as partes de si mesmo que não estão ancoradas no Divino e a partir daí, então, depois querer fazer o trabalho de se executar o roteiro das correções que necessitam ser feitas, no sentido de haver um alinhamento com o Divino no seu interior.

Vocês, nossos Queridos Trabalhadores da Luz e Os que Despertaram estiveram nesse processo de forma ininterrupta, sem descanso, contínuadamente pela maioria de suas vidas. Todos os impactos que vocês  sofreram em suas vidas pessoais fizeram com que lhes parecesse como se estivessem nadando contra a corrente, no entanto esses impactos agora os trouxeram até esse ponto e agora vocês estão aqui, co-criando um Mundo novo e um novo caminho de Ser.

Desse ponto, de agora em diante, dependendo das suas escolhas, de seus esforços, tudo irá se tornar mais fácil e mais preenchido com sentimentos de alegria, de graça e leveza interior, pois vocês são UM com o Reino Angélico, Um com Aquele que Tudo É, e então, aí, o vosso trabalho agora se move no sentido de vocês descobrirem as maiores completudes vindas de seu interior, e assim, consequentemente maiores descobertas irão ser feitas no que tange a todas as perspectivas superiores desse Mundo e fora dele nos Universos. 

Permaneçam ancorados no Divino, Queridos, e quando se descobrirem dando alguns passos para trás algumas vezes, perdoem imediatamente o seu lado humano à medida que vocês transformam o interior de seus corpos físicos, dos seus corpos mentais, dos seus corpos emocionais, pois tudo isso  serve para um melhor aprendizado e para uma experiência em expansão. Vocês todos são enormemente admirados por sua bravura, capacidade de solucionar as situações e coragem. Lembrem-se que cada um de vocês é amado além das medidas e de que são muito necessários durante esses tempos de mudanças.
Até a semana que vem...

Eu Sou Hilarion

©2011 Marlene Swetlishoff -Permissão é dada para postar essa mensagem, sem rasuras ou emendas, desde que estejam incluídas os nomes da Autora, seus direitos autorais e seu website   www.therainbowscribe.com
Grata por incluir o link acima ao postarem esse texto
Tradução:  Helena Renner

sexta-feira, 15 de julho de 2011

LUA CHEIA 15 DE JULHO

SER OU NÃO SER... EIS A QUESTÃO!!!

Nas últimas semanas passamos por três eclipses seguidos.
Estas ocasiões constituíram uma oportunidade única para sentirmos os mistérios da Vida; para podermos entender, orientar e afirmar a direção em que o nosso caminho nos leva.
O Universo ofereceu-nos apoio para abrirmos para a Essência.

A próxima fase inicia-se na Lua Cheia de 15 de Julho, às 6.40h de manhã UTC (03:39 no Brasil) - a Lua estará em Capricórnio, o Sol em Câncer.
A conjuntura vai insistir para respondermos à questão:

Ser ou não Ser ?

O que é a tua escolha ?


Já há alguns meses, muitos de nós têm sentido que o Universo estava a provocar-nos para examinar, reformular, definir os nossos objetivos e a nossa visão para o caminho a trilhar.
Altura de escolhas, de definir opções, de pronunciarmos.

Agora, a conjuntura indica que é necessário transformarmos as noções a que chegamos em ações: é necessário mudar.
Todos que ainda não fizeram uma auto-examinação, que não iniciaram a sua transformação, vão sentir que o Universo os confronta com a necessidade de entrar em ação antes que seja tarde para fazer a diferença.

Trata-se de tornar-nos quem SOMOS, para poder fazer o que realmente queremos fazer na vida.
É isso que está neste momento escrito em letras maiúsculas na agenda cósmica...
É somente após de deixar para trás todas as nossas dúvidas, todos os nossos medos, que a nossa verdadeira natureza começa a se mostrar.

É só aí que teremos acesso à confiança e a todas as nossas capacidades; e seremos capazes de enfrentar as dificuldades e sofrimentos que os nossos pensamentos e ações do passado criaram para o momento atual.
Quando somos quem somos, seremos capazes de enfrentar plenamente o nosso karma - para o poder resolver.

Veremos:

Câncer remete para o sentimento do lar, da família.
É o quarto signo no ciclo astrológico - altura em que se manifestou o desejo na Alma Divina para se exprimir através da matéria mais densa, de encarnar.
E, para isso, é necessário uma forma, um corpo, um Templo para a Alma.

Ensinamentos esotéricos explicam que a Lua é mais velha do que a Terra e que a evolução humana primeiro acompanhou a evolução da Lua antes de chegar o momento certo para ser entregue à Terra em forma de "conceito humano" (ou seja, algo diferente do que somos agora).
E desde tempos ancestrais, astrólogos associam simbolicamente com a Mãe de todas as Formas, a Lua...

Assim, foi no signo de Câncer que teve lugar o primeiro passo para o "tornar-se humano" - e é em Câncer que encontramos pistas para o entendimento da Lei da Reencarnação ou renascimento.
Ao reencarnamos, precisamos reconhecer e entender que a nossa viagem através deste mundo é como entrar num campo de batalha cheia de minas explosivas, e precisamos de toda a nossa sabedoria e intuição para poder navegar em segurança.

Somos recompensados por este esforço quando realizamos que nós próprios estamos na origem de grande parte das frustrações, problemas, barreiras e obstáculos que encontramos...
Os problemas encontram-se no nosso caminho para a nossa aprendizagem e crescimento - e as coisas funcionam mesmo, se estamos dispostos a não tomar tudo por certo, mas sim apreciar e agradecer para a tomada de consciência que a experiência nos oferece.

Medos, insegurança, invejas, receios, tristezas e ira... são emoções que foram criados em experiências passadas e se não as encaramos, ficamos refém delas.
Mas no momento em que tomamos as rédeas da nossa vida nas mãos, assumindo a responsabilidade, podemos descobrir que é possível mudar o comportamento, o pensamento, as palavras.

Que podemos tornar-nos em quem somos, e que o pleno potencial da nossa força da criação, da nossa intuição e sabedoria pode manifestar-se.
A quem não descobriu a si próprio ainda, a quem se esconde ainda atrás de padrões de comportamento herdados do passado, esta Lua Cheia perguntará:

Vais responder à chamada de Ser - ou continuas a não Ser quem És ?

Ser ou não-Ser, eis a questão...

Fonte: Blog Cavalo de Vento

Mensagem de Alerta :

Eu Sou o Bem Amado Mestre Orientador Saint Germain, e eu vim hoje com uma mensagem de
Despertar.

Esta é uma época importante na Terra, pois Ela está em seus últimos estágios do trabalho de parto...
Ela está se preparando para "expulsar", e com esta "expulsão" virá a morte do velho mundo e o nascimento do Novo Mundo.

Nós desejamos que Vocês vejam o que está acontecendo deste modo, pois talvez não lhes pareça tão violento se Vocês assim o fizerem. Dar à luz uma nova vida pode ser dolorido, de fato, isso é o que Vocês na Terra esperam.Vocês não acreditam que dar à luz possa ser fácil, mas Nós lhes garantimos, pode ser sim... e houve um tempo muitos séculos atrás em que era fácil, entretanto, esses dias já não mais existem e
todos Vocês têm a crença de que o nascimento deve ocorrer com grande dor.

É por isto que Vocês estão experienciando esta transição para Dimensões Superiores com tanta dor física em seus próprios corpos.

Sempre existe uma outra forma e deixar ir o que não mais lhes serve não precisa ser doloroso. Entretanto, Vocês não acreditam que as coisas podem ser fáceis. Vocês se agarram à sua crença de que a vida deve ser difícil. Realmente, é a sua crença no sofrimento que os guia nesta sua jornada aqui na Terra.

Viemos agora com uma Mensagem, e ela é que cada um e todos Vocês são parteiros no nascimento do Novo Mundo.

Vocês dizem:

"Como?"

"Como podemos fazer alguma coisa?"

Nós lhes temos dito isto há muitas centenas de anos, e Nós viemos agora até Vocês com a mesma mensagem hoje...

AMEM A SI MESMOS... OLHEM PARA DENTRO DE SI E CUREM-SE...

QUANDO VOCÊS DESCOBRIREM QUEM VOCÊS SÃO, SUA VIBRAÇÃO MUDARÁ E SE ELEVARÁ A UM ESTADO SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA.QUANDO VOCÊS ELEVAM SUA PRÓPRIA VIBRAÇÃO PESSOAL, VOCÊS ELEVAM A VIBRAÇÃO DO TODO, E ISTO INCLUE A MÃE TERRA, A AMADA LADY GAIA!

A hora da massa crítica está se aproximando, Queridos, e embora pareça que Vocês devem pôr seu foco e sua atenção no mundo e em todos os problemas dele, isto é O QUE VOCÊS NÃO DEVEM FAZER.
Nós sabemos que isto, em si e por si mesmo, fará com que alguns de Vocês se arrepiem e questionem a validade desta mensagem.

Mas, se vocês realmente entendem o mundo em que Vocês vivem e o poder que Vocês têm, Vocês SABEM que isto é VERDADE.
O mundo que Vocês estão vendo com seus olhos não é real. É ilusão!!!

VOCÊS PRECISAM ENTENDER ISTO RÁPIDO, Queridos, o tempo é crítico para que esta lição seja aprendida.

O mundo que Vocês veem é uma projeção da sua própria mente, e os pensamentos que Vocês têm é o que Vocês VEEM no seu mundo.
O PODER QUE VOCÊS TÊM ESTÁ NA SUA MENTE.
A guerra que Vocês estão fazendo não é física, não está nas posses materiais ou sobre a questão da natureza terrena... a guerra está NA SUA MENTE.
Sua mente é o campo de batalha e suas emoções são as munições!!!

POR FAVOR, ENTENDAM ISTO.

Esta mensagem é vital para ampliar as escalas a favor do AMOR e da LUZ.
Vocês estão sendo atacados a nível mental, por pensamentos e imagens projetadas em Vocês como bombas mentais de MEDO.

Sua mente e suas emoções são o que está em jogo aqui, e seus próprios pensamentos e emoções
estão sendo usados como munição para destruir Vocês.

Seu mundo irá nascer de novo, e Ele existirá para Vocês em outro plano da Consciência Superior, mas a menos que VOCÊS PESSOALMENTE ELEVEM SEUS PENSAMENTOS E EMOÇÕES PARA SE ENCONTRAREM COM ELE, VOCÊS SERÃO DEIXADOS AQUI.

Isto não é para assustar Vocês, isto é para que Vocês saibam que não estão lutando contra a BP. Vocês não estão lutando para salvar o Golfo.
NÃO É AÍ QUE VOCÊS DEVEM FOCAR SUA ATENÇÃO, Amados... isto é uma distração para a qual eles querem que Vocês dirijam sua atenção!

O foco de sua atenção deveria SEMPRE SER O SEU CORAÇÃO...
SEU PODER ESTÁ NO SEU CORAÇÃO.

Suas "bombas" são de AMOR...
Sua terra santa está na sua própria mente.
Vocês devem proteger suas mentes de imagens e pensamentos que são lançados sobre Vocês em
todos os níveis e ângulos.

Nós estamos aqui para ajudá-los, e para que Vocês saibam o que fazer, Vocês devem saber pelo que "Vocês estão lutando" e qual é o seu "alvo".
Vocês estão lutando pela liberdade de pensar e usar sua mente como Vocês desejarem, e Vocês estão lutando com uma Energia Vibracional Superior à deles: o AMOR.

Sendo o mundo que Vocês veem apenas um reflexo da sua mente e da mente coletiva, para mudar o que Vocês veem, Vocês PRECISAM MUDAR SUA MENTE.
Isto exige de Vocês o uso do seu poder de dizer não a tudo que não está em alinhamento com o seu SER SUPERIOR, seu DEUS INTERIOR, seu CORAÇÃO.

Vocês não precisam fazer como lhes mandam fazer.
Vocês são mais poderosos do que pensam, mas Vocês não encontrarão seu poder até começarem a manifestar um pouco da Vontade Divina nas decisões que tomam.
Se NÃO PARECER BOM, a nível de Coração e Alma, NÃO FAÇAM!

Isto é o começo.

Vocês precisam entender que Vocês têm uma escolha.
Vocês precisam entender que Vocês têm o poder de experimentar o seu mundo da forma
como Vocês querem vê-lo.

Todos Vocês passaram por uma lavagem cerebral para acreditarem que Vocês não têm poder.
VOCÊS TÊM TODO O PODER!
Esta não é uma mensagem que Nós passamos antes.
Nós estamos elevando a intensidade de Nossas mensagens para que equivalham à intensidade provinda do outro lado.

Sendo isto a Verdade, na Realidade Suprema, não há um "outro" lado, pois num estado de Consciência Unificada a dualidade não mais existe, Nós estamos falando com Vocês no nível em que estão atualmente, salvo se Vocês tenham transcendido a ilusão da dualidade.

Na sua realidade 3D, em que o "bom e o mau" ainda existem na mente, há alguns que estão desesperados para controlar a sua mente, a emoção e a força de vida.
E aqueles que acreditam nesta dualidade são os mais vulneráveis ao controle e dominação.
Esses controladores inconscientes estão isentos de Amor, e são alimentados por todas as emoções negativas enviadas a eles pela mente coletiva.

Nós queremos que Vocês entendam que Vocês estão continuamente alimentando-os ao temê-los.
Essas pessoas estão no poder porque Vocês lhes deram poder sobre Vocês, e desde então eles decidiram que Vocês não têm saída deste inferno na Terra.

VOCÊS TÊM!

A sua mente é a sua saída.
Seu Coração é o Caminho para os Reinos Superiores de Amor e Alegria, Compaixão e Beleza. Se Vocês tomarem a decisão de se focalizarem em seu próprio Coração e estabelecerem a sua intenção no alinhamento de sua mente com a Mente do Cristo, Vocês verão que serão ajudados imediatamente.

Queridos, Vocês têm o livre arbítrio!!!!
Nós não podemos intervir onde Nós não somos chamados, e Nós não podemos fazer por Vocês o que Vocês devem aprender a fazer por si.ESTA É A SUA LIÇÃO aqui...
Nós ajudaremos e apoiaremos de todas as formas possíveis, mas não podemos interferir com as suas lições de alma.

Vocês não estão nos chamando nem perto e nem na frequência que Nós gostaríamos.
Nós não podemos entrar até que sejamos chamados e Vocês precisam desistir de quaisquer conceitos sobre Nós sermos "incomodados" por seus pedidos desqualificados. Não existe tal coisa neste ponto
do tempo.

Muitas vezes temos usado esta analogia, mas ela é simples e não pode ser mais simples, pois assim todos podem entender.
Imaginem que Vocês estão olhando no espelho.
Vocês veem um reflexo seu no espelho.

O reflexo mostra uma espinha no seu rosto.
Agora, por verem esta espinha, Vocês se aproximam do espelho e tentam espremê-la no espelho? Não.
Vocês se reportam ao local onde ela está... no seu rosto! O reflexo somente está lhes mostrando o que está vindo de seu interior.

E o mesmo é verdade em relação ao mundo em Vocês vivem e veem ao seu redor.
Algumas coisas são totalmente pessoais a Vocês, porque elas são uma expressão animada ou um reflexo de suas próprias mentes, ou há alguma coisa traumática e catastrófica que está ocorrendo em escala global, tal como o vazamento de petróleo no Golfo.

Vocês podem dizer:

"Eu não criei isso! Nunca tive quaisquer pensamentos sobre o Golfo e o vazamento de petróleo até ele
ocorrer."

A verdade nisto é que a mente coletiva é a "captadora" de todos os pensamentos e emoções negativos que Vocês emitem... e se a mente coletiva está maciçamente negativa sobre ser impotente contra os magnatas do petróleo, então Sim! Vocês ajudaram a manifestar este desastre!

O primeiro passo para curar é aceitar a responsabilidade naquilo que Vocês têm contribuído, seja porque Vocês têm constantemente reclamado toda vez que Vocês enchem o tanque, ou porque vocês tiveram que sacrificar certos lazeres porque os preços do combustível os empobreceram.

Tudo isso se expande na sua realidade quanto mais vocês se focalizam na ilusão. A energia flui para onde a atenção está focalizada. Esta é uma lei bastante simples para se entender e viver sob ela, não é ?
Sim, é preciso disciplina da mente e um desejo sincero de viver a vida que Vocês cocriam com a Energia da Fonte... mas, Queridos, isto é o seu Poder.

Embora Vocês devam se reportar ao efeito, Vocês não devem colocar toda a sua atenção e foco ali.
Limpar o Golfo é muito, muito diferente de focalizar e colocar mais quantidade de energias negativas prejudiciais na mente coletiva, ao odiar a BP e aqueles que se concentram na destruição da Terra.

Vocês acham que são pró-ativos para mudança ao odiarem o que está perante Vocês... mas a Lei da Atração está aqui para lhes ensinar que o que Vocês odeiam ou dispensam energia, não importa qual
a vibração, Vocês estão atraindo para a sua experiência.

Vocês não estão ajudando a amada Gaia ao enviar pensamentos raivosos e emoções para as pessoas que Vocês consideram vilãs.
Vocês não são as vitimas, Amadas Crianças, vocês são os co-criadores!!!
Assim que vocês perceberem isso, vocês estarão realizando uma tremenda mudança na sua consciência.
Vocês precisam controlar seus pensamentos e suas emoções!

A Lei da Atração não foi introduzida à sua corrente de pensamento para que Vocês pudessem usá-la para manifestar mais posses materiais e agraciar sua ganância e egoísmo.
A Lei da Atração foi introduzida na sua corrente mental de consciência para que vocês pudessem associar o poder dela para mudar o seu mundo e usá-la, não para lucro pessoal, mas para a ABUNDÂNCIA
GLOBAL e ASCENSÃO.

É para o materialismo que o velho programa iria querer que Vocês a usassem. Seu Eu Superior tem uma agenda totalmente diferente para o uso da Lei da Atração.
Se o Semelhante atrai o Semelhante, através do poder da intenção, do pensamento e da emoção positiva, como Vocês podem aplicar esta Lei para desfazer o que Vocês têm feito ???
O que Vocês poderiam atrair que beneficiaria o mundo e GAIA, como seus parteiros ???
Esta é a ferramenta para ajudar no parto do Novo Mundo, e Vocês a estão usando para seu próprio lucro
egoístico.

Desperte Querido povo da Terra e perceba que Vocês NÃO SÃO SERES HUMANOS...

Vocês nunca irão saber Quem Vocês São se Vocês continuamente olharem para a carne como prova de sua realidade e identidade.
O que Vocês são e Quem Vocês são é o que ANIMA a carne.

Saber disto salvará Vocês.

Vocês precisam começar a afrouxar suas garras em relação ao medo da morte. Este é o poder com que eles dominam Vocês.
Todos Vocês têm medo de morrer, porque Vocês não sabem que a morte não é real.
Eles sabem que se Vocês soubessem que Vocês não são seus corpos, então Vocês ficariam fortalecidos!
Eles os pressionam com isto, e usam isto de novo e de novo e de novo, impregnando sua mente com pensamentos temerosos, que se manifestam como doenças "reais" em seus corpos.

O seu poder é seu, e Vocês o têm passado totalmente para aqueles que desejam controlar Vocês.
A HORA É AGORA, e chegou a hora para TODOS VOCÊS se lembrarem de Quem Vocês São e de onde Vocês Realmente VIERAM.

Pois, nós lhes garantimos, quando Vocês Despertarem para a VERDADE do seu Estado de Ser, eles NÃO TERÃO QUALQUER PODER sobre Vocês!
Sua mente é o seu bem mais precioso e disponível, e ELA É SUA, mas Vocês têm permitido que o mal se estabeleça nela.

É hora de reassumir o que é direito seu.
É hora de expulsar os demônios da sua mente, e pedir de joelhos para que o Espírito Santo entre em sua mente e os libertem.
Nós estamos esperando, mas Nós não podemos ajudá-los em sua salvação até que Vocês desejem que sua mente seja liberada das garras do medo e da ilusão.

Fonte: Portal de luz

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Seminário


Um abraço do Feminino
Fátima, 10 de Julho de 2011
Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa
http://www.velatropa.com/


A Dança com a Deusa

Antes da transcrição do que foi transmitido, e para que o leitor possa entender melhor a sequência da comunicação, começamos por apresentar a parte final do texto “A Dança com a Deusa”, lido no encerramento do seminário. A música que serviu de base a esta extraordinária experiência vibracional, foi o adágio da 5ª sinfonia de Gustav Mahler.

Vitorino de Sousa:

“Obrigada por teres vindo. Obrigada por teres aceitado o meu desafio. Foi um dia longo, cansativo e emotivo para alguns dos presentes. Agora, porém, está na hora de respirar fundo, para participares na dança que te propus.

Hoje, é a minha energia que percorre e anima o teu corpo, para que te sintas a salvo do que te tem pressionado. São coisas velhas, que já não deviam estar contigo.

 
Pega na minha mão, abraça a minha cintura e, através desse toque, passa para mim todas essas resistências inconcebíveis, esses bloqueios absurdos, essas memórias dolorosas, essas culpas escusadas e esses remorsos despropositados.

Permite que seja eu a conduzir o nosso bailado. Deixa‐te levar e entrega‐me as ilusões que criaste acerca de quem és.

Pausa

Nestes momentos não há tempo nem espaço. Somos só nós dois, dançando. E, enquanto dançamos, permitimos que o Amor, que sempre guardaste dentro de ti, se solte e se expanda.

Assegura‐te de que me entregas as ilusões que criaste acerca de quem és. Ficares sem elas é uma certeza; sentires que tal aconteceu, porém, é uma possibilidade. Pode ser que sintas o que está a acontecer, pode ser que não sintas. Seja como for, no final, quando acabarmos, podes crer que dançámos.

Pausa

Neste momento, o teu corpo já não é o que tem sido. Por se ter purificado, por estar mais leve, experimenta uma nova realidade. Talvez não sintas a diferença; dentro de poucos dias certamente será diferente. Como saberás que estás diferente?

Saberás, quando sentires a necessidade de ter de tomar decisões distintas daquelas que costumavas tomar. A necessidade de fazer diferentemente será a prova de que a tua forma de pensar foi alterada, o que, por sua vez, quer dizer que a tua consciência se deslocou positivamente. Mas tu já sabes que é assim que as coisas funcionam.

Vamos calar‐nos e dançar mais um pouco.”

Pausa longa


Canalização

Como achas tu que é possível tocar o teu coração? Dito de outra forma: achas que eu poderia estar a tocar o teu coração se as condições fossem outras? Achas que poderia ter sido possível ?

A emoção que sentes é apenas a prova do nosso reencontro. E está a acontecer porque o que eu sou está dentro de ti, e porque o que eu sou e o que está dentro de ti se encontraram. Achas que é possível isto acontecer em todas as circunstâncias, em todos os lugares e em todos os momentos? Por enquanto não. Ser possível é, mas não há condições. É por isso que o decorrer deste dia funcionou como um preparar das condições, para atingirmos este ápice.

Se quiseres voltar a dançar comigo ‐ em tua casa, ou noutro lugar qualquer ‐, vais ter de criar as condições – condições vibracionais, entenda‐se. Claro, um lugar sossegado, tranquilo, sem interferências, com boa energia e com ar puro, facilita. Mas só isso não chega; se não conseguires elevar‐te vibracionalmente, até ao ponto em que este contacto está a ocorrer, não poderás voltar a sentir o que estás a sentir e continuar a ser feito o que está a ser feito neste momento.

Não se trata apenas de um reencontro emocional; é um verdadeiro encontro emocional. E há motivo para te emocionares, porque não deriva de um drama ou de uma desgraça. Deriva da Paz. Portanto, agora, tu sabes que é possível refazer estas condições, para que possamos contactar e dançar, e para que muitas coisas ocorram dentro de ti em função do teu grau vibracional nesse contacto.

Eu não sei qual destas duas funções é mais importante para ti: a dança comigo ou o teu reequilíbrio.
Suspeito que seja a dança. Para mim, é o que está a ocorrer dentro de ti, porque, no que toca à dança, eu não sou capaz de dançar sozinha. Portanto sempre dancei contigo, mesmo quando não tinhas condições para me acompanhar.

Julgas que eu faço mais alguma coisa para além de dançar ? O que é essa dança senão a envolvência da minha energia à volta do teu ser ? Julgas que procurava por uma frincha para entrar dentro de ti ? Não! Simplesmente, porque eu não posso entrar dentro de ti! Até nos planos mais altos não se pode entrar num sítio onde já se está. A diferença, como sabes, aliás, é que tu, agora apercebes‐te do contacto.

É bem provável que, nos próximos dias, sintas saudades. É provável que, ao releres os textos que foram hoje trabalhados aqui, a atenção tropece naquela passagem que diz: «Estou farto de ser induzido para situações vibracionais que, depois, não sou capaz de repetir em casa, sozinho».

Tu sabes, porém, que é possível repetir essas condições. Mas tens de trabalhar para que elas se manifestem, de forma a que não tenhas de te esforçar. Aliás, não serve de nada, porque não se trata de uma questão de esforço. Isto é daquelas coisas que, ou há condições para acontecerem ou não acontecem. Tu não tens nenhum acelerador interno, que possas pressionar para aumentar a tua vibração.

Podes pensar em mim, podes evocar‐me, podes fazer o que te apetecer; a minha vibração não se intensificará em ti, através dessas ações. O contacto faz‐se no nível vibracional em que te encontras neste momento.
Eu não desço para entrar em contacto contigo, porque eu sou a escala completa. Portanto, não desço nem subo – Eu estou! Estou desde o zero aos cem, ou aos mil, se quiseres. Ou mais acima,tanto faz. E tu estás aonde estás. Logo, o contacto, é sempre possível. Se não te satisfaz o que sentes, ou o que resulta do nível onde é feito o contacto, vais ter de trabalhar mais um pouco para me contactar, meia dúzia de pontos acima.
Eu sou apenas uma vibração; podes dar‐me a forma que quiseres.

Eu não tenho necessidade de fazer aparições, porque estou presente. E não é pelo facto de fazer aparições, que as pessoas sintonizariam melhor comigo. Um dia, explicaremos detalhadamente, e em verdade, o que se passou1. Por agora não.

A encerrar este trabalhar era só o que tinha para te dizer.

Vai em paz.

Até sempre.

Os nossos agradecimentos a Beatriz Valentim pelo seu trabalho de transcrição.
 
 

Acabámos de receber um texto,


acompanhado por um pedido de envio imediato. Não é costume, mas, desta vez, aconteceu!
Aqui fica:


A energia presente na Terra, neste momento, é de grande transformação. O medo apresenta-se insano, pronto a devorar os vossos dias e pensamentos, até vos reduzir à impotência e inoperância. De alguma forma, todos sabem disso, com menor ou maior consciência espiritual. Quando nasceram, já conheciam este potencial, portanto, alegrem-se por este ser o melhor de todos os que conheceram antes de encarnar. Gostaria de vos alertar, porém, para uma realidade, que chega através do ciclo lunar que se estende desde a lua cheia de 15 de Julho até ao dia 13 de Agosto do corrente ano. Durante esse período, a Terra tomará contacto com uma vibração que possibilita a elevação das consciências através da libertação dos velhos paradigmas. É como um sinal de código que, acordando muitas consciências, permite que seres antigos, ainda presos a realidades ancestrais, se desprendam dessa ilusão e partam para cumprirem o seu destino cósmico, deixando de interferir com os destinos do planeta.

Esta energia vai acordar os códigos de elevação das células humanas, que sempre estiveram preparadas para este acontecimento. O que cada um fará com essa energia, dependerá se vai escolher baseado na alma ou na personalidade. Já não podemos falar de livre-arbítrio, porque ele está cada vez mais ligado às escolhas da alma e não às da personalidade. Uns, seguirão os impulsos de seu despertar; outros, ficarão cada vez mais anquilosados na dita “velha energia”. Não há nada mais difícil de mudar do que as áreas da economia e da espiritualidade.

Este novo impulso pede flexibilidade, verdade e libertação dos velhos conceitos, assim como a reescrita da história da humanidade com base em novos padrões. Muitos se afadigarão para que o velho permaneça, com medo de perderem o que eles pensam ser o poder… Toda a compaixão e aceitação para com eles, pois este impulso vibracional codificado fará com que não haja possibilidade de fuga ao que vão viver na Terra. Todos os que precisam de tomar atitudes de mudança, absolutamente necessárias para a sociedade mundial e para a sua escolha de alma, serão despertados.

Quantas consciências vão acordar? Muitas, no mundo inteiro. Mas não toda a humanidade. Isso far-se-á por fases, pois, no universo, nada acontece caoticamente, embora haja quem pense que sim.

Não se admirem com as mudanças que vão ocorrer em muitas pessoas, no futuro. Não estou a falar do que consideram “atitudes espirituais”. Muito do que de verdadeiramente importante se faz neste planeta, ocorre à margem dos grupos espirituais, embora - e isto é importante -, beneficie da energia dos grupos e dos indivíduos verdadeiramente alinhados com o Espírito. Assim funciona a rede entre os irmãos, pois haverá um tempo em que não existirá esta necessidade de classificar estes e aqueles; todos estarão alinhados com o bem comum, apesar das diferenças que possam existir.

Uma condição demolidora para a personalidade humana chega com este código, durante este ciclo lunar: a desestruturação do ego. O ego e as células dos que forem acordados, deixarão de funcionar da forma como funcionavam. Haverá rupturas no sistema, porque a maior parte do que fazia sentido, deixará de o fazer. Todos eles, poderão, enfim, empreender a mudança, preparando-se para cumprir a missão que os trouxe ao planeta, neste momento crucial para toda a humanidade.

“E os que não forem tocados por essa energia”, perguntam alguns? Esses serão despertados no momento próprio, noutros ciclos, com outros códigos. Poderão, então, fazer as suas escolhas em sintonia com a sua alma, com a ajuda de Quem os acompanha.
Toda esta transformação assenta na minha energia, que não pode ser contida, manipulada, desviada ou bloqueada. Eu sou a base da transformação deste planeta, e todos os seres trabalham comigo, quer se trate dos que estão na vossa realidade, quer dos que estão para além dela[1].

O que fazer com esta informação? Que tal disponibilizarem-se e pedirem para que tudo seja feito com equilíbrio, ao nível individual e colectivo? Que a energia de união possa permear todos os seres humanos e não humanos, num colaboração exemplar para a mudança deste sistema.


1 - Se quiser saber quem transmitiu esta mensagem, nós repetimos o que sempre dissemos: Desfruta do canto do pássaro; pouco importa como se chama.
Depois de ter lido, tire as conclusões que quiser.

Se achar pertinente, divulgue pelos seus amigos/as.

Muito obrigado pela atenção e eventual colaboração.

 
Paz e harmonia

Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa

TECENDO OS SEUS ASPECTOS

PARA A ILUMINAÇÃO
Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark
Julho de 2011


Eu, Kuthumi, entro novamente em seu campo de energia para instilar a cura e uma maior compreensão à medida que buscam se fundir em vibrações mais elevadas em sua vida diária.

Enquanto o seu ano avança, vocês podem querer fazer uma pausa, para supervisionar o progresso que muitos de vocês já fizeram neste ano de preparação. A preparação dos primeiros passos de sua iluminação.

Vocês podem se sentar em silêncio, inspirar a energia em seu centro cardíaco e supervisionar a experiência de sua maior jornada? Eu lhes peço que disponham de tempo para isto. Recuem e vejam os seus passos.

 Para alguns, estes serão grandes passos. Para outros, talvez, um reconhecimento de que em seu âmago há uma consciência superior, a pequena voz que vocês ouvem, mas que até recentemente tinham se recusado a ouvir, recusado a reconhecer. Se vocês se relacionam com isto, eu os aplaudo em seu grande despertar.

Seu próximo passo será sentir, ouvir o que vocês sentem a qualquer momento, em várias situações. Estes passos são cruciais em seu caminho para a iluminação.

Minha Interpretação da palavra Iluminação
Alguns de vocês podem desejar saber da minha interpretação desta maravilhosa palavra – Iluminação. Vocês estão para experienciar a luz em sua mente consciente, em sua mente subconsciente, em seu coração, estendendo a todo o seu ser. Isto é Iluminação. Estar consciente de, sentir, viver na Luz todos os dias de sua vida – desta vida. Alguns de vocês estão expandindo a consciência desta Luz de sua vida anterior.

Sim, vejam, cada existência de aprendizagem continua em sua próxima existência. Vocês podem encontrar diferentes associados de alma (jogadores), em cada existência, entretanto a sua aprendizagem continua. A alma deve se expandir no conhecimento e na essência da Luz. Eu disse que o seu quociente de Luz é a única coisa que atravessa com vocês para este lado. O que eu quero dizer por quociente de Luz? Isto está associado a sua consciência superior da existência, da vida – de toda a vida – com a essência da Luz que vocês mantêm em seu ser.

Quanto mais Luz vocês mantêm, mais elevada a sua vibração se torna. Portanto, em sua próxima encarnação, este quociente de Luz permanece com vocês, e é desenvolvido novamente com aprendizado e experiências ainda mais elevadas. Vocês estão sempre se expandindo na Luz.

Assim, a minha interpretação da palavra iluminação é simplesmente manter tanta Luz quanto vocês sentirem verdadeiramente que podem manter a cada minuto, a cada hora, a cada dia. Pois ao assim fazerem, vocês operam em um nível mais elevado de pensamento, de ação, de amor, de DNA.

Neste ponto, vocês estão realmente experienciando a iluminação. A aprendizagem é mantê-la. Manter este nível é o próximo passo do aprendizado.
Segundo Passo da Iluminação.

Vocês podem pensar que esta é uma tarefa fácil, mas, lembrem-se, isto inclui todos os seus corpos, particularmente os seus corpos mentais e emocionais inferiores. Estes agora devem ser deixados para trás no aprendizado e nas experiências passadas.

Neste passo vocês devem agora operar a partir dos seus corpos mentais e emocionais superiores. Lembrem-se também de que nem todos com quem vocês se encontram, estarão operando a partir deste nível de consciência, assim o aprendizado continua.

Agora, vamos voltar ao seu tempo presente. Vocês entraram agora em um momento crucial em preparação da abertura dos Grandes Portais deste ano (11-11-11) e levando ao Portal da Iluminação de 12-12-12. Na preparação está na hora de realmente reconhecer o disco de Luz do seu verdadeiro ser – o seu ser autêntico.

Tecendo os seus Aspectos
Vocês experienciaram o despertar de sua Alma. Afastando-se dos caminhos de vários níveis da escuridão para a Luz, para a paz. O despertar levou tempo, muito tempo, realmente muitas existências. Mas agora o momento está aqui para avançar novamente. Um momento para liberar todos os cordões do seu passado, emocionalmente.

Eu falei longamente sobre o processo de cura do seu corpo emocional inferior. Todas as suas experiências ao longo de muitas existências têm sido uma parte do seu processo evolutivo, a fim de reconhecer o Disco de Luz do seu Coração Superior.

Vocês experienciaram o amor e o ódio, a vítima e o abusador, o masculino e o feminino, a Luz e a Escuridão. No entanto, cada vida continha grande aprendizado, sim, realmente. Cada existência é um aspecto de vocês. Cada linha do tempo da existência paralela é um aspecto de vocês. Seu ego é um aspecto de vocês. Seu Eu Superior é também um aspecto de vocês. Todos estes são partes de vocês.

Assim, não temam o seu lado sombra mais escuro, não. Sejam gratos às lições, gratos pelos testes que lhes proporcionaram muita força. Seu lado sombra foi o seu maior mestre em sua jornada da iluminação. Não tenham medo, mas sim, dêem graças, pois durante os momentos de adversidade vocês adquiriram força, sabedoria e o conhecimento de como a experiência é sentida.

Percebam, o sentimento, foi o maior aprendizado. Alguns de vocês podem dizer “não, eu não compreendo”. Eu lhes digo novamente, a compreensão está em como sentem a experiência. Quando vocês começarem a adquirir mais sabedoria superior e a manter mais Luz interior, compreenderão plenamente as minhas palavras.

O momento é agora para compreender e aceitar todos vocês. Todos os seus aspectos. É o momento de reconhecê-los em sua totalidade. Tempo para tecer todos os seus aspectos, juntos, no Amor e na Luz. Eu lhes darei uma meditação com passos fáceis para ajudá-los.

Eu faço isto porque este é um passo vital para cada um de vocês. Até que possam conseguir isto, vocês não serão capazes de avançarem e de continuarem a sua jornada. Todo o medo deve ser reconhecido e liberado agora através do seu Disco de Luz. Preparem-se para a expansão do seu Disco de Luz para um novo nível, enquanto vocês avançam para a Iluminação.

Paz, força e Amor a cada um de vocês,
Mestre Kuthumi.

Canalizado através de Lynette Leckie-Clarkhttp://www.youtube.com/watch?v=EnvafZu29Q4&feature=player_embedded
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Os Arcturianos sobre Nibiru 11 de julho de 2011

Nós somos os Arcturianos. Perguntaram a nós:

“Eu verdadeiramente estou em conflito com a perspectiva de ir para a faculdade nesta época. Com todas as mudanças em andamento (Nibiru, etc.) ainda é sábio continuar com a escola e coisas assim? Ou procuro outro caminho?”

Obrigado por esta pergunta.

Nós entendemos que há muita informação contraditória circulando no momento, então nós queremos usar esta oportunidade para falar claramente sobre Nibiru e outros assuntos percebidos como ameaças à estabilidade de seu ecossistema planetário.

A Terra existe há muito tempo – e sobreviverá por muito mais tempo!

A Terra agora não está em nenhum perigo mais imediato do que sempre está em relação a objetos vindo de fora de seu sistema atmosférico em sua direção, a única exceção são os objetos fora de seu sistema atmosférico que lá foram colocados no passado pelo livre arbítrio das nações da Terra.
"A Terra sobreviverá ao período de Nibiru e aos outros cenários de 2012 que estão circulando agora?"

Sim, nós lhe dizemos que sim, ela sobreviverá e dizemos que a mudança para experimentar dimensões mais altas de existência, das quais muitos de você estão conscientes neste momento, é, de fato, uma mudança cheia de grande beleza!

Considere por um momento que a Terra na quinta dimensão já existe, e que este sempre foi o caso.
A Terra na quinta dimensão não é algo que está em criação agora!
Todas as dimensões sempre coexistiram!

O que está acontecendo neste momento é que muitos de vocês estão levantando questões sobre esta coexistência que só podem ser solucionadas pela liberação do medo.
Cabe somente a você escolher liberar suas próprias camadas de medo a fim de voltar a experienciar como você realmente é – em maravilha!

A liberação do medo sempre, sempre resulta em expansão.
Então nós lhes dizemos: qualquer escolha que você faça, por favor, escolha o que você acredita que lhe dará maior oportunidade para se expandir!

Tradução: SINTESEhttp://blogsintese.blogspot.com/

MENSAGEM DE Kuan Yin


Compaixão! As leis que ordenam os processos mecânicos são fruto de imperativos cósmicos dimensionais.

As dimensões manifestam suas oportunidades existenciais em acordo e sintonia com as expectativas daqueles e, ou daquilo que as pode observar.

Ao observador, ao sujeito cabem prerrogativas assertivas e positivas capazes de mobilizar, aglutinar e precipitar os alquímicos fenômenos cósmicos, representantes da individuação criativa que caracteriza a multiplicidade ontológica de ser e, a diversidade epistemológica de existir.

A existência é em Si a posse e a expressão das expectativas de um observador que, sujeita para Si a processual mecânica das oportunidades em Si.
A observação é uma intrínseca potência do Ser e, em sua ciência residem poder e oportunidades existenciais que a distração não percebe e, tampouco concebe em sua residente dissolução e dispersão.

A dispersão é a falência da potência da observação!
A individuação é um imperativo cósmico da criação!
A dissolução é o afrouxar dos imperativos criativos cósmicos, é o retorno a potencial unicidade da não existência.

Observar é focar a intenção!
Criar é sustentar a observação!
A cada dimensão correspondem específicas possibilidades criativas.
A intensidade da observação determina a sustentação das leis que ordenam os mecânicos processos da manifestação cósmica.

A mecanicidade processual dos imperativos cósmicos submete-se a ação da observação da Mente.
A Mente é a representante existencial da Consciência.
A essência da Mente é mecânica e, Seus processos classificam as oportunidades, precipitam as identidades e, sustentam a individualidade dimensional cósmica.
Cada individualidade dimensional pertence à mecânica processual a caracterizar a cosmicidade na qual, a atenção desposa o observador.

A observação é tal qual um pássaro de arribação, em fuga das intempéries da dissolução.
A atenção é uma prerrogativa existencial do observador, ao observado cabe a distração e sua respectiva dispersão.
As leis cósmicas de manifestação sustentam tudo o que é criado na mecânica processual de tudo o que é observado.

Paz e Luz! Kuan Yin

Canalizado por Lis Maria Camargo
Fonte: Canalizações Inter-dimensionais

ARCANJO JOFIEL

Eu sou o Arcanjo Jofiel, Anjo da Luz Dourada e do Conhecimento.


Bem amados Filhos da Lei de Um, é-me solicitado, pelo Conclave, para vir a vocês, pela Vibração e pelas palavras, a fim de orientar sua Consciência em certo número de elementos que decorrem da revelação da Luz Vibral, permitindo-lhes viver essa Passagem do conhecimento ao Coração.

 
O fim da Ilusão Luciferiana e Ahrimaniana, a Ressurreição do Cristo, permite-lhes passar do conhecimento ao Coração, significando, com isso (e como eu já introduzi quando de diferentes trabalhos nos quais eu intervim por esse canal), a conclusão de um ciclo; que lhes permite sair desse conhecimento exterior, que os arrastou sempre mais para fora de seu Coração, à vivência do Coração.

O conhecimento, qualquer que seja nesse mundo, afasta-os, sistematicamente, da experiência.
O conhecimento é uma apropriação, uma compreensão resultante de um desejo, certamente de Luz, por vezes, mas que não satisfazem, jamais, a Luz.

A Luz não pode ser um conhecimento exterior, mas pode apenas ser uma experiência e, como tal, pode apenas ser uma experiência vivida pela própria Consciência e, de modo algum, um conhecimento que lhes dê a Ilusão de ir para o Coração e de viver o Coração.
Assim, não se pode conhecer o Coração, pode-se apenas vivê-lo.

Não se pode, dele, ter uma compreensão.
Pode-se, dele, apenas ter uma experiência.
E a experiência do Coração, na Vibração, quando de etapas que os conduzam à Ressurreição do Cristo, não se importa com todos os sistemas de conhecimento acumulados, mesmo ao nível espiritual.
O conhecimento é o apanágio da separação.


O conhecimento é um meio alterado de fazer crer ao humano que ele vai para a Luz, através de um aprendizado de certo número de regras, de uma apropriação e de uma compreensão que, em definitivo, será, sempre, apenas a Ilusão da Luz e sua projeção num sistema Ilusório.

O conhecimento perdeu seu sentido etimológico de: nascer com, a partir do instante em que o confinamento nasceu nesse mundo carbonado, contrariamente a outros mundos carbonados.
A busca da Luz, devido à sua perda, pôde exprimir-se apenas através de um campo de experimentação não experiencial, mas, unicamente, confrontando em relação a uma compreensão de certo número de leis, de certo número de modelos, quaisquer que fossem, e que, sempre, mais afastaram o ser da Verdade.

A verdade da Matriz não é a Verdade do Coração.
A verdade da Dualidade não será, jamais, a Verdade da Unidade.
Viver o Coração é, dele, fazer a experiência; e nenhuma compreensão é necessária.
Isso é acessível a uma criança.
Isso é acessível a um animal, porque ele, justamente, não necessita de qualquer exteriorização, nem de qualquer projeção, mas, bem mais, de uma reunificação no sentido da Vida, através da Vibração.


O conhecimento dito exterior ou interior, mesmo esotérico, não será, jamais, a vivência do Coração, ainda que muitos ensinamentos, de todos os tempos, tenham proclamado alto e forte que, através desse conhecimento exterior (chamado também de via seca), vocês se juntariam ao Coração.
Jamais foi possível a ninguém, através dessa projeção de conhecimento, através do intelecto, levar a efeito a abertura do Coração.


A busca do Si interrompe-se assim que é interrompida, o que quer dizer que o Si apenas pode ser encontrado no Abandono à Luz.
A Unidade pode apenas ser realizada quando há um Abandono da Dualidade e quando há um Abandono de todo referencial exterior a uma compreensão, qualquer que seja.
Isso eu já abordei durante o ano de 2008 de seu tempo terrestre.


Hoje, nós podemos avançar mais, porque a Passagem do Conhecimento ao Coração é ligada, de algum modo, à abertura da última Porta e à Passagem dessa última Porta, que lhes permite, se é que esse seja seu estado de Consciência e sua Vibração, fazer a experiência do Coração, independentemente de todo sistema de referência.

A Unidade não pode apoiar-se sobre qualquer Dualidade para Ser.
Justamente, é a cessação de todo conhecimento, a aceitação do desaparecimento de toda compreensão que escancara as Portas do Espírito, e jamais o inverso.
Assim, o que lhes foi exprimido na revelação anterior lateral da Luz, passando pelos dois espelhos que se tornam transparentes (que são Ahriman e Lúcifer), permite-lhes, então, transcendê-los em vocês, descobrir o Cristo, inteiramente, exprimi-Lo e fazer a experiência do Coração, o que eu chamaria o Conhecimento final, mas que nada tem a ver com qualquer compreensão.
O Cristo, contrariamente aos ensinamentos e às virtudes chamadas teológicas, não pode ser compreendido do exterior.


Ele pode apenas ser vivido no Interior.
Todo sistema que lhes fala de amor, qualquer que seja, todo sistema que lhes fala de uma arquitetura exterior da Luz não os levará, jamais, à Luz, mas, unicamente, ao que foi chamada a iniciação Luciferiana, que os conduz ao poder Luciferiano, à visão falsificada e desviada, dando-lhes a Ilusão do Coração.

O Coração será sempre da ordem da experiência e não da ordem da compreensão.
O Coração será sempre ligado à humildade, à simplicidade e às virtudes cardinais, que, estritamente, nada têm a ver com qualquer compreensão.

Eu diria que, mesmo nesses tempos ultrarreduzidos que lhes resta a percorrer na Dualidade, vocês não podem penetrar o Reino dos Céus sem voltar a tornar-se uma Criança, ou seja, totalmente virgem de qualquer conhecimento, de qualquer passado, de qualquer futuro.
A solução para a equação está no instante presente.


Ela não estará, jamais, no passado, em qualquer sistema de conhecimento que tome sua referência num sistema exterior passado.
Ela não estará, jamais, num futuro e em quaisquer de suas projeções de um futuro melhor.
Quando o conjunto de Arcanjos e de intervenientes disse que a porta de saída era o Coração, eles faziam apenas exprimir a única Verdade plausível do acesso à Unidade.


Ora, o Coração é Vibração.
Ele não é um conceito; ele não é uma apropriação; ele não é uma virtude moral, mas ele é Vibração que os estabelece no Si.


Nesse espaço do Si, as forças opostas à Luz não podem, de modo algum, manifestar-se; quer dizer que o Si vai traduzir-se por um estado de Paz, um estado de Alegria.
Progressivamente e à medida que o Coração é penetrado, isso vai traduzir-se, para sua Consciência, pelo quarto estado de Consciência, chamado Turiya, que é a totalidade da manifestação do Coração Vibratório na Dualidade, que os conduz a tornarem-se KI-RIS-TI, através dos quatro pilares que são a Ética, a Integridade, a Humildade e a Simplicidade.


Fora dessas quatro virtudes, ligadas à Cruz da Redenção, vocês não podem revelar as virtudes mutáveis da Luz.
Esse é um trabalho exclusivamente Vibratório, ligado ao Abandono à Luz, que não se pode realizar em qualquer conhecimento.
Assim, o Cristo vem chamá-los, e esse chamado vocês ouvirão, mas Ele lhes pedirá, também, para passar a Porta Estreita, ou seja, para que se despojem de tudo o que pertence ao desejo, de tudo o que pertence à personalidade e de tudo o que pertence ao conhecimento.
É essa morte para si mesmo que é chamada a Ressurreição.
Ninguém pode passar essa última Porta se não se Abandona.

Assim, viver o Coração e sair no Coração, ou seja, penetrar as esferas da Unidade, da Verdade, pode-se apenas fazer se vocês renunciam a toda forma de posse.
Eu não falo, com isso, obviamente, além do que foi compreendido por muitos, renunciar a possuir um veículo, um automóvel, ou o que quer que seja mais.
A posse à qual é necessário renunciar é a apropriação ligada a todo poder e a toda manifestação da apropriação da Luz, da apropriação de um conhecimento, da apropriação do que quer que seja pertencente à Dualidade.


Foi dito pelo Cristo (e isso foi mal compreendido) que seria mais fácil para um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que para um rico entrar no reino dos Céus.
Qual era esse rico?Esse rico não é aquele que possui dinheiro, mas é aquele que é possuído por seus conhecimentos, porque o Coração não se possui, ele não se conquista, ele se estabelece e se vive, justamente, pela ausência de qualquer reivindicação.


Isso vai aparecer-lhes cada vez mais claramente.
Esse é o papel da revelação da Luz Metatrônica, que os conduz a distanciar-se, justamente, e a ver claramente as últimas zonas do fogo do ego, as últimas zonas do fogo de atrito existentes na Ilusão das posses, na Ilusão Ahrimaniana e Luciferiana.
Assim, portanto, viver o Cristo é Abandonar toda pretensão ao conhecimento, é voltar a tornar-se, efetivamente, como uma criança.


É nesse sentido que João escreveu, sob o ditado do Cristo: «haverá muitos chamados, poucos escolhidos».
Isso deve ser inscrito, contudo, num processo de liberação total dessa humanidade, mas, por definição, o escolhido é aquele que se junta, em toda liberdade, ao Corpo de Existência, enquanto o chamado é aquele que compreendeu o apelo da Luz, mas que, de algum modo, desviou a Luz em proveito do ego, ou seja, de Ahriman e de Lúcifer e, portanto, do conhecimento.


Muitos, hoje, apropriaram-se da Luz ao invés de Abandonarem-se à Luz.
Como se traduz o Abandono à Luz?
Pelo Fogo do Coração, mas, sobretudo, pela bondade, pela gentileza, pelo amor, pela humildade e pela simplicidade.


Tudo o que não é dado, é perdido.O que não é dado concerne, obviamente, ao si, que não se doa inteiramente ao Si, ou seja, toda persistência do eu, toda persistência do mim, toda persistência de uma identificação vai representar, na revelação da Luz Vibral dentro de alguns dias, inteiramente, o obstáculo maior Interior para o estabelecimento na dimensão Cristo.


Assim, em nome do Conclave Arcangélico, eu deposito, em vocês, essa injunção, essa injunção de Liberdade, chamando-os a liberar-se, inteiramente, de toda forma de conhecimento que os afasta de seu Coração, ainda que o que é chamado o ego, a consciência fragmentada, crer que ela está no Coração, ela mesma, enquanto ela não está.

Viver o Fogo do Coração e a revelação da Luz Metatrônica é a última Graça, a última Porta, aberta ao conjunto da humanidade, para viver esse Abandono à Luz.
A Luz é, ela mesma, um Abandono e, portanto, uma doação de Si e, de modo algum, uma apropriação do que quer que seja pertencente a esse mundo.
Cristo dizia: «Deixe os mortos enterrar os mortos».Vocês não podem estar vivos e mortos.
A Ressurreição é a Vida.
A Ilusão da matriz é a morte.

Vocês vão encontrar-se confrontados, uns e outros, às suas últimas resistências, aquelas do ego, o qual não quer deixar-se morrer, inteiramente, e que, ao seu modo, vai jogar os últimos jogos da Ilusão, que se manifestam, é claro, pela cólera, pelo medo e pelo apego.
Tudo o que não tem sido visto será visto, permitindo-lhes ver com lucidez.

É, portanto, essencial, voltar seu olhar, aquele da Consciência, para a Visão do Coração e não mais para uma visão desse mundo exterior que desaparece, o que lhes permite, pela Atenção e a Intenção, não mais ser identificados pelo que desaparece, mas, inteiramente, ao que nasce, não numa projeção futura, porque aquilo de que falo é agora.
Esse agora se exprimindo, em sua densidade, em termos de dias.


Nesse evento específico, é claro, cada ser humano viverá isso à sua maneira, ou não o viverá.
Daí decorrerá, de maneira totalmente Vibratória, o que vocês criarão como realidade.
De fato, vocês se tornarão co-criadores de sua própria realidade e, para isso, é necessário que a consciência seja iluminada, que ela veja claramente, ou seja, que ela saia de toda projeção, de todo desejo, de toda assimilação a um papel, a um jogo, a uma função, qualquer que seja.

O Si não tem qualquer papel nem qualquer função nesse mundo.
O Coração não tem qualquer reivindicação nesse mundo, onde quer que vocês estejam.
O Coração é o estabelecimento na Paz, na Humildade, na Simplicidade, no respeito de toda a vida, sem julgamento algum do que isso seja.


Cristo dizia: «O mínimo julgamento os fará a julgar a vocês mesmos. O que os condena será apenas sua condenação».
É necessário ver claramente, mas ver claramente não quer dizer amaldiçoar uma verdade exterior a vocês, porque essa verdade exterior é apenas uma Ilusão.


A única Verdade é a Vibração do Coração, seu estado de Unidade, de Samadhi ou, no mínimo, de Paz.
Tudo o que se manifestar sob forma de ressonância que vem, de algum modo, confrontá-los - quer isso seja nas circunstâncias dessa vida exterior, através de relações entre as pessoas, através de eventos geoclimáticos que vocês viverão - estará aí apenas para testar sua capacidade para penetrar o Coração, para vivê-lo, para sair de toda compreensão para entrar no instante da vivência.


E cada um será, de algum modo, confrontado a isso.
O tempo não é mais para a confrontação, o tempo é para a criação e, por essa dinâmica de atrito final entre o estabelecimento da Luz Vibral e a reação desse mundo, para vocês como para o conjunto desse mundo, observar-se-á, de maneira imediata, sua capacidade de criação ou, então, sua capacidade de ilusão.
Assim, portanto, a revelação da Luz Vibral, na totalidade, nesse corpo e nessa consciência, não está aí para fazê-los reagir, ainda que muitas coisas na humanidade e muitas Consciências reajam.

Essa revelação está aí simplesmente para fazê-los aquiescer ao Cristo e vocês não podem aquiescer ao Cristo enquanto veem algo como exterior a vocês.
Isso não é um ponto de vista, nem um conceito, nem uma ideia, mas, efetivamente, uma vivência Vibratória real da Unidade.


Assim, portanto, alguns de vocês puderam experimentar a Existência ou a ação do Fogo do Coração, ou a ação da Coroa Radiante da Cabeça, ou mesmo do Sacrum, propiciando instantes, momentos de Paz ou de Alegria.
O que se revela, em vocês como sobre esse mundo, vem lançar-lhes um último apelo para estabelecerem-se para a eternidade na Paz e na Alegria, ou seja, no Si.


Enquanto existe (e isso vai tomar uma acuidade importante a partir da revelação da Luz Vibral, na totalidade) uma veleidade de condenar o que quer que seja pertencente a esse mundo, mesmo na injustiça, isso vai arrastá-los e afastá-los do Coração, porque é o objetivo de todo o resto egoico e de todo o resto de personalidade no estabelecimento da Existência, aqui mesmo.


Assim, o Conclave Arcangélico pediu-me para atrair sua Atenção, sua Intenção sobre esse fato essencial dessa transição: a Etereação de sua Consciência, o acesso à Unidade poderá fazer-se, inteiramente, apenas se vocês saírem, obviamente, inteiramente, da Dualidade, aqui mesmo.
Vocês portaram a Luz como Sementes de Estrelas.


Resta-lhes, agora, tornar-se, inteiramente, aqui mesmo, essa Estrela e essa Luz.
E vocês não podem aderir a qualquer Ilusão, sob pena de não poderem render-se à Existência.
Isso não é uma advertência, mas, efetivamente, uma iluminação sobre o que será chamado a atuar, em vocês, como sobre tudo o que vocês vão observar e viver.


Somente olhar, ou seja, o ponto de vista que vocês colocarão no conjunto de elementos que vocês são levados a viver, individual e coletivamente, vai permitir-lhes ou não aquiescer à Luz, acolher inteiramente o Cristo e, portanto, transcender, definitivamente, as Portas da Dualidade.
Eu repito: o conjunto da humanidade será, quer queira quer não, Liberado da Dualidade.


Mas algumas Consciências terão, como lhes foi dito, a Liberdade de prosseguir certa forma de Dualidade, mas sem a ruptura com a alma e com o Espírito.
Mas a densidade, a Vibração obtida, a co-criação consciente estabelecida pela própria consciência deles, não lhes permitirá liberar-se ou desengajar-se, se preferem, inteiramente.
Essas consciências serão, portanto, portadoras, durante algum tempo, de uma dupla polaridade, que permitirá a elas estabelecer-se, progressivamente, no Si.


Nada há a julgar, nem a condenar, nem a observar as Consciências exteriores a vocês mesmos, porque, assim que vocês as consideram como exteriores a vocês mesmos, vocês deixam sua Unidade.
A Unidade é fonte de Alegria, é o Coração, é o conhecimento íntimo e não mais o conhecimento esotérico ou exotérico desse mundo, mas o conhecimento íntimo da criação e da co-criação existente no Si e na Unidade.

Não será mais possível, num dado momento, quando a Terra passar o último cabo, voltar atrás para fazer o trabalho que não se faz agora.
Esse trabalho, entendam-no justamente como um Abandono total e apenas uma ausência de vontade da personalidade, chamada desde tanto tempo e desenvolvida desde tanto tempo como Abandono à Luz.
Não há meia-verdade.


Há uma verdade pertencente a esse mundo, às suas leis, e há uma Verdade do Espírito.
O Espírito e a Luz não são desse mundo.
É o Espírito e a Luz que vêm iluminar esse mundo, a fim de que esse mundo torne-se a Luz noutra Dimensão, e isso é agora.
Como lhes disse, desde já mais de quatro meses, o Comandante, vocês estão nisso.
Não é amanhã, não é ontem, é agora.


Assim, portanto, viver o Agora chama-os a sair, permanentemente, do ontem e a sair, permanentemente, do amanhã.
Não há outros meios de estabelecer-se no Turiya.
Vocês devem passar do barulho ao silêncio; da linguagem ao Verbo; do conhecimento ao Coração.
O desenvolvimento lateral da Luz (que vocês experimentaram ou que vão experimentar, no momento do impulso final do Anjo Metatron ou já, por antecipação) vai levá-los a perceber, concretamente, o que minhas palavras significam na consciência, bem além de qualquer compreensão, de qualquer apropriação intelectual ou outra.

Viver a revelação da Luz, através das Vibrações nos Atalhos, da Fusão das três Lareiras, realiza a manifestação Consciente da Unidade na Dualidade, mas sem servir-se da Dualidade.
Não há, tampouco, que efetuar um ato de rejeição da Dualidade ou de todo elemento existente em sua vida dual.


Não é porque vocês se separarão de tal pessoa ou de tal objeto que vocês encontrarão a Luz.
É unicamente separando-se de sua personalidade, ou seja, da Ilusão do que vocês creem ser.
As circunstâncias exteriores não têm importância alguma, mas é preciso despojar-se, em Espírito, de tudo o que é exterior.


Vocês não podem manter e manifestar um apego, qualquer que seja, de natureza individual ou coletiva, e viver o desapego.
Passar ao Coração e viver o Coração e a Unidade, responder ao apelo do Cristo e ao impulso da revelação da Luz é um ato consciente que deve realizar-se em toda consciência e em todo Conhecimento Interior Profundo, aquele do Coração.


Não existe qualquer marcador, como dizia IRMÃO K.
É preciso ousar lançar-se no vazio para passar do conhecido ao desconhecido.
Vocês nada poderão ter e manter no Coração, porque o Coração não é desse mundo, mesmo se ele chega nesse mundo.
Ele vem, justamente, pôr fim a esse mundo.
A Passagem do conhecimento ao Coração está, vocês compreenderam, diretamente em ressonância com o desenvolvimento lateral anterior da Luz.


É, portanto, após a descompartimentação da consciência, que permite ver o jogo (eu) de todos os estágios da consciência, que pode realizar-se essa Reversão final, a Passagem dessa última Porta, aquela de sua Ressurreição nas esferas da Eternidade.
Vocês não poderão manter qualquer fogo do ego penetrando o Fogo do Coração.
É o Abandono à Luz, é a Crucificação e é a Ressurreição.
Isso não pode ser apropriado, isso é uma doação total da personalidade à Existência e isso se vive em Vibração.


Não é uma decisão mental ou uma vontade pessoal que vai realizar isso.
Os alguns dias que os separam ainda da próxima intervenção de Maria, no próximo mês são destinados a fazê-los conscientizar-se disso e a realizá-lo, de maneira coletiva e individual.
O processo de Ascensão está, portanto, efetivamente, encadeado e a Etereação está em curso.
Vocês verão, disso, cada vez mais sinais, não tanto exteriores, mas lembrem-se de que esses sinais devem tornar-se, antes de tudo, Interiores e traduzir-se, em vocês, por uma Consciência diferente, desfragmentada, por um estado de humor diferente, por uma Paz, por uma Alegria que não pode, obviamente, impor-se por qualquer circunstância de conforto exterior.

É nesse sentido que o Arcanjo Uriel convidou-os a passar ao silêncio, porque, nos silêncios exteriores encontra-se a Verdade do Interior e há momentos, como este, nos quais há, de algum modo, um apelo e uma urgência para realizar o Coração, e não mais fazer a experiência, por momentos, mas, efetivamente, ali estabelecer-se, inteiramente e em permanência.
Essas algumas palavras vão aparecer-lhes como uma realidade Vibratória, progressivamente e à medida da revelação da Luz.


Há apenas que deixar a Vibração desabrochar.
Há apenas que tornar-se essa Vibração, mudando de gama de frequência.
É um processo de última Reversão, que é totalmente natural e que se efetua pela Inteligência da própria Luz.
Sua inteligência, sua razão não lhes serão de socorro algum, dado que representarão mesmo obstáculos para viver o que há para viver.


Lembrem-se de que aonde vocês levam sua Atenção e sua Intenção, ali se realizará sua criação consciente.
Lembrem-se de que os melhores lubrificantes, se se pode empregar essa palavra, serão sempre a Humildade e a Simplicidade, porque a Luz é Inteligente, mas ela é, sobretudo, simples e humilde.
Ela é doação total.
Aí está o que eu tinha a dar-lhes como Arcanjo da Luz Dourada e do Conhecimento, concernente a essa revelação, preferencialmente nesses circuitos anteriores e laterais.


Se temos tempo, antes do alinhamento que acompanharei, em cada um de vocês, e se existem questões, eu os escuto.
Questão: quando se diz: «vocês serão julgados como se julgam», quem julgará?
O julgamento, no sentido último e primeiro do termo: ser-lhes-á feito exatamente segundo sua fé e segundo sua Vibração.


Isso significa que, quando vocês levam um olhar exterior sobre uma circunstância ou sobre um ser dotado de consciência, e vocês julgam esse ser, é a vocês mesmos que julgam e que os julgam.
O que quer dizer que a medida que vocês aplicam ao outro ser-lhes-á, estritamente, aplicada, mas ninguém outro além de vocês mesmos porque, aí também, vocês se tornam co-criadores e realizam a co-criação consciente.


O que vocês condenam no exterior, vocês condenam no Interior de vocês.
Na Unidade e no Si não existe qualquer julgamento.
Pode haver iluminação, constatação, mas, em momento algum, julgamento.
O julgamento é ligado à separação, a Ahriman e a Lúcifer.


Aquele que julga condena-se sozinho.
Essas palavras, que foram pronunciadas pelo Cristo, vão aparecer-lhes na simplicidade delas e, sobretudo, na verdade delas, no que vocês terão a passar.
Ninguém mais, além de vocês mesmos, os julga, mas vocês se julgam a si mesmos, na medida em que julgam o que vocês projetam no exterior de si mesmos.
Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem amados Filhos da Lei de Um, bem amadas Sementes de Estrelas, que a Luz Dourada da Unidade e da Paz esteja em ressonância, em sua Unidade.
Eu acompanho, em alguns instantes, a partir de agora, seu espaço de alinhamento.
Até uma próxima vez!


Mensagem do Arcanjo Jofiel no site francês:http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1096
7 de julho de 2011 - (Publicado em 8 de julho de 2011)
Versão para o português: Célia G.
Andrea Cortiano