sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Implantes Humanos

Caros irmãos na Luz, chegou a hora de tomarmos consciência de um assunto por demais real e de necessidade de vosso conhecimento, tal assunto pode passar desapercebido em vosso dia-a-dia de sobrevivência, mas, quando realmente entenderes a gravidade de tal assunto e tomardes a consciência de sua realidade, verás que com a vossa Fé nos Mestres da Luz, poderás mudar o rumo da vossa evolução e tomardes novamente as rédeas de vosso destino.

Antes de prosseguirmos, é aconselhável que busques o vazio da neutralidade, buscando a liberdade mental de ponderações, restrições e dúvidas, portanto, apenas leia o escrito e ao seu final, então poderás refletir de maneira a separar o joio do trigo.

A muito se comenta em implantes mecânicos na Ufologia Moderna (abdução), de teor físico, já, a Ufologia Esotérica ou Arcana (Vimanosofia), nos trazem os implantes mentais e emocionais, já o Espiritismo, nos trazem os implantes como Obsessão, de origem espiritual, veja bem, cito-vos Obsessão, como implantes de natureza sugestivas no corpo mental e não na forma de obsedar, que é a incorporação por seres espirituais desencarnados ou elementais negativos, sem a devida autorização do ser obsedado, e temos também, a Apometria, com seu Síndrome Psicopatológico.

Poderemos citar mais exemplos de grupos de ciências e estudos que além de ter conhecimento de tal assunto, possui também o conhecimento para retirá-los, citando, Summit, Rosacruz, Maçonaria, Reiki, Ioga, Cabala e etc... estas são informações resguardadas para graus de estudos mais elevados de conhecimento dentro destes grupos, o que fará, que não entremos em uma abordagem mais cientifica e elucidativa neste momento.

O que vós interessa é que todos os nossos quatro corpos inferiores podem ser objeto de implantes.

Partindo desta verdade, é que abordaremos este assunto a partir de agora.

Descartamos nosso corpo inferior físico como portador de implantes, visto que teríamos quer ser abduzidos ou sofrer uma cirurgia física de implantação e que os mesmos podem ser detectados de várias formas, uma delas o raio x, sendo sua retirada através de cirurgias físicas, e sua duração de uma vida, portanto, dele não mais trataremos.

Implantes de origem no corpo inferior emocional, são implantes que visam o controle e estudo das emoções humanas, e sua duração se dá no ser implantado, durante a vida física e vida no plano astral, evidentemente, não aplica-se a continuação do implante no astral assistido, ao ser que segue a Luz voluntariamente na morte física, sua colocação se dá através de cirurgias simples durante o sono em viagens astrais inconscientes. Não são implantes de grande valia (para os implantadores), mas é o mais comum e provável de ser encontrado, pois, uma de suas finalidades principais, é o estudo das emoções humanas, sendo, que há aqueles que interferem emocionalmente no ser implantado, os de teor individual são raros, visto que exigiria um controle de observação diária do implantado, já, é mais comum encontrarmos os de teor coletivo, ou de ação emocional fixa, para serem manipuladores emocionais de determinados grupos, religiões, seitas e etc. Estes tipos de implantes, são muito usados por seres extraterrestres de origem cientifica, que atuam a partir do plano Astral e seres contrários a Luz de Deus, ou seja, que seguem uma evolução individualista.

Implantes de origem no corpo inferior mental, são implantes que visam o controle dos pensamentos, significando o controle sobre os atos e destino do implantado, portanto, são implantes de grande importância e enormemente belicosos. Sua duração se dá durante a vida física e depois da morte física no plano astral, pois, devido a imposição do implante, não permite ao implantado seguir a Luz, ficando então fora da Lei do Karma, visto que o poder do renascimento, só se dá através da Luz de Deus, a cargo dos Senhores do Karma, fazendo com que o implantado não possa mais fazer parte desta Lei, portanto, fica neste plano, astral, a servir as forças de Luz contrárias a Deus, atrasando sua evolução.

Os implantes mentais não são cirurgias muito simples, mas também, não são cirurgias complicadas, sua principal característica é a anuência do ser implantado, que pode ser realizada durante o sono, viagens astrais inconscientes e conscientes, sendo que a anuência normalmente se dá, graças ao poder de manipulação, persuasão e de apresentação das forças de Luz contrárias, isto significa que muitas vezes o ser implantado, concorda, achando que com isto está a servir a seres de Luz de Deus e ao seu semelhante, em outros casos, por pacto de prestação de serviço com intuito de vantagens materiais.

Os principais implantadores são seres de Luz contrários, que pregam o individualismo e servem aos Chamados Frater Negros ou Fraternidade Negra a uma alusão a Fraternidade Branca, outros adeptos a este tipo de implantes são seres de origem extraterrestres que atuam no Plano Astral, é importante salientar, que tais implantes podem e são implantados após a morte física, se o ser não seguir a Luz imediatamente após o desencarne.

Implantes de origem no corpo inferior espiritual, são implantes que visam o controle espiritual ou das energias espirituais, portanto são os piores e mais belicosos ao ser, sua implantação se dá através de uma cirurgia cuidadosa que pode durar dias, normalmente se dá somente após sucessivos implantes de sucesso na área emocional e mental do ser implantado, é fundamental informar que neste implante o ser esta ciente (dentro da sua percepção de realidade) de qual lado da Luz está a servir, no caso, os contrários a Lei de Deus ou Lei do Cosmos.

Sua implantação pode se dar em vida física ou após a morte física no mundo astral , e sua duração, se dá para toda a vida física, vida astral  e de vida física de retorno, sim de retorno, pois este implante capacita ao ser retornar ao mundo físico novamente, mas não pelo caminho da reencarnação, como determina a Lei de Deus, e sim em um corpo humano já formado, onde o espírito antecessor, retira-se de forma concordante para o espírito entrante, este tipo de cirurgia pode durar meses, até anos. Os espíritos concordantes, normalmente, são espíritos já implantados de sucesso, que desejam suicidar-se, pactuantes de proveito próprio, ou seres iludidos (enganados) a servir a Deus e a verdadeira Luz em tal ato.

Os implantes de origem espiritual, são usados pela Fraternidade Negra e seres extraterrestres com a intenção de terem seus representantes em um corpo físico no planeta Terra.

Existem vários tipos de implantes espirituais, o mais utilizado são aqueles usados para retirar (sugar) energias espirituais do implantado, visto que os seres de Luz ou extraterrestres contrário a Luz de Deus, não a recebem diretamente da fonte, daí a necessidade de utilizar e implantar outros seres, para poderem abastecer-se da Luz Cósmica.

Entre os muitos assuntos não citados aqui, estão, as três divisões mentais do nosso corpo mental, onde podem encontrar-se implantes, os locais de energia de nossos corpos onde costumam estar estes implantes, os implantes em animais de estimação, nome e localização de extraterrestres seguidores da Lei Cósmica de Deus e os seus contrários e etc.

Mensagem:

A incontestável perfeição divina é a verdade para vós, não existe outra. Cabe-vos ir ao encontro de sua bênção e dos prestimosos amigos da Luz que sempre estão ao vosso lado, para oferecer-vos as suas forças, isto se quiserdes aceitá-las.

Em vossa própria vida também é requerida a pureza  da verdade. Estas são as condições indispensáveis para um discípulo na Luz: Pureza de pensamentos, pureza de sentimento, pureza de espírito e pureza de ação.

Preenchei todas as vossas atitudes e vossas palavras com a verdade e fazei-a descer ao coração de vossos semelhantes, para que também neles se acelere o poder da verdade, sobre-pondo-se às imperfeições de seu mundo terráqueo e fazendo predominar a verdade pura.

A chama verde da verdade vos envolve e não permitais que se interponha qualquer imagem que não represente a verdade.

Procurai sentir-vos inundados com a divina chama verde... observai como ela se projeta em vossas auras... e mantende esta visão para sempre.

Eu Sou vosso auxiliar no caminho à Perfeição Divina. Apelai por Mim, apelai pela VERDADE e anunciai-a aos vossos coviajores.
Vosso sincero amigo,

Evidentemente, que depois de expor tal assunto, não podíamos deixar de lhes contar os procedimentos de ações e precauções para retiradas de implantes de seus corpos inferiores.

O primeiro passo para se retirar implantes é termos Fé em Deus e nos Mestres da Fraternidade Branca, que sempre estão dispostos a nos ajudar, e para isso nós passam a oração-decreto para retirada destes implantes e os devidos cuidados e precauções e o segundo passo é seguir as instruções abaixo.

É fundamental que saibas, que a operação de retirada de implantes é uma cirurgia espacial ou etérica, como preferirdes, e por ser uma cirurgia, necessita de cuidados especiais.

O IET -Instituto de Estudos da Terapia Holística, apresenta um curso on-line básico introdutório sobre este assunto e um avançado para Terapeutas dentro do VB - Vibração Bioenergética.
Ainda realiza analise de implante negativos gratuitamente.
Mais informações no site www.iet.pro.br.
Preparativos e recomendações:

Recomenda-se para a hora de inicio da cirurgia,  às 21hs, dando-se inicio a leitura por vossa parte da oração-decreto de retirada dos implantes dos corpos emocional, mental e espiritual.

1. Tomar um banho e colocar roupas, preferência de cor branca, e lençol branco.

2. Uma garrafa ou uma jarra de água. (pode ser mineral e deve ser colocada ao lado da cama com um copo). 

3. Passar o dia em máximo de calma possível.

4. Tentar passar o dia usando decretos e chama violeta.

5. Começar jejum total a partir dás 15hs da tarde.

Cirurgia:

1. Recomenda-se o horário entre ás 21hs e 22hs para a cirurgia, prepare-se com uma pequena meditação e começe a aplicar a oração-decreto. (neste momento, após a oração decreto, você receberá energias anestésicas que o farão dormir) .

2. Após cessar o efeito anestésico e acordares, recomenda-se não sair do local em que se encontra.

3. Após cessar o efeito anestésico e acordares, poderás tomar a água ao lado, em quantidades que quiserdes durante o resto da noite.

4. Após às 4hs da manhã, estarás liberado para movimentardes, como ir ao banheiro.


Após:

1. Após às 6hs da manhã, estás liberado para um lanche, de preferência a frutas e sucos, evite café, açúcar e sal.

2. O restante da alimentação diária, não deve conter carnes de animais.

3. Durante o resto do dia, procure passar o tempo entre leituras, passeios e diálogos de alto astral, evite a televisão.

4. Por isso, o dia mais recomendado para esta cirurgia é o sábado.

E necessário informar, que se não houver nenhum implante em você, não ocorrerá a cirurgia, esta hipótese não é muito elevada, pois é comum, diversos tipos de implantes emocionais nos seres humanos.

Esta cirurgia espacial ou etérica, pode ser feita por qualquer ser, sem nenhuma restrição, por seres que trilhem ou desejem voltar a trilhar o caminho da Luz e dos ensinamentos do mestre Sanandha (Jesus - o cristo) e demais Mestres da GFB.

Quanto a retirada de implantes de vossos irmãos, sem o conhecimento e anuência destes, não é aconselhável, mas possível, quando seja autorizada pelos Senhores do Karma e ministrada por Mestres da Fraternidade Branca ou por seres obreiros da Luz, e que estejam capacitados para a reação da ação e energização do ser implantado.

Os alunos estudantes praticantes das técnicas de ascensão da GFB, não tem necessidades de tal cirurgia, visto que seus comportamentos emocionais, mentais e espirituais, condizentes com os da Nova Era, eliminam ou impedem qualquer tipo de implantes, mas poderá ser realizado, se assim o acharem necessário.

É importante informar, que mesmo com as retiradas dos implantes, é possível novas implantações por parte das forças negativas, mas que poderão ser evitadas com comportamentos emocionais, mentais e espirituais de nível mais elevado, ou conclamando o poder de proteção e transmutação da Chama Violeta diariamente ou simplesmente, realizando uma nova cirurgia.

As crianças a partir de sete anos de idade, já se encontram suscetíveis a implantes de ordem negativa (emocionais). Até os seus 14 anos de idade, cabe aos pais físicos, servirem de canais aos seres de Luz, na realização de uma cirurgia infantil, baseada nos mesmos decretos.

É importante também informar que tal cirurgia, pode não retirar todos os implantes, portanto, uma das maneiras, mais eficaz e rápida para verificarmos se foram todos ou não implantes retirados, é através da radiestesia.

Pedimos a todo irmão que realizar esta cirurgia, que façam um relato escrito de sua reação e a envie via e-mail, com seu relato, informando nome, cidade e e-mail.
Estes relatos serão usados exclusivamente para pesquisas e seus nomes serão mantido em total sigilo.

Oração-Decreto:

1ª parte

Eu Sou a ressurreição e a vida!
Eu Sou a energia que uso em cada ação;
Eu Sou a Luz iluminando cada célula do ser;
Eu Sou a inteligência, a sabedoria, dirigindo cada esforço;
Eu Sou a substância onipresente, sem limite, que pode ser usada para moldar a forma;
Eu Sou a força, a compreensão perfeita;
Eu Sou a habilidade a ser aplicada constantemente;
Eu Sou a verdade que dá a liberdade perfeita agora;
Eu Sou a porta aberta a Luz de Deus que nunca fracassa;
Dou graças, entro nesta Luz plena, usando compreensão perfeita.
Eu Sou a vista que vê todas as coisas visíveis e invisíveis;
Eu Sou o ouvido, escutando os sinos da liberdade, que tenho agora;
Eu Sou a habilidade de sentir a mais embriagadora fragrância à vontade;
Eu Sou a totalidade de toda perfeição que desejo manifestar;
Eu Sou a compreensão total, poder e uso de toda esta perfeição;
Eu Sou a revelação total  e uso de todos os poderes de meu ser que eu sou;
Eu Sou o Amor, o magno poder motriz através de toda a ação.

2ª parte
Ó Deus todo-poderoso, presente em nossos corações;
Vós poderoso Eu Sou, Grandes e Excelsos Mestres Ascensionados;
Apelamos a Vós, libertai-nos de todos os implantes negativos e protegei-nos.
Protegei-nos em vosso abraço de Luz!
Hoje! Agora! Sempre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

3ª parte
Eu Sou a misericórdia dos senhores do Karma;
Dispensada a todas as almas para sua libertação.
É agora irradiada e eternamente sustentada.
Eu Sou a misericórdia dos senhores do Karma;
Dispensada a todas as almas para sua libertação.
É agora irradiada e eternamente sustentada.
Eu Sou a misericórdia dos senhores do Karma;
Dispensada a todas as almas para sua libertação.
É agora irradiada e eternamente sustentada.
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

4ª parte
Ó Mestres da Luz, apelo a vós;
Vinde, vinde, vinde, e dispensai vossa Luz do Perdão sobre mim;
Para que eu possa perdoar a todos estes seres negativos;
Que fazem ou tentam me  fazer mal.
Eu perdo-o!
Eu perdo-o!
Eu perdo-o!

5ª parte

Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura.
Eu peço a meu Ser Superior que feche minha aura e estabeleça um canal   de Cristo para os propósitos de minha cura, para que só as energias de Cristo possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja o fluxo de energias  de Cristo.
Peço que todo o meu corpo seja envolvido pela sagrada chama transmutadora violeta durante todo este processo de cura.
Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da décima terceira Dimensão para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.
Agora apelo ao Círculo de Segurança da décima terceira dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza   de Cristo e que exista atualmente dentro deste campo.
Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos, apoiado nas naves, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes negativos e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos.
Uma vez completado isso apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
6ª parte
Eu revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações ou onde quer mais na Mente de Deus.
Eu agora ordeno a todas as entidades negativas que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, tomando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas com vocês.
Para assegurar isto, Eu agora apelo ao Sagrado Espírito Santo para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus / Pai / Mãe. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus / Pai / Mãe  como Supremo.
Ademais Eu peço que o Espírito Santo”.  “Testemunhe” a  liberação completa de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas, tanto conhecidas como desconhecidas, que infringem a vontade de Deus / Pai / Mãe.
Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.
Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus / Pai / Mãe através do domínio do Cristo e a voltar a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo.
Mais ainda dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que, todavia me servem, à vibração de Cristo também.
Ademais, dedico meu ser a minha própria mestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu.
 Havendo declarado tudo isto Eu agora autorizo ao cristo e a meu próprio Ser Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também.
Eu agora declaro isto às chamas masculina / feminina de Deus.
Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

7ª parte
Eu Sou Luz!
Que venha a Luz!
Eu Sou Luz!
Que desça a Luz!
Eu Sou Luz!
Que seja a Luz!
Assim seja e assim será!

Repita quantas vezes quiser a oração-decreto completa.
"Que a Luz do amor de Cristo toque vosso coração, e que a partir de agora, não sejais mais um simples seguidor de suas palavras, mas sim, um aplicador diário em vossa vida de suas palavras, vos sóis Cristo".
Eu Sou vosso irmão na senda da Luz,
ãcãrya.
Hilarion.

Elenin

A Serpente de Luz agora se Desenvolve


Setembro e Outubro foram anunciados como meses de mega-energia o qual revela de alguma maneira o fato de que “algo realmente está por suceder” algo que muitos de nós temos estado sentindo profundamente. A internet está cheia de todo tipo de especulações acerca do que está por vir, incluindo o campo de energia de um cometa. Quanto a isso, alguns grupos de investigação parecem concordar em um ponto...está se aproximando da Terra.

A Fundação Filhos do Sol está vendo tudo isto como uma oportunidade para aprofundar a união entre nós e nossos aspectos do corpo celestial. Conforme esperamos em nosso interior, sentimos que o que está por chegar é uma reflexão de um imenso campo de energia que já se encontra dentro de nosso corpo como parte do DNA.

Este esperado Cometa Elenin é um visitante que vem de lugar distante do nosso sistema solar e nós como criaturas planetárias, não o voltaremos a ver por muito, muito tempo. Vamos abrindo nossos corações para dar-lhe boas vindas e as bênçãos que Elenin tem como propósito nos entregar. Está chegando no momento mais propício durante este movimento planetário.

Revisão de datas:


Estamos viajando nas Asas do Cometa Elenin enquanto que os novos laços se ativam.
Elenin entra em nosso Sistema Solar com surpresa enquanto que os sons de seu alento atraem a abertura do firmamento, do Céu e da Terra com vibrações de um poderoso propósito. Como um glorioso corpo de luz celestial, encarnando os códigos da consciência do Cristo, ela vem bendizer a todos os que estamos em ressonância com o campo unificado do Amor Divino.

O momento chegou e como um só corpo de luz, damos as boas vindas com gratidão e gozo a nosso visitante celestial, enquanto continuamos a ativação dos códigos de luz para ajudar à atualização da estrutura de nosso novo DNA. Todos estão convidados, e como Filhos do Sol, enfocamos diligentemente em preparar o templo do corpo para que recebe os novos códigos de luz, e para ser condutores e canais do crescente campo de Consciência Unitária.

Deixemos que nossos corações se abram amplamente para receber as bênçãos de Elenin enquanto honramos sua luz que invade nossos corações com o amor e sabedoria de “Cristo”. Permite que sua graça se mova através de ti enquanto nos convertemos em um, seu corpo divino irradia um calor glorioso que  transcende o vazio completando assim o mais Sagrado do Sagrado, “o nascimento de um Novo Sol”.

O resultado poderia ser um rejuvenescimento espontâneo (ruptura) de tudo o que tem um canal receptivo Kundalini e uma glândula pineal aberta. Devemos estar dispostos a aceitar as mudanças e entrar em estado de Graça.

O retorno de Quetzalcóatl, a Ardente Serpente Emplumada

• O amanhecer da Kundalini Coletiva


Esta Serpente Cósmica não é outro que nossa Divina Kundalini. Esta é a energia enrolada que se eleva através de nosso canal central ao longo da espinha dorsal com destino à glândula pineal onde começa a explosão do chacra coronal e culminando na profunda experiência de iluminação.

Enquanto essa poderosa fonte de energia encontra seu caminho através do corpo de nosso Grupo Avatar, chegamos ao tão esperado pilar da consciência humana, o nascimento de nosso andrógino plano pessoal. Com esta ardente e serpenteante energia, flutuando livremente, começamos a observar nosso ilimitado potencial criativo e a manifestação dos milagres em nosso serviço para a Terra.

• O EU SOU Avatar – Andrógino Plano Pessoal Emergindo


Antes de que esta integração possa ter lugar, é imperativo que reconheçamos a importância de acolher completamente o princípio da sagrada feminilidade do Amor Divino através da completa ativação de nosso chacra do coração. Somente desta maneira poderemos trabalhar em par com a força masculina do Divino Poder, com graça e fluidez. Enquanto que nosso velha programação é reiniciada em um âmbito de absoluta unidade, nós caminharemos na Terra em nossos gloriosos Corpos de Cristo Iluminados, liberando todo sentido de diferenciação e conduzindo a um verdadeiro matrimônio de iguais.

Para apoiar esta integração nós os incentivamos a que busquem o Fogo Sagrado, particularmente ao Raio Platina de União Divina. Este raio prismático contém as freqüências multidimensionais para assistir a nossos corpos na transmutação de qualquer resíduo de energia da velha programação dual que ainda resta. Banha-te toda manhã com esta preciosa luz proveniente do Grande Sol Central enquanto nos permitimos ser renascidos em nossos corpos cristalinos de Divina Perfeição.

• Entrando no Palácio de Cristal e a “Cidade de Luz” interna.


A glândula pineal é a peça central em volta da qual toda esta unificação tem lugar. Esta é uma glândula endócrina em forma de cone que está situada entre os dois hemisférios do cérebro, lugar que segundo a prática Taoísta corresponde ao Palácio de Cristal, devido em parte que sua aparência é cristalina. É, portanto a Cidade de Luz dentro de nós mesmos, nos dando acesso ao universo holográfico.

Quem e o Que é Quetzalcóatl ?
Para aquele integrantes de nossa Família Global que estão familiarizados com o nome e a energia Quetzalcóatl, gostaríamos que tomassem um momento para conhecer mais deste incrível campo de força desenvolvendo-se dentro de nosso ser humano  nesse momento.

Através da história, antigas civilizações como a Maya, Azteca, Egípcios e Sumérios, se referiram a um “Deus no Céu”, que regressará de Venus em datas específicas para novamente instruir a humanidade quando a hora de libertação chegar. De acordo com o calendário Maya, estamos agora no tempo do esperado regresso de Quetzacóatl.

Uma vez dito isso, tem havido uma crescente consciência enaltecendo nossa Alma Grupal, isto está nos permitindo perceber este “regresso” não como um ser individual ou deidade, mas como uma expressão de nossa Divindade. A energia é a mesma energia irradiada por Jesus Cristo, Krisna, Buda e outros amados Avatares que desinteressadamente forjaram a senda até a Libertação.

Quetzalcóatl foi também conhecido como “A Serpente Emplumada” a qual muitos conhecem como a sagrada metáfora que representa nosso DNA humano e da que predisse sua ativação e desenvolvimento. Enquanto muitos lideres através do mundo começam a sentir o levantamento de nossa Kundalini coletiva, a espetacular revelação de que VAMOS NOS CONVERTER na encarnação vivente de Quetzalcóatl, começa a circular através do campo unificado. Com esta poderosa presença que nasceu entre nós, podemos compartilhar o gozo cósmico de criar em conjunto as vistas mais incríveis da Nova Terra.

É nossa prática diária sintonizar com a Alma Grupal, construindo o ritmo de unicidade, isto assegurará nossa transformação na expressão física de Quetzalcóatl. Como grupo racial, nos temos sujeitado a um planeta que está passando pela mesma ativação!

Isto nos dá uma oportunidade sem precedentes de compartilhar a divina energia que está cruzando a matriz viva, apoiando a unificação de nossa divina energia masculina e feminina, assim como a completa sincronização do hemisfério esquerdo e direito de nossos cérebros. Do ponto de fusão sagrada, solidificamos a realidade de Quetzalcóatl em nossos seres iluminados e nos reservamos o privilégio de ascender com nossa amada Mãe Terra.

A Energia de Quetzalcóatl está se ativando com o Cometa Elenin?

Cometas atravessando o céu noturno muitas vezes se parece com uma pluma! Na língua Azteca, Coatl significa serpente. As serpentes aparentemente têm somente uma cabeça e uma cauda exatamente como um cometa. De forma interessante, na língua Maya a palavra para definir serpente e céu é a mesma. Assim que Kukulkan, o nome Maya para Quetzalcóatl, poderia ser traduzida como “ serpente emplumada do céu”.

“Cóatl” pode considerar-se como sagrada energia de serpente cujos movimentos refletem a forma em que a energia Kundalini se eleva pela espinha dorsal despertando os círculos de luz que rodeiam cada um dos principais centros corporais. Quando esta energia serpenteia e alcança o chacra coronal na parte superior da cabeça, estamos em união total com a energia universal. Esta é uma representação direta da ativação de nosso Kundalini coletivo!

Tanto o Quetzal como o Cóatl são as criaturas que estão tão próximas da terra como do céu assim mesmo representam o sagrado balanço entre energia feminina e masculina.
Mediante este laço de pensamento, podemos definir argumentos verdadeiramente convincentes onde o cometa Elenin está trazendo a energia ativadora de Quetzalcóatl. Este benevolente cometa nos está agraciando com a energia avatar que tanto necessitamos para exitosamente ancorar a Consciência do Cristo na Terra. Continuemos mantendo nossos corações e mentes abertos enquanto recordamos e reclamamos nosso direito de nascimento como seres de Cristo.
Nós como Fundação temos notado algumas semelhanças verdadeiramente incríveis entre o Cometa Elenin e a lenda do regresso de Quetzalcóatl.
Quetzalcóatl se compõe de duas palavras: Quetzal + Coatl
Quetzal se refere as plumas e ao pássaro sagrado que conecta o poder terreno com o reino celestial. O imponente Quetzal com suas plumas da cauda em forma de cometa, vive na América Central e se considera um dos mais formosos pássaros do Hemisfério Ocidental. Os machos têm uma cauda extraordinariamente longa e cores resplandecentes como nenhum outro pássaro. Um pássaro que voa através do céu com uma cauda tão longa era a eleição lógica para os Mayas e Aztecas se é que tentavam representar um cometa.
Enquanto nossa Kundalini se eleva para unificar-se com a glândula pineal, conhecida também como o “olho de nossa alma”, poderíamos experimentar um profundo sentido de Divinas Lembranças. Mediante a fusão do canal masculino e feminino, através dos circuitos que rodeiam nossa coluna central, experimentamos que os dois hemisférios de nosso cérebro se convertem em um só Sistema Operativo.
É com tal gratidão que abrimos nossos corações e mentes para receber a energia cósmica unificada desde o Grande Sol Central emanada do Cometa Elenin. Isto continuará apoiando a integração total de nosso Yin e Yang, Shakti e Shiva, Divina Mãe e Divino Pai dentro de nós.
Com as ondas cósmicas do Cometa Elenin acenando através do campo planetário, muitos estão sentindo um interna e comovedora ressonância...um despertar interior depois de um longo sonho enquanto a Serpente Cósmica que tem seu lugar sagrado no pé de nossa espinha dorsal, responde ao intenso chamado do clarim para o regresso de Quetzalcótl...a Consciência de Cristo.
As datas em que Elenin supostamente chegará são muito variadas. O que é mais significativo é que Elenin já está aqui , ainda que Elenin seja um evento passageiro, não importa; o que realmente importa é que acolhamos este cometa desde o nosso interior como a serpente de luz que se desenvolve e assim nosso DNA tem a oportunidade de criar novos laços. Tudo está relacionado com o Plano Divino em Desenvolvimento. Esta poderia ser uma de nossas maiores provas, nos manter sem medo e vê-lo pelo que realmente é, um EVENTO INTERNO. Afina de contas, nós somos os que preparamos a senda.
Visões dos Oráculos dos Filhos do Sol...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu sou Maria

Eu sou  Maria, Rainha dos Céus e da Terra.


Para muito de vocês, manifestações novas vão aparecer em seu corpo, primeiramente.
Como eu disse, o canal de comunicação, com as Estrelas e comigo mesma, vai se fortalecer.
Seu corpo arrisca fazê-los sentir manifestações, Vibratórias e elétricas, importantes, nas zonas habituais ou novas, para vocês.

Sua consciência vai ser chamada, também, a se modificar.
E esta modificação vai conduzi-los, para muito, a viver reencontros com a Luz, de maneira muito mais perceptível e sensível do que foi o caso, anteriormente.
Seu sono vai ser substancial.

Seus períodos de Alinhamento serão cada vez mais substanciais.
O apelo far-se-á sentir, pela Vibração desse corpo, e também, do seu Coração.
O conjunto desses processos vai chamá-los a mais Interioridade, a mais ‘soltar’ e Abandono, a mais escuta do que lhes diz seu corpo, e do que lhes diz sua consciência.

Durante esses alguns dias (esta grande semana, diremos), vocês irão viver elementos que vão, de qualquer parte, confirmá-los em sua caminhada, em seu estado.
O conjunto dessas manifestações será, para vocês, como uma forma de prova Interior da veracidade do que vocês vivem e do que vocês irão viver.

Sua consciência vai manifestar estados, para muitos, incomuns e diferentes.
Durante este período, meu conselho é, sobretudo, estar atentos ao que vocês vivem porque o que vocês irão viver, diz-lhes, de certo modo, o que vocês irão viver, neste período que começa em 26 de setembro.
Sejam objetivos.
Estejam lúcidos.

E como lhes disseram alguns Seres, esta semana, sejam Transparentes ( intervenção, em particular, de UM AMIGO, de 14 de setembro de 2011).
Cultivem, ao máximo, sua Humildade, sua Simplicidade.
Tentem, tanto quanto possível, estar mais alinhado com essas Vibrações e com essas percepções, para muito, novas, que vão aparecer.

Vários Anciãos lhes disseram que a Consciência era Vibração.
Será tempo, agora, de conscientizar isso e de viver isso.
De certa maneira, Abandonar-se ao que sua Consciência e seu corpo fazem-nos viver.
Porque o que vocês irão viver é apenas o Reencontro com Aquele que vem.
Com a Estrela.

Os sinais tornar-se-ão cada vez mais patentes e cada vez mais intensos.
Isso será como as primícias de um apelo para entrar em sua Eternidade.
Como as primícias de um apelo para experimentar, de maneira mais intensa e mais concreta, a Alegria do seu Ser.

Porque essas Vibrações, esses fenômenos novos, vão contribuir para chamá-los e para se instalarem, se vocês o aceitam, em um estado de consciência profundamente diferente do que vocês puderam viver, de maneira ordinária, ou mesmo em alguns estados.
Muitas coisas irão se revelar a vocês, sobre a própria natureza do que é sua Consciência e do que são vocês, em Verdade.

Muitos de vocês irão começar a perceber, tanto a minha Presença como a Presença de outros Seres, ao seu lado.
Seja em suas noites.
Seja de improviso.
Tomem por hábito cultivar, naquele momento, a paz, a serenidade e observar e escutar o que está à porta, ao lado de vocês.
Nesses momentos, vocês irão abrigar, ao mesmo tempo, um sentimento de paz, um sentimento de Amor e a vivência, real, do Amor.
Nada tendo a ver com o que vocês possam projetar ou imaginar do que é o Amor, e o Fogo do Amor, em seu Coração.

Tudo isso é, portanto, uma intensa preparação, Interior, que, é claro, vai ocorrer, também, sobre este mundo, na superfície deste mundo.
Tudo isso, nós lhes falamos longamente, abordamos longamente os eventos que estão agora prestes a desenrolar-se.
Saibam que a única fé e a única certeza que poderão acompanhá-los, naquele momento, encontram-se no Interior de vocês, em sua própria Consciência, em sua própria Vibração.
Então estejam, mais do que nunca, no Ser, e não mais no fazer e no aparecer.
Não mais em uma agitação exterior.
Vão, obviamente, fazer o que vocês têm que fazer.

Mas encontrem tempo para responder a este apelo da Luz.
Porque é disso que se trata e de nada mais.
A Luz vem chamá-los, ela vem bater à sua porta, ela vem dizer-lhes também algumas coisas.
Cada um entenderá de diferentes maneiras o que a Luz vem dizer-lhes.
Então, cabe a vocês destrinchar, decidir, estar à escuta e escutar o que é dito.
Cabe a vocês destrinchar e escutar, também, o que pedem seu corpo e sua Consciência.
Esses momentos vão ver muitas revelações, no Interior de vocês mesmos, e também sobre este mundo.
Lembrem-se de que os dois estão profunda e intimamente ligados, agora, de maneira ainda mais formal e mais direta.

Muitos de vocês, aliás, tem percebido, já, modificações em suas percepções, seja o som da alma, o som do Espírito ou ainda os sons emitidos pela Terra ou pelo Céu.
Vocês não estão sonhando: o que vocês entendem é perfeitamente real e concreto.
Isso também representa o Canto e o Apelo da Luz.
O Anjo URIEL lhes falou da sinfonia, porque, mesmo se, em um primeiro momento, isso possa parecer-lhes como desagradável e não harmonioso, muito rapidamente, todos esses processos vão sincronizar-se, de algum modo, em sua Consciência e em sua vivência.
Durante este período, tenham calma.

Façam a Paz, em vocês.
Façam a Paz, ao redor de vocês.
Isso são, de qualquer forma, elementos importantes para viver, ao melhor, o que vocês têm a viver, durante este período.
O momento da Luz chegou, inteiramente.
O Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV) havia lhes enunciado e anunciado, desde alguns meses.

Naturalmente, todos vocês não têm vivenciado do mesmo modo esta aproximação e esta chegada da Luz.
Mas, hoje, aqueles que ainda não viveram esta aproximação da Luz, vão vivê-la.
E aqueles que já vivem, vão ver reforçar-se, neles, este Apelo da Luz.
Isso não demanda, de sua parte, qualquer previsão, qualquer plano.
Isso não demanda, de sua parte, qualquer medo ou qualquer apreensão, para o que quer que seja.
Lembrem-se, naqueles momentos, que somente a Luz é seu amparo, que somente a Luz é sua Alegria, porque ela é sua Essência, ela é sua natureza, a mais profunda.
Todo o resto, como vocês sabem, são apenas jogos de ilusão.

Então, entrem na Luz porque é a única Verdade.
Deixem a Luz trabalhar em vocês, independente do ela lhes propõe, em vocês e em sua Consciência, independente do que vive esse corpo, independente do que vivem suas noites e seus sonhos, independente do que vivem seus reencontros (sejam da carne ou do Espírito).

Tudo isso irá contribuir grandemente, durante este tempo, para prepará-los, de maneira ativa, desde que vocês mesmos aceitem, no Abandono à Luz, o trabalho da Luz em vocês.
A pressão da Vibração, seja das Partículas Adamantinas ou da Radiação do Ultravioleta, tornar-se-á cada vez mais perceptível para muitos Irmãos e Irmãs sobre a Terra.

Muitos não sabem o que eles vão viver, mas, no entanto, por pouco que haja um mínimo de escuta do que há para viver, muitos compreenderão, então, que acontece alguma coisa que toca a Consciência, que toca, até mesmo, os fundamentos da Vida, tal como vocês puderam apreender-se sobre este mundo.
Vocês irão descobrir, em outros termos, o que é a verdadeira Vida: aquela na Luz e pela Luz.
Então, o que haveria de temer de qualquer mecanismo exterior?

O que haveria de temer de qualquer ação deste mundo exterior, em sua Consciência, em seu corpo e em sua vida?
Da confiança que vocês irão colocar, do Abandono à Luz que vocês irão realizar, durante este período preparatório, vocês atravessarão o que é para atravessar, de maneira alegre, serena, lúcida e leve.
Há apenas que preparar vocês mesmos.
Há apenas que pretender a Luz que age, em vocês, e que é vocês.
Este Apelo da Luz vai, a cada dia, tornar-se cada vez mais insistente.
Portanto, não lamentem e nem lutem contra as manifestações do seu corpo.
Elas são perfeitamente normais e lógicas, elas correspondem perfeitamente à acentuação do processo da Luz.
Dito em outros termos: sua Vibração vai acelerar-se grandemente.
Vocês começarão a perceber outras Dimensões, como nunca.
Vocês entrarão, também, nos processos Vibratórios, desse corpo e de sua Consciência, nunca alcançados.
É preciso estar na fé, a mais total, da Luz que vocês são.

Qualquer elemento vindo do exterior (sejam seus pensamentos, suas emoções ou seu ambiente), não se esqueçam, por medo, desviam-nos do que vocês têm a viver, neste Reencontro.
Portanto, pensem exclusivamente em Ser, no Reencontro que é para viver.
Disso resultará sua capacidade para abrir a Porta e se encontrar estabelecido, em meio ao seu Coração, na Unidade, na Alegria, na Paz e na Serenidade.
Nada há estritamente a temer para aquele que aceita a Transparência.
Nada há a temer para aquele que se torna como uma criança.
Nada há a temer, tampouco, para aquele que se coloca, na hora, na Humildade e na Simplicidade do que se aproxima da Consciência e do corpo.
Se vocês vivem isso como uma criança, efetivamente, não há qualquer razão, nem qualquer pretexto, porque isso acontece de maneira anormal.
Porque, eu repito ainda uma vez, tudo o que se manifesta em vocês é estritamente normal, é o retorno, justamente, ao estado normal do que vocês são: o retorno da Luz.
Então, não se coloquem questões sobre o mundo.
Não se coloquem questões sobre aqueles que estão à sua volta (mesmo os seres os mais queridos) porque cada um viverá esta Luz, de diferentes maneiras.
E, quanto mais vocês forem vocês mesmos, nesta Transparência, quanto mais vocês estiverem nesta Inocência e nesta Infância, mais vocês estarão na Humildade, na Simplicidade, mais tudo o que está ao redor de vocês irá se banhar na mesma Luz, na mesma Verdade, na mesma Alegria.
Vocês tornar-se-ão, efetivamente, totalmente contagiosos.
Mas se vocês dão peso ao que é pesado, se vocês dão peso a uma apreensão e aos medos, isso arrisca ser vivenciado, efetivamente, na apreensão e no medo.
É neste período preparatório que lhes será feito, muito exatamente, como o que vocês creem, o que vocês Vibram e o que vocês aderem.
E como lhes disse o Comandante, há apenas fundamentalmente dois estados: o medo ou o Amor.
Mas não o amor no sentido humano.
O Amor, aquele do Fogo, aquele da Verdade da Fonte, aquele de Cristo.
Então, eis o que eu vim dizer-lhes.
Durante este período, independente do que lhes propõe a vida, sua vida, aceitem os presságios, porque são as condições que vão ser, para vocês, as condições mais propícias para viver esta Paz, para viver esta intensificação de suas Vibrações, e dos fenômenos novos, que vão todos no mesmo sentido: restabelecer a Verdade, restabelecer a Unidade e restabelecer o que vocês são.
Também, foi dito que não há que buscar a data.
Eu lhes afirmei por muito tempo que antes de determinados eventos, todos, sem qualquer exceção (mesmo aqueles que me rejeitaram), irão me ouvir.
Depois, é claro, cada um fará o que deseja, o que lhe diz a Consciência, mas ninguém poderá dizer, sobre esta Terra, que não foi prevenido.
Muitos elementos estão prestes a modificar, sobre a Terra, seja no elemento terra, seja no ar, seja nas próprias circunstâncias de vida desta Terra, que, como vocês sabem, prepara para viver sua Libertação, que é também a Libertação de vocês.
Portanto, nada projetem, nada esperem, nada aguardem.
Mas estejam, neste período de preparação, totalmente lúcidos e conscientes do que vem a vocês.
Estejam totalmente lúcidos e conscientes das Vibrações e da Luz que vocês vivem.
Se sua consciência coloca-se verdadeiramente sobre isso, então tudo acontecerá na Alegria e no Amor e vocês viverão o que é para viver na aceitação a mais justa e a mais total.
Porque vocês estarão na Alegria, porque vocês estarão no Amor e não mais no medo.
Seja o que for que lhes pareça contrário, não procurem resistir, não procurem opor-se.
Escutem a Luz.Escutem a Presença que estará ao seu lado.
Qualquer que seja a manifestação, independente do que vive seu corpo, tudo isso será totalmente justo e totalmente verdadeiro.
Não haverá qualquer meio, para vocês, de duvidar, exceto se vocês deixam o medo aparecer, exceto se vocês deixam o medo dominá-los e os conduzir a outra coisa que o Amor.
Eis o que eu tinha para dizer-lhes, minha intervenção é muito breve.
Ela prepara, efetivamente, a intervenção múltipla da Luz e das Consciências Unificadas, sobre este mundo.
Se há, em vocês, alguma interrogação, unicamente em relação ao que eu acabo de falar e de expressar, então, eu os escuto, se eu posso tentar ali colocar um elemento suplementar, para fortalecer sua Alegria, para fortalecer sua Paz e seu Amor.
Nós não temos perguntas, nós lhe agradecemos.
Meus Filhos bem amados, eu rendo Graças por sua Presença, aqui e em outros lugares.
Eu rendo Graças por sua escuta e pelo seu acolhimento.
A bênção da Luz os acompanhe durante seu período de Alinhamento onde eu estarei, evidentemente, entre vocês, cada vez mais próxima.
Mas, desde agora, vivamos um momento de Amor e de Comunhão.
Eu amo vocês, e o Amor e a Luz amam vocês, porque é sua natureza e é sua única Verdade.
Não há outra.
Todo o resto são apenas projeções do medo, projeções da ilusão.
Hoje, tudo isso atinge seu fim.
Retenham que não é o fim, mas sim o início da Alegria e do Amor.
Então, meu Coração vai abrir-se a vocês, na totalidade.
Essa será minha maneira de render Graças.
Eu lhes digo até o dia 26 (26 de setembro de 2011 às 11 horas, hora francesa no relógio [06h00 – hora de Brasília; 10h00 - hora de Lisboa]), e até dentro de alguns minutos para vivermos, juntos, o Alinhamento à Merkabah, à Luz e ao Cristo.
… Efusão Vibratória …
Eu rendo Graças ao Amor.
E eu rendo Graças à sua Presença e à nossa Comunhão.
Até dentro de alguns instantes.

Os horários indicados correspondem à hora francesa, no relógio. O link http://www.lolo.free.fr/Divers/DecalageHoraire.html permitirá deduzir seu horário local.

Mensagem da Amada e Divina MARIA no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1201
17 de setembro de 2011
(Publicado em 17 de setembro de 2011)
 
Filhos bem amados, eu venho a vocês, pela terceira vez, antes do nosso encontro do dia 26de setembro às 11 horas, hora francesa no relógio [06h00 – hora de Brasília; 10h00 – hora de Lisboa]
Eu venho, hoje, falar de vocês e do que vai ocorrer, no interior de vocês, durante este período preparatório ao nosso encontro Vibratório.

sábado, 17 de setembro de 2011

A Convergência Cósmica

O mundo que conhecemos está entrando agora em um período de caos intensificado que foi predito por muitas profecias antigas incluindo cristãs, hopis, maias e islâmicas. Não haverá retorno á “normalidade”. Nosso mundo baseado em ordens hierárquicas e princípios de dualidade estão em processo de mudança. As profecias também apontam ao possível nascimento de um mundo novo para seguir do presente baseado na transformação de uma parte significativa da humanidade. Tal transformação de qualquer modo não acontecerá automaticamente.

Cada um de nós tem livre arbítrio. Esta transformação terá de ser baseada na responsabilidade pessoal e no comprometimento em ser parte de um movimento para um novo modo de ser: consciência unificada. Essa é a premissa por trás do evento chamado Convergência Cósmica a ser celebrado mundialmente de 23 a 26 de Setembro de 2011 por qualquer um que escolha fazê-lo individualmente ou em grupos grandes ou pequenos. Está aberto a todos não importando etnia, religião, nacionalidade e sexo.

A escolha da ocasião para este evento é baseada em dois fenômenos convergentes de natureza cósmica. Uma delas é que o calendário maia é uma grande oportunidade para fazer-se um comprometimento ao novo modo de ser baseado na consciência unificada. Isso pode ser visto como um passaporte para o novo mundo de 2012. Outro é a coincidência com a passagem do cometa Elenin entre a terra e o sol. As interpretações da significância desse cometa diferem-se largamente e só é garantido que ele dará à humanidade uma experiência mais avançada de sua origem cósmica.

Participantes e organizadores da Convergência Cósmica podem criar eventos de acordo com suas próprias idéias contanto que elas sejam baseadas no comprometimento em ser parte da mudança para a uma consciência unificada. É pedido aos participantes que façam duas declarações expressando esse comprometimento:

1) Deixaremos nossas vidas serem consistentemente guiadas pelo divino em vez de nossos egos.

2) Abdicamos do nosso direito de responder com negatividade a negatividade em outros ou responder com violência a violência de outros.

Com base nas declarações muitas praticas diferentes, como orações e meditações, poderão ser desenvolvidas para esse evento, mas é importante que as conseqüências mais distantes dessas declarações sejam reconhecidas e exploradas em profundidade por aqueles que escolherem fazê-las. Não importa o que aconteça no mundo exterior até essa data o cosmo está nos convidando a tomar nossa posição para uma mudança radical do mundo, começando por nós mesmos. Ou como Mahatma Gandhi disse: Seja a mudança que queres ver no mundo!

Por favor, ajude o movimento a se realizar e a encorajar todos no planeta a tomar parte em uma solene, porém alegre expressão da escolha pela transformação do nosso mundo. Ajude a espalhar a palavra de todas as formas possíveis. Facilite reuniões grandes, ou mais apropriadamente, pequenas onde façamos perguntas dentro de nós mesmos se queremos fazer tal comprometimento sério em nos transformar ajudando o nascimento de um novo mundo.

http://www.calleman.com/content/articles/CosmicConvergenceSeptember...

CELEBRE

Alegre-se, pois cada passo que você dá e que o leva ao seu destino desejado é, de fato, um motivo para comemorar. Nem sempre é fácil dar aqueles primeiros passos em direção à integridade e a celebração ajuda a construir o impulso para a etapa que se segue. Cada passo o aproxima mais da sua cura, da paz e da abundância de tudo o que você deseja.

Rompa o ciclo do passado e comece de novo. Apegar-se ao passado pode se tornar um fardo pesado e é o momento de deixar este ir. Mantenha somente as lições e o amor, e deixe tudo o mais para trás. Mudar os padrões do passado traz as bênçãos que você esteve pedindo e suplicando. Permita que os seus Anjos iluminem o caminho.

Visualize-se envolvido por uma bela luz clara de equilíbrio e de cura. Deixe que os seus Anjos orientem a sua cor e intensidade, pois ela pode ser diferente a cada dia. Peça aos seus Anjos para desenvolver a sua intuição e visão interior. E lembre-se de confiar... oferecer gratidão... e celebrar cada passo que você dá.
Afirme frequentemente: “Eu sou feliz, saudável e abundante. Cada passo que eu dou me aproxima mais ainda do meu resultado desejado.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos

Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

A Filosofia é a bondade

"Hoje, enfrentamos muitos problemas. Alguns são criados essencialmente por nós mesmos, com base em diferenças de ideologia, religião, raça, situação econômica ou outros fatores. Chegou, portanto, o momento de pensarmos em níveis mais profundos. Em nível humano, condição essa que deveremos apreciar e respeitar em todos os que nos cercam. Devemos construir relacionamentos baseados na confiança mútua, na compreensão, no respeito e na solidariedade, independentemente de diferenças culturais, filosóficas ou religiosas.

Todos os seres humanos são iguais. Feitos de carne, ossos e sangue. Todos queremos a felicidade e evitar o sofrimento e temos direito a isso. Por outras palavras, é importante compreender a nossa igualdade. Pertencemos todos a uma família humana. O fato de brigarmos uns com os outros deve-se a razões secundárias, e todas essas discussões são inúteis. Infelizmente, durante muitos séculos, os seres humanos usaram todos os métodos para se ferirem uns aos outros. Muitas coisas terríveis aconteceram, resultando em mais problemas, mais sofrimento e desconfiança. E, consequentemente, em mais divisões.

O mundo hoje está cada vez menor em vários aspectos, particularmente o econômico. Os países estão mais próximos e interdependentes e, nesse quadro, torna-se necessário pensar mais em nível humano do que em termos do que nos divide. Assim, falo a vocês apenas como um ser humano e espero, sinceramente, que vocês estejam a escutar com o pensamento: "Sou um ser humano e estou a ouvir outro ser humano falar".

Todos queremos a felicidade; nas cidades, no campo, mesmo em lugares remotos, as pessoas trabalham com o objectivo de alcançá-la, entretanto, devemos ter em mente que viver a vida superficialmente não solucionará os problemas maiores.

Há muitas crises e medos à nossa volta. Por meio do grande desenvolvimento da ciência e da tecnologia, atingimos um estado avançado de progresso material, que é necessário. Não podemos, no entanto, comparar o progresso externo com nosso progresso interior. As pessoas queixam-se do declínio da moralidade e do aumento da criminalidade, mas esses problemas não serão resolvidos, se não procurarmos desenvolver o nosso interior.

No passado remoto, se houvesse uma guerra, os efeitos seriam geograficamente limitados, porém hoje, em função do progresso, o potencial de destruição ultrapassou o concebível. No ano passado estive em Hiroshima, no Japão. Mesmo tendo informações a respeito da explosão nuclear lá ocorrida, era muito diferente estar no local, ver com meus próprios olhos e encontrar pessoas que realmente sofreram com aqueles acontecimentos. Fiquei profundamente emocionado. Uma arma terrível tinha sido usada. Embora possamos considerar alguém como inimigo, temos de levar em conta que essa pessoa é um ser humano e que tem direito a ser feliz. Olhando para Hiroshima e refletindo a respeito, fiquei ainda mais convencido de que a raiva e o ódio não são meios para solucionar problemas.

A raiva não pode ser superada pela raiva. Quando uma pessoa tiver um comportamento agressivo com você e a sua reacção for semelhante, o resultado será desastroso. Ao contrário, se você puder se controlar e tomar atitudes opostas "compaixão, tolerância e paciência", não só se manterá em paz, como a raiva do outro diminuirá gradativamente. Do mesmo modo, problemas mundiais não podem ser solucionados pela raiva ou pelo ódio. Sentimentos como esses devem ser enfrentados com amor, compaixão e pura bondade.

Pensem em todas as terríveis armas que existem, mas que, por si mesmas, não podem iniciar uma guerra. Por trás do gatilho há um dedo, movido pelo pensamento, não por sua própria força. A responsabilidade permanece na nossa mente, de onde se comandam as acções. Portanto, controlar em primeiro lugar a mente é muito importante. Não estou a falar de meditação profunda, mas apenas de cultivar menos raiva e mais respeito aos direitos do outro. Ter uma compreensão mais clara da nossa igualdade como seres humanos.

Ninguém quer a raiva, ninguém quer a intranquilidade, mas por causa da ignorância somos acometidos por sentimentos como esses. A raiva faz-nos perder uma das melhores qualidades humanas, o poder de discernimento. Temos um cérebro bem desenvolvido, coisa que outros mamíferos não têm. Esse órgão permite-nos julgar o que é certo e o que é errado. Não apenas em termos actuais, mas em projecções para daqui dez, vinte ou mesmo cem anos. Sem nenhum tipo de pré-cognição, podemos utilizar o nosso bom senso para determinar o certo e o errado. Imaginar as causas e seus possíveis efeitos. Contudo, se a nossa mente estiver ocupada pela raiva, perderemos o poder de discernimento e tornar-nos-emos mentalmente incompletos. Devemos salvaguardar essa capacidade e, para tanto, temos que criar uma companhia de seguros interna: autodisciplina, autoconsciência e uma clara compreensão das desvantagens da raiva e dos efeitos positivos da bondade. Se refletirmos a respeito dessas questões com frequência, podemos incorporar a idéia e, então, controlar a mente.

Por exemplo: pode ser que você seja uma pessoa que se irrita facilmente com pequenas coisas. Com desenvolvida compreensão e consciencialização, isso pode ser controlado. Se você fica geralmente zangado durante dez minutos, tente reduzi-los para oito. Na semana seguinte, reduza para cinco e, no próximo mês, para dois. Depois, passe para zero. É assim que desenvolvemos e treinamos nossa mente. É o que penso e também o que pratico.

É perfeitamente claro que todos necessitam de paz interior, que só pode ser alcançada por meio da bondade, do amor e da compaixão. O resultado é uma família em paz, felicidade entre pais e filhos, menos brigas entre casais. Numa nação, essa atitude pode criar unidade, harmonia e cooperação com saudável motivação. A nível internacional, precisamos de confiança e respeito mútuos, discussões francas e amistosas, com motivações sinceras e um esforço conjunto no sentido de resolver problemas. Tudo isso é possível.
Precisamos, porém, mudar interiormente. Nossos líderes têm feito o melhor que podem para resolver nossos problemas, mas, quando um é resolvido, surge outro. Tenta-se solucionar este, surge mais um noutro lugar. Chegou o momento então de tentar uma abordagem diferente.

É certamente difícil realizar um movimento mundial pela paz de espírito, mas é a única alternativa. Caso houvesse outro método mais fácil e prático, seria melhor, porém não há. Se com armas pudessemos chegar à paz duradoura, muito bem. Transformaríamos todas as fábricas em produtoras de armamentos. Gastaríamos todos os dólares necessários, se conseguíssemos a definitiva paz, mas tal é impossível.

As armas não permanecem empilhadas. Uma vez desenvolvidas, alguém irá usá-las. O resultado é a morte de criaturas inocentes. Portanto, a única maneira de atingirmos uma paz mundial duradoura é por meio da transformação interior. E, mesmo que essa transformação não ocorra durante esta vida, a tentativa terá sido válida. Outros seres humanos virão; a próxima geração e as seguintes. E o progresso pode continuar. Sinto que, apesar das dificuldades práticas, e, mesmo correndo o risco de que tal visão seja considerada pouco realista, vale a pena o esforço. Assim, aonde quer que eu vá, expresso essas idéias e sinto-me muito motivado porque mais pessoas têm sido receptivas a elas.

Cada um de nós é responsável por toda a humanidade. Chegou a hora de pensarmos nas outras pessoas como verdadeiros irmãos e irmãs e nos preocuparmos com o seu bem-estar. Mesmo que você não possa sacrificar-se inteiramente, não deverá esquecer-se das dificuldades dos outros. Temos de pensar mais sobre o futuro em benefício de toda a humanidade. Se você tentar dominar os seus sentimentos egoístas e desenvolver mais bondade e compaixão, em última análise, você é quem irá sair beneficiado.

É o que chamo de egoísmo sábio. Pessoas egoístas tolas só pensam em si mesmas, e o resultado é negativo. Egoístas sábios pensam nos outros, ajudam da melhor forma e também colhem os benefícios. Essa é minha simples religião. Não há necessidade de templos ou de filosofias complicadas. O nosso próprio cérebro, o nosso coração são nossos templos. A filosofia é a bondade."

S. S. Dalai Lama

Com o Coração Aberto Algo Acontece

Aprendemos tantas vezes a fechar nosso coração para nos proteger, que abri-lo é um grande desafio. Abrir o coração é uma atitude pouco familiar em nossa cultura ocidental que estimula o espírito competitivo.
As diversas tradições espirituais nos ensinam sobre a importância de abrirmos nossos corações e abandonarmos nossa atitude comumente egocentrada para que haja paz no mundo.

A mensagem essencial da filosofia budista consiste, justamente, em nos esclarecer que o apego à nossa auto-imagem é a raiz de todo nosso sofrimento. Pois o hábito de considerar nosso próprio Eu como o único referencial verdadeiro na percepção da realidade está arraigado em nossa atitude mental desde que nascemos.

Uma vez Lama Gangchen me disse diretamente: O Caminho do Tantra é maravilhoso, mas só se você quiser abrir o seu coração. Senão, ele se torna um caminho muito difícil de percorrer, e aí não vale a pena.
Lama Gangchen Rinpoche nos inspira a enfrentar este desafio. Pacientemente, ele nos ensina a superar o hábito de pensar no que se restringe somente a nós mesmos. Ao seu lado, testemunhamos o valor de um coração verdadeiramente aberto. Com o coração aberto algo acontece disse-me ele, certa vez.

O budismo nos mostra que enquanto nos interessarmos apenas por nós mesmos, nada acontece e os nossos problemas sempre parecerão intransponíveis. Contaminada pela avareza, a mente egocentrada está continuamente preocupada com a idéia do Eu, e torna-se, assim, tensa e angustiada.

O caminho espiritual nos chama para a abertura: ter empatia pelos outros, reconhecer que estamos todos interligados. Enquanto estivermos presos por uma visão egocentrada, intensificada pela idéia de que somos seres separados uns dos outros, não poderemos ser empáticos, pois estaremos limitados pela carência de ser constantemente reconhecidos por eles.

Assim como escreve Pema Chödrön em Quando tudo se desfaz (Ed. Gryphus): Quando nos tornamos mais perspicazes e compassivos diante de nossas próprias dificuldades, espontaneamente sentimos mais ternura pelos outros seres humanos. Ao conhecer nossa própria confusão, ficamos mais dispostos e capazes para colocar a mão na massa e tentar aliviar a confusão dos outros.

Somente quando estamos bem conosco, temos energia disponível para perceber o outro. De fato, precisamos, antes de tudo, abrir nosso coração para nós mesmos. Cultivar a auto-estima, portanto, reconecta-nos com a sabedoria da interdependência.

Bel Cesar é psicóloga e pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano.
Email:
belcesar@ajato.com.br

Pensamento sábado 17 de Setembro de 2011


"Vós estais no alto de uma torre e tendes na mão uma pedra. Podeis manter essa pedra na mão ou deixá-la cair. Se a deixardes cair, ela escapará logo ao vosso controlo, pois entrarão imediatamente em acção duas leis físicas: a da gravidade e a do movimento acelerado. Sim, não só a pedra cai, como a velocidade da queda vai acelerando progressivamente.

Façamos uma transposição desta lei do movimento acelerado para o plano psíquico. Qualquer pensamento, sentimento ou acto é como uma pedra que vós deixais cair no oceano das energias; e o movimento é irreversível, não podeis pará-lo nem abrandá-lo, pelo contrário, ele vai acelerando. Isto explica por que é que, se vos deixardes arrastar por maus pensamentos e maus sentimentos, ou por actos repreensíveis, sois fatalmente arrastados para uma via cada vez mais perigosa. Mas, como a leis são neutras, elas funcionam tanto para o bem como para o mal. Portanto, se hoje tomardes uma boa resolução, ela também obedecerá às leis da gravidade e do movimento acelerado.

Vós decidis, por exemplo, já não vos irritar à menor contrariedade. É como se deixásseis cair uma pedra. Primeiro, ela não se deslocará muito depressa, tereis a sensação de que não estais a progredir muito; mas, algum tempo depois, ser-vos-á cada vez mais fácil dominardes-vos."

Omraam Mikhaël Aïvanhov:
 
www.prosveta.com.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento


O Ser Humano, ao chegar no Planeta, traz um Projeto de Vida a ser cumprido. Este Projeto visa seu crescimento pessoal e espiritual. Para atingir sua busca de Mestria, é necessário que atravesse os 9 Portais do Conhecimento, atingindo total domínio de cada um deles!

Estes Portais são representados por números e nós podemos decodificar a simbologia dos mesmos, e com isto, compreender o universo, a vida e a nós próprios, e este é um estudo não só de uma encarnação, pois é vasto demais e realmente não daria tempo numa só vida; mas podemos e devemos trazer para a prática do nosso dia-a-dia, posturas, posicionamentos e aprendizados de cada um deles, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios!

Vamos então atravessar juntos os 9 Portais:

Portal 1 - Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorarmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força.

Portal 2 - Na vida não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e este exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação.

Portal 3 - Fazemos parte de um social, e a comunicação clara, fluída, deve ser incentivada em nós, nos levando a abrir às idéias, a exercitarmos a nossa criatividade e com alegria e otimismo trabalharmos um melhor convívio social.

Portal 4 - Estamos num planeta escola, a Terra, ela é generosa conosco e devemos também ser generosos com ela e com os companheiros de jornada, percebendo a responsabilidade de aqui estarmos, valorizando esta oportunidade, tendo respeito à vida e ao tempo, colocando nossas idéias em prática, concretizando, materializando os nossos objetivos.

Portal 5 - Notamos que o Universo e a Vida estão sempre em movimento, e devemos então aprender este dinamismo vivendo os nossos dias sempre abertos ao novo, ampliando nossa visão e não ficando presos às limitações de idéias e soluções, buscando estarmos sempre dispostos a fazer as mudanças necessárias, internas e externas! Devemos também perceber, respeitar, valorizar e usar com sabedoria o instrumento do corpo físico que nos foi dado para o trabalho aqui na Terra.

Portal 6 - Nada teria sentido e não seria possível a criação do próprio Mundo, se não houvesse a Força amorosa Naquele que É, e por sermos feitos à semelhança do Criador, trazemos a semente do Amor em nós e somos compelidos a desenvolvê-la e a darmos os frutos desta árvore para os grupos a que pertencemos.

Portal 7 - É impossível ao buscador viver somente no corpo material, por isso devemos buscar viver o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Portal 8 - Ao percebermos a dualidade que vivemos em todos os níveis, temos que buscar o equilíbrio em todos os corpos e para isso, precisamos assumir o nosso Poder perante nós mesmos e a Vida.

Portal 9 - Quando atingimos este Portal, nós estamos prontos para transcender, para darmos um grande passo no espiritual, e neste momento, desapegamo-nos, quebramos amarras, perdoamos, compreendemos e o Eu Superior passa a comandar o Ego, que tivemos que desenvolver para podermos fazer a "Travessia pelos 9 Portais do Conhecimento".

A Travessia dos 9 Portais, nos traz o conhecimento necessário para maior Consciência Espiritual!
Através de uma reflexão profunda e em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem, tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais!

É importante termos a coragem e a humildade de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos toda esta sabedoria na caminhada terrena!

Façamos AGORA um compromisso com o nosso Eu Maior, de trilharmos nossa estrada terrena com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando a conexão com Deus, retornando ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!

Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!

Eu sou MA ANANDA MOYI


Irmãos e Irmãs, que a Luz e o Amor estejam em vocês.
Eu vou tentar explicar, esta noite, os mecanismos que se desenrolam quando a alma se volta para o Espírito.
Uma série de elementos foram-lhes comunicados, desde algumas semanas, referentes à alma em manifestação na personalidade, a alma em seus diferentes Impulsos e manifestações.
Como Estrela que porta a Vibração de AL, e então, do que é chamado de Porta da alma, é-me possível exprimir, de maneira simples, e através do que eu vivenciei em minha última vida, as diferenças que podem se manifestar, e, sobretudo, existir, a partir do momento em que a alma descobre o Espírito.

De fato, viver na alma, encarnada, não é viver no Espírito.
A alma possui leis, princípios, assim como a personalidade possui leis, princípios, manifestações.
As leis da alma não são as Leis do Espírito.
Hoje, nesta época em que vocês estão encarnados, o desdobramento do Espírito realiza, para o conjunto da humanidade, Desperta à alma ou não Desperta à alma, uma mudança.
Essa mudança é de natureza coletiva.
Não é o mesmo para todos, porque ela depende, é claro, da maneira como a alma se volta e serve a personalidade, ou então se desvia (retorna, se vocês preferem) e fica no serviço do Espírito.
São, aliás, essas manifestações que foram melhores descritas, porque elas foram vivenciadas em muitos países, por várias almas.
Tendo expressado, vocês podem imaginar, certo número de fatores comuns, porque além da cultura, da personalidade, além da vida da personalidade, a vida da alma corresponde a Planos que são perfeitamente sobrepostos e que podem ser divididos de novo, em todos os países desta Terra.

A descoberta da alma pode se ver de diferentes maneiras.
Ela pode se exprimir, também, em uma descoberta da poesia, da inspiração, da criatividade.
A alma está ligada então, de algum modo a manifestações e a desdobramentos da beleza, da sensibilidade.
E depois também, em mecanismos mais sutis que aqueles da personalidade, onde a vida da alma, quando ela se revela, vai manifestar uma série de elementos, mesmo na personalidade.
O que vai orientar, naturalmente, a personalidade a seguir os Impulsos da alma.
Esses Impulsos da alma são sempre voltados para o aperfeiçoamento da personalidade: para a compreensão, a adesão e a manifestação de algumas coisas, em relação com o que é chamado de ‘espiritualidade’.
A alma vai se comover.
Ela vai ter necessidade de seguir, ou um modelo, ou uma religião, ou uma filosofia.
Ela vai Impulsionar para a necessidade de saber, a necessidade de conhecer os mecanismos mais sutis e invisíveis, que diferem da personalidade comum.
A alma tem necessidade, de alguma forma, de se conhecer.
Da mesma maneira que uma criança tem necessidade de se encontrar, de saber que ela está, em sua vida, de compreender como seu corpo funciona.

Quando a alma se revela em meio à personalidade, ela vai induzir certo número de mecanismos, de mecanismos de ‘mudança’.
E, sobretudo, a personalidade vai se transformar sob a influência da alma.
A alma vai poder experimentar tudo o que é agradável, tudo o que é aspiração para alguma coisa mais leve.
Esta alma, como eu dizia, possui regras próprias, seu próprio modo de manifestação e de vida.
Os mecanismos da alma destinam-se, sobretudo, para encontrar-se a si mesma, através da observação do que é criado, ou do que é servido, no sentido do serviço.
A alma, quando ela se descobre, faz compreender que a vida não se limita somente a esse corpo, a este nascimento, a esta morte, mas está inscrita em um princípio denominado Reencarnação.
A alma se descobre, de alguma maneira, persistente, e diferente, no entanto, a cada vida, mas em uma ressonância que pode ser comum através de uma sequência lógica de encarnações, de reencarnações.
Onde a alma vai exprimir, e manifestar, essa necessidade de experimentar, essa necessidade de ver (em todos os sentidos do termo), de confrontar-se a ela mesma e também, de interferir com outras almas.
Na realidade, as almas que se encontram e se reencontram, muitas vezes tiveram destinos comuns ou caminhos que são cruzados.
Então, surgem lembranças de almas, de atrações, que não se explicam sempre por um aspecto físico ou por um aspecto intelectual, mas que, efetivamente, vêm da própria alma.

Quando a alma se descobre em meio à personalidade, a personalidade muda, naturalmente.
A Vontade de Bem, a vontade de serviço, a vontade de fazer o bem, aparece.
Ela se desenvolve, é claro, progressivamente, de vida em vida.
A vida da alma vai então, de algum modo, realmente, aprimorar a personalidade.
Vai permitir-lhe limitar algumas angústias, alguns elementos que, na personalidade que não conhece a alma, são a agonia da morte, a agonia de desaparecer, todo um conjunto de medos.
Que foram, aliás, chamados de ‘medos fundamentais’, porque eles estão inscritos em todas as almas.
Esses medos são como domesticados quando a alma é descoberta.
Quando a alma é descoberta, ela vive também, em meio à personalidade, mecanismos particulares.
Percepções novas, sensações novas, aberturas novas.
Uma sensibilidade, ainda uma vez, à beleza, mas também à vibração, mas à vibração da energia de outras almas.
A vibração de lugares, a energia de lugares.
Uma sensibilidade particular às belezas históricas, à história com um grande H, também.
A alma, descobrindo-se, experimenta fundamentalmente a necessidade de fazer sempre melhor.
Existe então uma polaridade para o Bem, que se exprime naturalmente quando a alma se descobre.
A alma tem necessidade, de alguma maneira, de se conhecer ela mesma.
Ela vai, então, recorrer a ainda mais de invisível, pela prece ou pela meditação, segundo a origem cultural da personalidade.

A alma terá, também, necessidade de conhecer o mecanismo da vida.
O que é que explica que ela vive isso?
Ela terá necessidade de significação, muito mais do que a simples ação / reação presente na personalidade comum.
A alma tem necessidade, de certa forma de encontrar uma direção, um sentido
Ela tem necessidade de conhecer.
De conhecer o passado, o futuro.
É então uma ampliação da consciência, real.
Mas esta ampliação se inscreve, sistematicamente, neste mundo.
A alma não pode duvidar, em momento algum, que existia talvez uma origem que não era, simplesmente, deste mundo.
Exceto, talvez, durante esses últimos trinta anos da Terra, onde, devido a Impulsos de energias, bem além da alma, algumas almas puderam perceber, talvez, por sopros, por momentos, mas sem poder elucidar realmente isso.
A alma, em geral, tem uma vibração que é mais leve do que a vibração da personalidade.
A alma implica, também, em modificações no sentido das relações entre os seres humanos, e com o ambiente, a alma exprime necessidade de esclarecimento.
Ela precisa de significado, muito mais do que a personalidade.
Ela tem necessidade de conhecer profundamente.
Ela tem necessidade de ser mais precisa nos mecanismos de sua ação.

É naquele momento que aparece o ‘humanismo’ [filosofia moral que coloca os humanos como principais em uma escala de importância, dando ênfase à racionalidade, e destacando-se por contraposição ao apelo ao sobrenatural ou a uma autoridade superior - http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo ].
É naquele momento que aparecem funções espirituais importantes.
A alma experimenta sempre a necessidade de fazer mais, de fazer melhor.
Ela precisa de algum modo, contemplar-se.
Durante o século em que eu vivi, vários ensinamentos, aliás, nasceram, e que eram desconhecidos nos séculos anteriores.
Em uma escala e em um número de indivíduos muito mais importante, que descobriu, por exemplo, a necessidade de saber mais sobre a vida.
De explorar a psicologia, o funcionamento do psíquico.
E tudo isso contribuiu, é claro, no início do século em que eu nasci, para fazer desaparecer a interrogação a este psíquico.
Todos os movimentos ligados ao estudo do psíquico nasceram, aliás, no decorrer desse século.
A alma tinha necessidade de sair, globalmente, de uma forma de mecanismo automático da personalidade.
Ela teve também necessidade, esta alma coletiva humana, de se libertar da fé e da crença pura sem se colocar questão.
É o momento onde as questões, quando a alma se descobre, começam a ser colocadas.
Sobre o próprio sentido da vida, sobre a orientação da vida, e sobre as diferentes formas de vida que podem existir neste mundo.
A alma é então parte integrante deste mundo, e ela permite, efetivamente, um sentimento de evolução, através da própria evolução da revelação da alma.
As virtudes da personalidade aparecem, e se revelam, como a bondade, o serviço, mas também o amor.
A necessidade de amar com menos posse, de observar entre os sábios, entre os profetas.
Ela experimenta a necessidade de conhecer a história da alma, através de outras almas.
Ela vai, também, dar uma forma de pacificação da personalidade.
Uma sensibilidade mais intensa, mas uma capacidade, também, talvez mais intensa de ver-se a si mesma.
A fim de, sempre, exercer uma tensão para mais beleza, mais estética, mais criatividade.

A alma tem necessidade de agir.
Mas ela tem uma necessidade de agir, de algum modo, para fazer valer sua presença e sua beleza.
Para tentar, também, abrir outras almas à sua própria percepção.
A vontade se revela, então, de maneira muito natural, como um desejo de conhecimento.
Este conhecimento podendo se exprimir, por sinal, pela prática de diferentes tipos de yoga, de diferentes exercícios, de diferentes tipos de práticas, mesmo espirituais (como a magia, a teurgia, o ocultismo).
A alma vai então ter necessidade de se encontrar, de alguma forma, sempre mais.
A alma é voltada, em última análise, permanentemente, para a experimentação da encarnação, para o aprimoramento da encarnação e das reencarnações.
Ela vai estudar a ação / reação.
Ela pode ser, literalmente, Atraída pela necessidade de estar em conformidade com um modelo (seja Krishna, seja Buda, seja o CRISTO, seja MARIA, e tantos outros).
Há uma forma de mimetismo ao nível da alma, que tem tendência a querer se identificar, projetar-se, para um modelo ideal.
Isso, é claro, todo ser humano o vive e o vivencia.
É a lógica e é a função mesmo da alma, em todo caso neste mundo.

Algumas almas, neste encantamento da luz procurada, puderam viver algo a mais.
Nós, as Estrelas, naturalmente, temos vivido mais isso.
Esse mais, o que é que é?
É simplesmente ir além da alma.
Ou seja, ver a alma, vivê-la, mas ter uma Tensão para alguma coisa totalmente indescritível, inconcebível, e mesmo impossível de ver.
Desta Tensão, para um Absoluto e não mais somente para a encarnação, nós todas vivenciamos, em um momento ou outro, o reencontro com o mistério dos Mistérios.
Naquele momento, assim que ela vive este primeiro reencontro com o absoluto, não pode mais de qualquer maneira manifestar a mesma Atração para a personalidade, para a própria alma.
A alma é, de algum modo, aí também, Siderada, por alguma coisa que a supera amplamente.
Esta experiência é uma experiência que eu qualificaria de final.
Em minha vida, ela era extremamente rara.
A tal ponto que essas almas, que viviam isso, tornaram-se santos, místicos, personagens que buscaram a fraternidade, sem sempre compreender o porquê.
Mas simplesmente se aproximando desses seres, a alma podia se abrir, e também, a personalidade podia ser apaziguada.
Essa foi a época dos ‘mestres exteriores’.
Havia modelos vivos, e não somente na história, para venerar, para reencontrar, para esperar si próprio abrir a alma.
E isso funcionou durante certo tempo.
Porque, naquele momento, é claro, esses mestres estavam realmente encarnados.
Eles prepararam os Fundamentos do Espírito que vocês vivem hoje.
O conjunto das Estrelas, a maioria das Estrelas, também estava encarnado naquelas épocas.
Elas se fundamentaram, pelo seu contato com esta Sideração da alma, ou seja, vocês o compreenderam, com o Espírito.

O que é que acontece quando o Espírito é contatado?
Naquele momento, a alma vive, por sua vez, como a personalidade que descobre a alma, uma forma de revolução.
Esta revolução é uma Sideração.
Ou seja, tudo o que, até agora, a alma teve necessidade de experimentar, de viver, para aprimorar a personalidade e a encarnação, encontra-se confrontado com alguma coisa que não tem mais nada a ver com a encarnação.
Com um amor que supera amplamente o contexto da encarnação, ou mesmo, do que pode ser expresso através da alma.
Há, realmente, um absoluto total que se manifesta naquele momento.
Onde a própria alma não sente mais o Impulso para existir.
Ela não sente mais o Impulso para manifestar, seja o que for, neste mundo.
É uma revolução extremamente importante.
Porque a alma tinha suas próprias regras, e essas regras eram voltadas para a beleza, para a estética, para a criatividade, para tudo o que torna a vida humana mais doce e mais agradável, quando se compreende o mecanismo.
E depois, de um único golpe, a alma encontra-se confrontada com algo que, aí também, supera-a completamente.
E que vem como apagar todas as memórias.
Que vem fazer desaparecer a encarnação, até mesmo, como alguma coisa que não é a Verdade.
Como algo que não tem mais o mesmo sentido que antigamente.
A revolução, naquele momento, Interior, é tão potente como o reencontro da personalidade com a alma.
A alma se encontra, de algum modo, em uma Sideração total.
Ela vive a Consciência de que não é mais necessário manifestar coisa alguma.
E que mesmo a vontade de fazer o Bem, a vontade de agir para aprimorar o que quer que seja, não tem mais qualquer sentido.

Naquele momento, a alma descobre, estupefata, que existe ainda alguma coisa, acima.
Ou algo de mais profundo.
E que esse algo de mais profundo vem responder a todos os Impulsos da alma.
Vem responder a todos os desejos, vem preencher todas as lacunas.
Vem fazer desaparecer, ainda (até aniquilar totalmente, em certos momentos), a personalidade, e mesmo a alma.
Naquele momento, a alma é preenchida da Luz do Espírito.
Quando a experiência ocorre uma vez, ou invade a vida (como eu vivenciei em minha vida, por períodos muito longos), naquele momento, a alma é transportada no Mundo do Espírito e não tem mais qualquer desejo neste mundo.
Ela vive, realmente, de maneira efetiva, praticamente, concretamente com uma lucidez total, o que vários seres vivenciaram anteriormente, e que, minha fé, é bem difícil de aceitar enquanto não se vivenciou esta revolução.
Ou seja, que tudo o que pertence a este mundo é uma Ilusão, e não existência.
Que é simplesmente uma projeção.
Que é simplesmente um divertimento, de alguma maneira, um divertimento trágico.
A alma, naquele momento, toma Consciência, realmente, de que ela vive um confinamento.
A Vontade de Bem desaparece, integralmente.
O que não quer dizer que a alma não existe mais, e que não há mais nada a fazer.
Mas a alma tem todo o escopo do que isso significa: Ser, e não mais fazer.
Estabelecer-se na Luz basta a ela mesma, de qualquer forma.
A alma vai viver, de algum modo, êxtases cada vez mais Elevados.
Levando-a a regar-se nesta Fonte, nesta Fonte de Cristal.
Neste estado particular, onde mais nada pode existir, exceto a própria Luz.

Então, naquele momento, o Espírito se revela.
E o Espírito não tem de qualquer maneira as mesmas regras que a alma ou que a personalidade.
Porque o Espírito não pertence a este mundo, e não tem nada a ver com a projeção deste mundo.
Isso foi descrito, é claro, como uma vivência pelos mestres que estavam encarnados no século XX, cada um segundo sua cultura, segundo seu país, segundo as pessoas para quem eles haviam expressado isso.
De forma mais ou menos velada, porque uma alma sendo Atraída para a encarnação, para a resolução do seu karma, para esse desdobramento da revelação da alma, não está necessariamente pronta para aceitar o Espírito.
Porque ela está ocupada com sua própria verdade e não pode perceber, enquanto ela não vivenciou, este aspecto que lhe é totalmente Desconhecido.
A Revelação do Espírito é um jorro impetuoso, que devasta tudo.
E que vai permitir à Consciência instalar-se, em algo que não tem mais nada a ver com as leis deste mundo, sejam espirituais, ou mesmo da personalidade.
Viver o Espírito é suficiente para ele próprio.
Quando o Espírito se verte em vocês, a Consciência ilumina-se inteiramente.
E mais nada pode existir senão este estado de Ser.
Particularmente, para nós, que vivenciamos aquele momento, nós não tivemos sequer pensamento para ir a outras Dimensões, como vocês o dizem.
Mas simplesmente para nos fundirmos nesta Luz, para apenas existir, aliás, neste estado.
É isso que em minha vida eu experimentei inúmeras vezes.
E obviamente, é mais difícil expressar palavras referentes a isso.
Porque este estado, é claro, não representa absolutamente nada para a alma, e ainda menos para a personalidade.
É uma abstração tal, que a alma não pode ali acreditar, e menos ainda a personalidade.
É um estado que, para a personalidade, é chamado de loucura.
É um estado que, para a alma, é denominada uma abstração.
Ou algo que não pode existir, porque não faz absolutamente parte de seu campo de experiência, ou de seu campo do possível.

Portanto, quando o Espírito se revela, há apenas uma coisa a fazer, é ali permanecer por mais tempo possível.
Não por uma vontade qualquer.
Mas sim por, o que foi denominado pelos Arcanjos, esse ‘soltar’ total, este Abandono à Luz, que vem arrebatá-los.
E levá-los nas esferas da Alegria, que mesmo a alma a mais equilibrada e a mais desperta não pode viver.
Porque é um estado que se basta a ele mesmo.
Muitas vezes, isso é chamado de Samadhi, ou de Maha Samadhi, a Morada de Paz Suprema, Shantinilaya.
Isso pode ser também denominado, se vocês preferem, e é a melhor expressão que pode ser dada, é como se vocês vivessem um estado de Amor permanente, fazendo o Amor a cada instante.
E o instante, aliás, que não existe.
Porque vocês não estão mais no tempo.
Vocês saíram, verdadeiramente, do tempo linear, vocês saíram do tempo da alma, e vocês expressam a Felicidade a mais absoluta, que mesmo a alma a mais aberta não pode experimentar.

Dessa maneira, é claro, esta revolução é um furacão comparado com a abertura da alma.
Durante a abertura do Espírito, quando a alma se volta para o Espírito, ela vai viver sua própria Dissolução.
Ou seja, tudo o que era acreditado, e vivenciado como real anteriormente, não existe mais.
Há esse processo chamado de Dissolução.
É o retorno ao estado de Brahman.
É o retorno ao estado indiferenciado e, no entanto, tão diferenciado.
Aí está o paradoxo.
A personalidade está identificada a algo fechado.
Viver o Espírito e viver esta unidade do Espírito é, às vezes, viver o Ilimitado, a Dissolução, mas estar, ao mesmo tempo, perfeitamente definido, neste indefinido.
Ainda uma vez, as palavras são muito delicadas.
A alma, além disso, leva-os a manifestações, ditas energéticas, cada vez mais sutis.
É naquele momento que a alma experimenta a necessidade de desenvolver suas próprias energias, de viver algumas coisas.
De descrever o que ela sente, de exprimi-lo.
Quando vocês vivem o Espírito, vocês apercebem-se de que não há nada a exprimir.
Vocês se apercebem de que não há mais nada a manifestar, neste mundo.
E, entretanto, vocês estão ainda sobre este mundo.
Mas vocês Transcenderam os limites, totais, deste mundo, os limites desta Dimensão, como vocês dizem hoje.
Os limites da alma elas mesmas não existindo mais, e não querendo mais nada dizer.

Este estado particular, este instante onde se instala uma Vibração particular.
E a própria Vibração se dissolve, porque vocês se tornam a Vibração.
Mesmo mais a vibração deste corpo, desta alma, mesmo a Vibração Total de toda a Criação.
Não há mais nada a criar, já que vocês se tornaram a Criação.
É muito difícil de aceitar para a alma.
Porque a alma, ela também, é um confinamento, isso vocês sabem.
O Espírito é Liberdade total.
E esta Liberdade é mesmo inconcebível.
Ela apenas pode ser vivenciada pela própria Consciência, que se Dissolve inteiramente na Luz Branca.
Evidentemente, a Alegria que é, naquele momento, não tem nada a ver com um prazer, ou com a satisfação de algum prazer da alma (mesmo através do mais refinado desses prazeres).
É um estado que não tem qualquer justificativa.
E que não é, principalmente, o resultado de outra coisa senão dele mesmo.
Este estado é um estado tão fora de qualquer conhecimento, que alguns o chamaram de O Conhecimento.

Viver isso é inegavelmente, já, sair deste mundo.
É a isso que vocês foram chamados.
Obviamente, lembrem-se de que cada um tem a Liberdade a mais absoluta de manter sua alma.
De manter esta forma de sedução, porque é uma, de Atração para a vida, para os sentidos.
Esses sentidos se manifestam também nos cinco sentidos, que vocês conhecem, como nos sentidos denominados espirituais, os poderes espirituais.
Mas o Espírito nada tem a ver com isso.
O Espírito, eu diria que é outra etapa ou outro estado, mas é algo de profundamente diferentes.
Que não tem a ver como tudo o que conhecido, isso lhes foi expresso.
Mas, ainda uma vez, o Espírito, quando é encontrado, não pode mais ser fechado.
A alma vive peregrinações, pode cair e se erguer, mas o Espírito jamais.
O Espírito é o mesmo de toda Eternidade.
Ele é o mesmo para todos.
Ele está aí, em vocês, sempre.
Ele aguarda apenas seu Despertar.
Ele aguarda apenas seu Abandono total, como lhes foi falado, a esta Verdade do Espírito.
É nesse sentido que minha Irmã HILDEGARDA DE BINGEN lhes expressou, desde alguns meses, esta Tensão da alma para a Luz, para o Final (ndr: ver a canalização de HILDEGARDA DE BINGEN de 25 de outubro de 2010) (*).
Esta Tensão para o Final é, de certa forma, um Sacrifício da alma.
Mas esse Sacrifício culmina no Extraordinário, o mais absoluto.
Mas enquanto não existe, na alma, uma saciedade de experiências e de experimentações, ela não pode conceber o que eu tento colocar em palavras, para vocês.

Deste modo, é claro, as Núpcias Celestes permitiram Despertar em vocês a alma.
E permitiram, para alguns de vocês, começar a levantar o véu do Espírito.
Isso vai se tornar tanto mais fácil como, agora, a Luz Branca está entre vocês.
Quando em minha época, era preciso, realmente, Abandonar-se totalmente, em Tensão para esta Elevação.
Se tanto é, ainda uma vez, que se podia falar desta Elevação, que não é uma.
Mas que é, realmente, o estabelecimento no Ser, que sempre esteve aí.
É como se, de uma só vez, a própria Consciência tomasse Consciência que ela não é mais limitada por nada.
E ela vive este Ilimitado.
Sem qualquer pergunta, sem qualquer interrogação, sem qualquer medo.
E naquele momento, e somente naquele momento, revela-se esta Felicidade Total.
Enquanto a alma se coloca questões em relação a isso, ela não pode vivê-lo.
Porque ela vai buscá-la nela mesma.
Eu não falo mesmo da personalidade, a alma é já um progresso.
Mas obviamente, o Espírito, quando ele é vivenciado, compreende que mesmo a alma está fechada.
Que isso não é o que é para Realizar.
Porque o Espírito compreende que de fato, não há nada a Realizar, que não há nada a buscar, que não há nada a esperar.
Que há apenas que viver esta Consciência.
Mas enquanto a consciência limitada, ou a própria alma, quer viver, ela não o viverá.
Porque enquanto ela está identificada a ela mesma, a personalidade ou a alma, ela não pode abraçar o Espírito.
É por isso que isso foi chamado de Ressurreição, a Passagem da Porta Estreita.
É o momento da rendição total da alma e de sua Atração para a personalidade, para os desejos, para a necessidade de muito fazer, para a Vontade de Bem.

O Espírito não pode se manifestar por muito tempo com a alma.
Porque o Espírito conduz vocês para a Verdade.
Ele não quer deixá-los (e vocês não podem, por sinal, ali permanecer) muito tempo nesta Ilusão.
O que explica, aliás, a partida de algumas de minhas Irmãs, como Gemma, como Teresa, muito jovens (ndr: GEMMA GALAGANI e TERESA DE LISIEUX).
Algumas almas, como eu, foram ajudadas, realmente, por outros Planos para poder manter esse corpo, que era tão pesado, já que ninguém conseguia movê-lo.
Que era preciso me manter viva, para ser, de algum modo, ao meu nível, este Derramamento da alma sobre a Terra.
Da mesma forma que em sua curta vida, Gemma, ou Teresa, no desconhecido o mais total, enxamearam este Espírito.
A fim de que, por ressonância, algumas almas próximas de suas Vibrações, próximas de suas almas, pudessem aceitar viver o Espírito.
É graças ao conjunto desses Sacrifícios, graças ao conjunto dos mestres que estavam encarnados no século passado, que, hoje, a dimensão do Espírito lhes é oferecida.
Mas se apreendam bem de que vocês não podem manter uma personalidade, e uma alma, quando o Espírito se descobre, e se revela.
Mas compreendam bem, também, que vocês não podem terminar, decidindo, assim, esquecer, obstruir sua personalidade ou sua alma.
Esperando que, voltando-se para este Espírito, vocês irão coagir o Espírito a se Revelar.
O Espírito apenas se revela realmente quando todo o resto é verdadeiramente Abandonado.
Este Abandono é um mecanismo Interior.
Não há necessidade para fazer isso, porque isso seria ir viver no fundo de uma gruta, ou de uma montanha, e evitar os outros seres humanos.
Porque esta descoberta, ela não ocorre no exterior.
Ela apenas pode se viver no mais profundo de si.
E isso é totalmente independente de qualquer circunstância exterior.
Independentemente da vida de sua personalidade, independentemente mesmo da vida da alma, é um mecanismo de Reversão específico.
É desta Tensão no Abandono que lhes falou HILDEGARDA.
É esta vontade de não mais ver este mundo, não por desgosto, mas muito pelo contrário, pela vontade de Ver além do mundo.
De Ver além do sentido da alma.
De Ver além das aparências, além da matéria, e até mesmo além da alma.
É querer Ver, realmente, a causa Final, ou a Fonte primeira.
É não mais expressar o que quer que seja como desejo.
É essa Renúncia total, mas que não é uma renúncia em meio à renúncia da vida, porque renunciar à vida não permite jamais encontrar o Espírito.
Por outro lado, quando o Espírito é encontrado, quando ele se Revela, naquele momento há uma verdadeira Renúncia.
Mas isso não é vocês que decidiram, é o Espírito que vocês levam.
E isso é profundamente diferente.
Principalmente que hoje, como vocês sabem, existem ensinamentos da alma que têm como objetivo, e como única finalidade, impedi-los de voltar-se para o Espírito, fazendo-os acreditar que a alma vai chegar à Luz e vai chegar a esta Unidade.
Isso não é possível.
A Unidade não conhece a alma.
A Unidade não conhece a personalidade.
A Unidade está bem além desta Ilusão, bem além de todos os papeis que vocês podem imaginar desempenhar, em todas suas encarnações e suas reencarnações.
A lei de karma não existe ao nível do Espírito.
É a Lei da Graça.
É aí onde tudo é Graça, tudo é pleno, tudo é resposta.
É aí onde há apenas a Luz, porque a Luz é Tudo.

Hoje, coletivamente, o que vem a vocês é isso.
Então, é claro, a alma que não quer esta Luz, vai chamar isso de fim, de morte.
A personalidade que vai viver isso vai chamá-lo de terror.
Mas compreendam bem que é unicamente a negação ou a não vontade de ir para este Espírito que irá exprimi-lo.
O Amor se revela, qualquer que seja a alma, e independentemente do que querem as personalidades.
Porque o que vocês vivem se inscreve em um Tempo particular, que foi denominado, no Oriente, o final do Kali Yuga, o final da Idade negra.
O Retorno da Luz.
Os Impulsos da alma, para alguns de vocês, preparam-nos (em vocês fazendo deixar certas coisas, certas situações) para aceitar a eventualidade do Espírito.
Mas quando o Espírito penetra vocês, por completo, nada mais existe.
Quando ele os penetra e se conecta com vocês, por Efusão de Energia e de Consciência.
Então, naquele momento, o que é que acontece?
Sua personalidade se Dissolve, em parte.
Vocês não sabem mais quem vocês são.
Vocês não chegam mais a agir.
Vocês têm a impressão de que seu mental não funciona mais, de que suas emoções não existem mais.
Isso são etapas anteriores onde a alma começa a se render.
Onde, em todo caso, ela não se volta mais para a personalidade, mas começa a se voltar realmente para o Espírito.
A Luz Branca, CRISTO, vem para isso.
Para permitir-lhes finalizar, se tal é sua escolha, essa última Passagem.

Dessa maneira, é claro, enquanto vocês estão nos medos, enquanto a personalidade está predominando, e enquanto a alma está predominando, isso pode lhes parecer uma ilusão.
Ou mesmo, fazê-los ver isso como uma negação, como a pior das loucuras.
E efetivamente, para a alma, é uma loucura.
Ainda mais para a personalidade.
Porque o paradoxo da personalidade é que ela busca a luz, ela buscar estar bem.
Mas a personalidade nunca pode se sentir bem, isso jamais dura.
A alma busca se aprimorar, gradualmente e à medida, de vida em vida, para purificar seu karma, para aliviar seu karma.
Esperando um dia encontrar a luz.
Mas a Luz não está na alma.
Ela não pode estar.
É uma Ilusão e um reflexo da Luz, um simples reflexo.
Mesmo os seres humanos que fizeram uma experiência às portas da morte, viram esta luz ao longe: eles viram apenas um reflexo, eles não são a Luz.
Eles viram seres luminosos que não são a Luz, que são eles também apenas reflexos.
O Espírito não tem nada a ver com isso.
E é para isso que a Revelação Final desta humanidade convida vocês.

Através das palavras simples que eu lhes pronunciei esta noite, eu espero que vocês possam ter elementos suficientes, para aqueles que o desejam, para aceitar o Espírito.
Porque o Espírito não é para buscar.
Obviamente, há várias técnicas que lhes foram dadas.
E que foram dadas o tempo todo.
Permitindo-lhes aproximar-se do Espírito, ou, em todo caso, tentar perceber as primícias.
Mas, como lhes foi dito, a última etapa, a última Porta, é apenas a sua alma que decide atravessá-la.
Não pode ser de outra forma, em momento algum.
Simplesmente, eu diria que o Impulso coletivo, que chega agora, do Espírito, é irremediável, e irreversível.
Para o conjunto da humanidade.
Porque mesmo se vocês desejam prosseguir em meio à alma, será preciso fazê-lo no Conhecimento do Espírito, e não na ignorância do Espírito.
Porque, como vocês sabem, o Espírito foi cortado da alma.
Quase na totalidade.
Então, a alma tem talvez necessidade, ainda, de acreditar em suas próprias ilusões, em sua própria perfeição, em sua própria evolução.
Nada há para repreender.
São apenas experiências que necessitavam prosseguir em meio a uma Ilusão.
A Ilusão, em si, não é algo de condenável, nem para condenar.
Mas é preciso, para isso, que a alma viva ao menos uma vez o Impulso do Espírito.
E viva este Face a Face com a Luz.
A fim de conhecer, e ter em alguma parte da alma, esta conexão ao Espírito que se reinstalou definitivamente.

Eis, dito em minhas palavras por mim, o que vocês são Chamados a viver.
Tudo foi preparado, no Interior de vocês, do corpo, da alma, sobre a Terra, neste Sistema Solar e bem além, para o que está para viver agora.
Eis minhas palavras.
Se vocês têm interrogações que permaneceram, então, juntos, nós podemos tentar ir para o mais próximo do que eu posso exprimir com as palavras.

Nós não temos perguntas, nós lhe agradecemos.

Minhas irmãs e meus Irmãos, eu rendo Graças pela escuta atenta e pela abertura do seu Coração.
Todo meu Amor está à sua disposição.
Bem além deste espaço e deste instante.
Como vocês sabem, todas as separações extinguiram-se, atualmente.
Está mais fácil, se vocês tiverem necessidade, sobre seu caminho para o Espírito, de nos chamar.
E nós estaremos aí.
Nós portamos, como sabem, cada uma de nós, Dimensões particulares, Eixos particulares.
Agora que a Luz Branca foi revelada, pelo Senhor METATRON, e que as Portas Interdimensionais estão abertas em vocês, a Energia da alma se revela.
Tanto para baixo como para o alto.
E nós estamos, cada uma, à sua disposição.
Nossa Vibração pode acompanhá-los a cada instante.

Eu rendo Graças pela sua Presença, e eu darei a palavra, nos outros dias, para algumas de minhas Irmãs, Estrelas.
Lembrem-se sempre de que vocês foram chamados de Sementes de Estrelas.
Esta palavra foi escolhida.
Eu lhes dou todo meu Amor, e todo meu Coração.
Até mais tarde.

Mensagem da Amada MA ANANDA MOYI no site francês:http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1145
Tradução para o português: Zulma Peixinho:http://portaldosanjos.ning.com